Salvei dois gatinhos de morrerem num esgoto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

quinta jun 11, 2009 7:21 pm

Hoje quando ia a caminho da Fábrica da Pólvora, com a m/filha, ouvimos um miar aflitivo, tentamos ouvir e ver de onde vinha, para nosso espanto havia um muro, com buraco e enfiei a cabeça para ver, qual o mesmo espanto, era um tipo de cano de esgoto largo e com uma certa profundidade, estavam dois gatinhos.
Ficamos desesperadas, pois os carros passavam e ninguém ajudava, bem, deitei-me no chão a tentar os tirar, sem sucesso.
Andei às voltas lá encontrei um pau e um arame, lá voltei a deitar-me no chão com os carros a passar, com grande esforço lá consegui tirar os gatinhos um a um.
Quando chegamos a casa, tive que lhes dar banho, pois o cheiro era horrível a esgoto.
São dois gatinhos, tem poucos dias pois ainda tem os olhos fechados, estavam feridos, cheios de pulgas e fraquinhas.
Já demos o leite pois estavam cheios de fome, agora estão a dormir.

:wink:
Última edição por Mafadocas em sexta jun 12, 2009 1:24 pm, editado 3 vezes no total.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 11, 2009 8:37 pm

Antes de mais, muitos parabéns por ter salvo essas gatinhas... E, agora, o importante é correr com elas para uma clínica veterinária!!

Não sei se já conhece o tópico, ou artigo, da autoria de leonildecarvalho... mas vai ser-lhe muito útil, para criar essas pequenas!!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jun 11, 2009 8:42 pm

Como é que é possível, será que estas crueldades com os animais nunca vão ter fim? :evil: Tamos a falar de seres vivos, não de lixo... :(
Um bem haja para si e espero q corra td bem com as gatinhas.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta jun 11, 2009 9:22 pm

Mafadocas Escreveu:Hoje quando ia a caminho da Fábrica da Pólvora, com a m/filha, ouvimos um miar aflitivo, tentamos ouvir e ver de onde vinha, para nosso espanto havia um muro, com buraco e enfiei a cabeça para ver, qual o mesmo espanto, era um tipo de cano de esgoto largo e com uma certa profundidade, estavam dois gatinhos.
Ficamos desesperadas, pois os carros passavam e ninguém ajudava, bem, deitei-me no chão a tentar os tirar, sem sucesso.
Andei às voltas lá encontrei um pau e um arame, lá voltei a deitar-me no chão com os carros a passar, com grande esforço lá consegui tirar os gatinhos um a um.
Quando chegamos a casa, tive que lhes dar banho, pois o cheiro era horrível a esgoto.
São duas gatinhas, tem poucos dias pois ainda tem os olhos fechados, estavam feridas, cheias de pulgas e fraquinhas.
Já demos o leite pois estavam cheias de fome, agora estão a dormir.

:wink:
Felizmente na vida dessa meninas apareceu-lhes um Anjo, que não olhou a esforços para as conseguir salvar.
Felizmente que nesta vida ainda se encontram pessoas como vc. Parabéns.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 11, 2009 10:29 pm

Olá Mafadocas... a sua atitude é de louvar!

Abraço!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 12, 2009 10:41 am

o21963071 Escreveu:Como é que é possível, será que estas crueldades com os animais nunca vão ter fim? :evil: Tamos a falar de seres vivos, não de lixo... :(
Um bem haja para si e espero q corra td bem com as gatinhas.
Provavelmente foi mesmo a mãe que escolheu o local como ninho. Neste momento deve haver uma mãe desorientada a procurar as crias. Provavelmente em tão mau estado como elas.

Boa sorte para os bichanos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sexta jun 12, 2009 7:39 pm

É mais um caso para juntar "á colecção". :evil:
O que vale é que ainda á "almas caridosas" despostas a ajudar os pobres animais.Quem me dera que fossem todos assim!
Agora o importante é cuidar dos gatinhos, porque agora estão a salvo.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jun 12, 2009 9:24 pm

LuMaria Escreveu: Provavelmente foi mesmo a mãe que escolheu o local como ninho. Neste momento deve haver uma mãe desorientada a procurar as crias. Provavelmente em tão mau estado como elas.

Boa sorte para os bichanos :wink:
É bem possível que tenha sido a mãe a leva los para lá, sei do caso de uma gata que teve as crias na lenha mas numa parte em não dava para vê los.
Agora só podemos especular quem pôs os gatinhos em tão mau sítio; nesta altura o melhor a fazer é cuidar dos gatinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 12, 2009 9:42 pm

Pode muito bem ser, sim. Mas também pode ser pela curiosidade normal das crias…, seguem-se umas às outras quando a mãe não está presente e muitas vezes acabam em situações de perigo... :wink:

Ainda bem que estes tiveram quem os protegesse... :wink: :D Um bem hajam, todos quantos não viram as costas á inocência... :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jun 12, 2009 11:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta jun 12, 2009 11:16 pm

Tenho quase a certeza que não foi a mãe gata que as pôs lá, as gatas não escolhem sítios sujos e mal cheirosos para terem os filhos.
Elas podem ter caido para lá mas também é estranho visto terem os olhos ainda fechados, o que quer dizer que ainda são pequenas e a mãe facilmente as tirava de lá.
Isso foi concerteza obra de gentinha que não quer mais gatos nem manda esterilizar as gatas...aqui onde moro o ano passado tirei 5 duma vala de esgoto e este ano já houve quem tirasse mais 6 da mesma vala e também já apareceram dentro de um saco no contentor do lixo.

Mas o que interessa é que as gatinhas tão a salvo... :|
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jun 13, 2009 12:05 pm

Meninas como é que sabem que são gatinhas e não gatinhos :o Querem decidir o sexo dos bichanos?!?!?! :lol:

Prabéns pela atitude, agora como a Moreirinha disse, o melhor seria levá-los ao Vet para que sejam examinados e desparatizados e também para que ele lhe indique qual o leite qu lhes deverá dar. Atenção não dê do nosso leite.

O que me preocupa agora é a pobre mãe gata, deve estar mesmo desesperada e ainda por cima estava a amamentar concerteza...
Su
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 13, 2009 2:23 pm

Suzana1 Escreveu:Meninas como é que sabem que são gatinhas e não gatinhos :o Querem decidir o sexo dos bichanos?!?!?! :lol:

Prabéns pela atitude, agora como a Moreirinha disse, o melhor seria levá-los ao Vet para que sejam examinados e desparatizados e também para que ele lhe indique qual o leite qu lhes deverá dar. Atenção não dê do nosso leite.

O que me preocupa agora é a pobre mãe gata, deve estar mesmo desesperada e ainda por cima estava a amamentar concerteza...
a forista pode sempre passar pelo local e procurar a mãe e talvez os manos. e ajudá-los. era 2 em 1 :lol:
anjjazul
Mafadocas
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 6:54 pm

Suzana1 Escreveu:Meninas como é que sabem que são gatinhas e não gatinhos :o Querem decidir o sexo dos bichanos?!?!?! :lol:

Infelizmente :cry: os gatinhos, foram lá colocados, pois já fui algumas vezes e não há sinal da mãe.
Mafadocas
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 6:58 pm

o21963071 Escreveu:Tenho quase a certeza que não foi a mãe gata que as pôs lá, as gatas não escolhem sítios sujos e mal cheirosos para terem os filhos.
Elas podem ter caido para lá mas também é estranho visto terem os olhos ainda fechados, o que quer dizer que ainda são pequenas e a mãe facilmente as tirava de lá.
Isso foi concerteza obra de gentinha que não quer mais gatos nem manda esterilizar as gatas...aqui onde moro o ano passado tirei 5 duma vala de esgoto e este ano já houve quem tirasse mais 6 da mesma vala e também já apareceram dentro de um saco no contentor do lixo.

Tem toda a razão, eles foram para lá atirados, pois a maldade era morrerem afogados.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 13, 2009 8:10 pm

Mafadocas Escreveu:
o21963071 Escreveu:Tenho quase a certeza que não foi a mãe gata que as pôs lá, as gatas não escolhem sítios sujos e mal cheirosos para terem os filhos.

Tem toda a razão, eles foram para lá atirados, pois a maldade era morrerem afogados.
e isto não espanta ninguém, porque a maldde humana não tem limites
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”