comprar em prestaçoes!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 02, 2003 7:11 pm

Em minha opinião o nel colocou o dedo na ferida - não é a forma como se compra (cada um escolhe a que mais lhe convém . mas a consciência com que se compra que é importante.
Os problemas futuros aqui invocados podem da mesma maneira invocar-se para compras "a pronto". Tudo depende da consciência de quem compra.
E penso que ninguém aqui pode julgar a consciência de uma pessoa que possa vir a responder ao tal anúncio das prestações.
Cumprimentos

José Carlos
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

domingo ago 03, 2003 6:22 pm

Mas acho que aqui ninguém pôs em causa a compra de um cão por impulso ou não, simplesmente se será correcto comprar um cão a prestações e eu mais uma vez sublinho porque não???????????????
Quanto ao que disse na outra mensagem sobre a adopção, o Sr. Casa de Anaval parece achar que quem não tem dinheiro para comprar um cão e opta por adoptar também não tem dinheiro para o sustentar??? Faça-me um favor e desça à terra!!! Não compare o tamanho dos investimentos!!!! Em 3 anos e meio que eu tenho cães nunca tive uma emergência que ultrapassasse os 20 contos mas se tivesse recorreria a todos os meios possíveis para dar toda a assistência existente às minhas meninas. O que não quer dizer que neste momento eu tivesse disponibilidade financeira para por exemplo adquirir outro cão pelos preços que paguei por as minhas, a vida vai sofrendo mudanças......
MAs que nunca se ponha em questão que uma pessoa com menos recursos disponíveis tem menos condições para ter um cão, isso só depende do caracter da pessoa, não do dinheiro.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo ago 03, 2003 6:31 pm

[quote=Arsssr]
Mas acho que aqui ninguém pôs em causa a compra de um cão por impulso ou não, simplesmente se será correcto comprar um cão a prestações e eu mais uma vez sublinho porque não???????????????
Quanto ao que disse na outra mensagem sobre a adopção, o Sr. Casa de Anaval parece achar que quem não tem dinheiro para comprar um cão e opta por adoptar também não tem dinheiro para o sustentar??? Faça-me um favor e desça à terra!!! Não compare o tamanho dos investimentos!!!! Em 3 anos e meio que eu tenho cães nunca tive uma emergência que ultrapassasse os 20 contos mas se tivesse recorreria a todos os meios possíveis para dar toda a assistência existente às minhas meninas. O que não quer dizer que neste momento eu tivesse disponibilidade financeira para por exemplo adquirir outro cão pelos preços que paguei por as minhas, a vida vai sofrendo mudanças......
MAs que nunca se ponha em questão que uma pessoa com menos recursos disponíveis tem menos condições para ter um cão, isso só depende do caracter da pessoa, não do dinheiro.
[/quote]

Presumo que a sua mensagem não me era dirigida, porque estou inteiramente de acordo consigo
Arsssr
Membro

domingo ago 03, 2003 6:34 pm

Não JCSousa a minha mensagem era dirigida ao Sr. Casa de Anaval.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 7:06 pm

Arsssr Escreveu:
Quanto ao que disse na outra mensagem sobre a adopção, o Sr. Casa de Anaval parece achar que quem não tem dinheiro para comprar um cão e opta por adoptar também não tem dinheiro para o sustentar??? Faça-me um favor e desça à terra!!!
Se calhar caro Assr o problema é eu viver na terra e planificar sempre as minhas opções. Alguém aqui vive na lua e não sou eu.

Para mais nunca disse isso, vou colocar em português simples.

Quer compre ou adopte a pessoa deve ter possibilidade de sustentar o animal e de prover pelos cuidados de saúde do mesmo.

E para não dizer que não vivo neste mundo dou-lhe exemplo de duas entidades que pensam como eu.

Hospital Veterinário do Porto (depto adopções)

Se não for capaz de dar uma resposta a todas essas perguntas, talvez não seja a altura ideal para pensar na adopção.

Todos os animais de estimação representam um grande compromisso, que envolve vários aspectos, tais como:

- Disponibilidade financeira
.....

.
União Zoofila
REQUISITOS PARA A ADOPÇÃO DE UM CÃO

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-
Ter plena consciência de que quer ter um cão;

Saber que raça de cão se adequa a si;

Ter condições físicas para cuidar dele;

Ter condições morais para ser responsável pelo novo companheiro;

Estar disposto a compreender e aceitar que o cão também tem personalidade e feitio próprios e que poderá ensinar-lhe muitas coisas;

Ter consciência de que há que cuidar de todas as suas necessidades de higiene e saúde;

Saber que o animal nunca o abandonará e provavelmente vai viver muitos anos;

Vai ter de dedicar algum tempo à educação e sociabilização do cão;

Perceber que o cão é o espelho do dono;

Perceber e cumprir as nove regras anteriores e....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 03, 2003 9:33 pm

o problema das prestações é sempre relativo como tudo. nomeadamente os cuidados de saúde. imagine-se que a cadelinha que aqui apareceu atropelada era minha. longe vá o agoiro. pergunto-me- teria 2500 euros para a operar? não| então? ou a mandava abater ou tinha que ir para as prestações. segundo caso, preciso de vacinar o cão. são 15 euros. não posso. tenho de ir para as prestações. aí :roll: :roll: :roll: terceiro caso- aconteceu-me um axar na vida . ou vai todo embora ou tenho de pensar nas prestações. etc, etc, etc. se tudo fosse tão simples :o :o
Arsssr
Membro

segunda ago 04, 2003 7:32 am

[quote=CasadeAnaval]
E uma pessoa que adopta um cão mas não tem forma de o sustentar condignamente mais vale a pena deixá-lo estar.
[/quote]

Primeiro, isto foi o que o Sr. disse na sua mensagem anterior, não fui eu que distorci ou inventei.
Segundo, o que eu disse não é que defendia que toda a gente deveria ter um cão, o que eu disse é que a pessoa não tem obrigatoriamente de ter uma condição financeira folgada para poder dar todas as condições de vida, saúde e higiene a um cão.

[quote=anjaazul]
pergunto-me- teria 2500 euros para a operar? não| então? ou a mandava abater ou tinha que ir para as prestaçõessegundo caso, preciso de vacinar o cão. são 15 euros. não posso. tenho de ir para as prestações. aí terceiro caso- aconteceu-me um axar na vida . ou vai todo embora ou tenho de pensar nas prestações. etc, etc, etc. se tudo fosse tão simples [/quote]

Terceiro, acho que o problema que se pôs não equivale ao valor de simplesmente vacinar o cão (que normalmente vai mais para os 20 a 25 €) mas sim de valores 10 ou 20 vezes maiores (tal como refere primeiro, esse sim poderá ser um valor que coloque algumas dificuldades mas acho que qualquer vet minimamente humano compreende que deverá facilitar esse tipo de pagamentos, especialmente tendo em conta o bem estar do cão). E olhe que quanto a um azar na vida ninguém está livre, mas conheço casos de pessoas que têm poucas posses mas o que conseguem arranjar extra é ainda para alimentar cães vadios e para os vacinar e esterilizar..... É tudo uma questão de prioridades!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 04, 2003 7:39 am

E uma pessoa que adopta um cão mas não tem forma de o sustentar condignamente mais vale a pena deixá-lo estar.
Se não concorda com isto então defende que mesmo que não possa tratar bem um cão pode tê-lo. Incrivel e injusto para o cão.

acho que qualquer vet minimamente humano compreende que deverá facilitar esse tipo de pagamentos, especialmente tendo em conta o bem estar do cão).
Não dizia eu, lá voltamos à caridadezinha, não posso mas o vet é porreiro e dá um jeitinho :D Viver da misericórdia alehia não é a minha maneira de estar ma spelos vistos muitos portugueses acham que sim. Mais grave ainda, trata-se de uma vida...mas é claro, o dono tem essas ideias fantásticas sempre de que é obrigação do vet subsidiar a sua irresponsabilidade, e depois é vê-lo a pedir para abater os animais que nem torodos quando se trata de situaçoes em que o tratamento é demasiado caro sem possibilidades de ser suportado pelo vet. Sabe, é qe não é só o Assr que tem a ideia pioneira de pedir aos vets "ajuda" são centenas por ano...
que eu disse é que a pessoa não tem obrigatoriamente de ter uma condição financeira folgada para poder dar todas as condições de vida, saúde e higiene a um cão
Estranho pois acima acabou de defender a caridadezinha e aqui defende que por um milagre qualquer sem meios pode tratar bem do cão em caso de infortunio...

Mas enfim releia o que as entidades acima escreveram, por alguma razão foi.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 12:31 pm

CasadeAnaval,

Não adianta insistir muito no caso da compra, com as pessoas em geral, (atenção que não é dirigido a ninguém em especial o que vou dizer a seguir), afinal:

Agora a moda é casar, ter dois filhos (de preferência 1 casal), comprar casa (a prestações), 2 carros (a prestações), trabalhar para sustentar o infantário dos filhos (normalmente o ordenado da mulher, porque ganham menos, estatísticamente, e costumam dizer:"vai quase todo só para o infantário!"), ir de férias para a Lua (a prestações pois claro, afinal estamos em crise! o que é que queriam?!) e se ainda tiverem crédito no banco lá se compra 1 telemóvel última geração, a consola para o filho e quiçá...janta-se fora todos os fins-de-semana, feriados e mais alguns (lá vai cartão)...
Agora depois de tudo isto ainda acha que consegue convencer alguém a não comprar o bobi a prestações?! ;)

PS. Eu também comprei casa à pouco tempo e, claro, a prestações...aliás devem ser poucos os previlegiados que o não precisam fazer, e também não tenho nada contra a viagem à Lua (também quero!) ou seja o que for a prestações...desde que haja responsabilidade, e mais ainda no caso de animais, afinal se nos/vos forem buscar o carro, este não se queixa ou sente. Como alguém disse, vejam lá o valor do crédito mal-parado e depois falamos...
anjaazul
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 12:58 pm

hoje em dia, milhões de pessoas compram tudo a prestações - carro, casa, electrodomésticos. caridade? quando acabaram de pagar, o vendedor encheu bem o bolso. provavelmente comprar um animal faz parte dessa cultura das prestações. deve-se ter essa atitude, porque se ganha bem. claro que aí o animal pode ser dispensado.
se quem vende a prestações, vende um mau produto, quem compra é irresponsável, quem garante que o inverso seja verdadeiro?
quanto ao preço das vacinas sou uma felizarda. ainda pagp 15 euros. os cães é ao kg, mas consegui ir a uma clínica que faz esse preço. o mesmo acontece com o chip. ainda paguei 25 euros. será condenável procurar o melhor preço pela melhor qualidade? há quem chame a isto racionalidade de gestão dos recursos :p :p e a vacina não foi dada num canto da casa da banho, nem o chip era de cartão :p :p
anjaazul
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 1:00 pm

repetido
Última edição por anjaazul em segunda ago 04, 2003 1:13 pm, editado 2 vezes no total.
anjaazul
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 1:00 pm

repetido
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 1:31 pm

Nrc Escreveu:
Agora a moda é casar, ter dois filhos (de preferência 1 casal), comprar casa (a prestações), 2 carros (a prestações), trabalhar para sustentar o infantário dos filhos (normalmente o ordenado da mulher, porque ganham menos, estatísticamente, e costumam dizer:"vai quase todo só para o infantário!"), ir de férias para a Lua (a prestações pois claro, afinal estamos em crise! o que é que queriam?!) e se ainda tiverem crédito no banco lá se compra 1 telemóvel última geração, a consola para o filho e quiçá...janta-se fora todos os fins-de-semana, feriados e mais alguns (lá vai cartão)... Agora depois de tudo isto ainda acha que consegue convencer alguém a não comprar o bobi a prestações?! ;)
Por essas e por outras é que fica tudo muito espantado (ás vezes sinto-me tipo ET) :
- Não casei (juntei-me)
- Não tive filhos (e não estão nos meus planos a curto/médio prazo)
- Além da casa nunca comprei nada a prestações
-Podia ter comprado uma casa melhor, mas esta chegava na altura e não vivo pra a casa (leia-se corda na garganta)
- Não faço férias que me consumam os tostões todos (afinal,a vida não são só férias, infelizmente) e Portugal tem sitios muito giros e baratitos
- prefiro juntar os tostões e comprar tudo a pronto
- tirei a carta aos 30 exactamente porque só agora podia ter um carrito barato (pago a pronto com as poupanças dos tais tostões)
- Tenho uma carrada de animais, pois tenho, e todos têm boa comida, acompanhamento veterinário e muito amor, além dos brinquedos giritos que aparecem no mercado.

E as pessoas perguntam-me, porque não me caso, porque não compro uma casa maior, porque não tenho filhos, porque não tenho um BM, porque é que tenho estes animais todos...e que com umas prestaçõezitas conseguia ter $ para tudo de uma vez só...mas eu consigo dormir descansada, sabendo que não devo nada a ninguem ;) e que se surgir uma emergência há um fundo de maneio, e que se esse fundo de maneio não cobrir a despesa, aí sim, poderei recorrer ao credito sem medo que esse seja recusado por ter milhentas prestações por mes para pagar...

Para mim as prestações são uma coisa terrível (= dores de cabeça, e essas já tenho muitas), hoje em dia as pessoas compram tudo ás prestações, até parece um virus - para sermos/termos alguem/alguma coisa, toca a recorrer ás prestações e ao crédito.

Ora, se eu não compro electrodomesticos ás prestações (prefiro demorar 1 ano a ter aquele combinado de sonho e ir remediando com o frigo velhote) nunca me passaria pela ideia comprar um animal ás prestações!

Mas isto são maneiras de ser...os meus pais sempre me disseram para não gastar mais do que aquilo que tinha, e para ter sempre algum de lado, não vá o diabo tece-las... e para mim, eles estão correctos :)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda ago 04, 2003 1:35 pm

Para bem e para o mal a minha linha de pensamento/comportamento segue a da nynf.

Crédito, só para o essencial (casa, carro).

cmpt

Baixo
anjaazul
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 1:42 pm

Mas isto são maneiras de ser...os meus pais sempre me disseram para não gastar mais do que aquilo que tinha, e para ter sempre algum de lado, não vá o diabo tece-las... e para mim, eles estão correctos
maneiras de ser e de poder. os meus paizinhos também me ensinaram isso. mas eu sou uma cabeça dura. se estivesse à espera de ter as coisas com poupanças, bem que podia esperar sentada. claro que a última coisa que me passaria pela cabeça era comprar um animal a prestações. para quê? quando não tropeço neles, vêm po-los à minha porta :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”