Estou a pensar em comprar uma ratazana doméstica. Já me informei sobre elas, mas ainda tenho uma dúvida:
1ª: o que pôr no fundo? Porque soube que elas são alérgicas ao pó e não se pode pôr qualquer material...
Obrigada

Nao é assim tao descabida, ao menos perguntou qual o substrato que devia usar e quais as consequencias do seu pó.ShyFairy Escreveu:que por sua vez sao adquiridas do pó do arDiabinha95 Escreveu:Quero dizer ao pó das ráspas de madeira e ás ráspas de cartão!![]()
![]()
ora qual pó .. que pergunta lol
Claro, exacto.. mesmo por isso é que a diabinha abriu este tópico, pois há materiais que adquirem mais pó e há que saber o que usar para nao causar essas consequencias respiratórias devido a esse mesmo pó.. no caso das ratazanas nao estou a par. So achei graça quando o outro forista perguntou "qual pó?" lol mas nao estou a criticar, foi so por graçaNazgul93 Escreveu:Nao é assim tao descabida, ao menos perguntou qual o substrato que devia usar e quais as consequencias do seu pó.ShyFairy Escreveu:que por sua vez sao adquiridas do pó do arDiabinha95 Escreveu:Quero dizer ao pó das ráspas de madeira e ás ráspas de cartão!![]()
![]()
ora qual pó .. que pergunta lol
Pois há muita gente que compra areia de gato para os hamsters, que liberta imensa poeira, causando problemas respiratorios.
Não deve utilizar areia de gato (por causa do pó, como mencionou), nem aparas de madeiras resinosas tal como pinho e cedro, que por seu lado libertam gases nocivos que podem criar infecções respiratórias.Diabinha95 Escreveu:Olá!
Estou a pensar em comprar uma ratazana doméstica. Já me informei sobre elas, mas ainda tenho uma dúvida:
1ª: o que pôr no fundo? Porque soube que elas são alérgicas ao pó e não se pode pôr qualquer material...
Obrigada
Acho que o feno para a cama não é daquele feno para comer.. pelo menos foi-me dito num topico que abri a umas semanas que não se deve meter feno nem para o fundo da gaiola nem para a cama, existe é um feno especifico ou palha como foi dito nesse topico ,proprio para eles fazerem as camas, ou seja, feno nao comestivel. Corrijam-me se estiver errada.Diabinha95 Escreveu:Ok.
Então só utilizo feno para a caminha