Um minuto de silêncio

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo ago 03, 2003 12:34 pm

um minuto de silêncio por todos os animais (e pessoas) que têm morrido nos fogos dos últimos dias. a mim toca-me pessoalmente a chamusca e carregueira, perto de mim. o cenário é desolador, se há inferno na terra, é aqui. na reserva associativa da carregueira, estiveram caçadores toda a noite a tentar salvar alguns animais. o fogo varreu literalmente a reserva matando muito do que lá estava. já não se conseguiram salvar dois cães (um deles retirado em estado crítico, que acabou por falecer) que viviam na reserva. a égua que vivia à solta da reserva, propriedade do dono do terreno (que não vive em portugal) ficou queimada, mas foi retirada com vida com queimaduras na barriga, rabo, cabeça e olhos. vale o esforço de bombeiros e comunidade que tentam a todo o custo salvar o que é de todos.
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

domingo ago 03, 2003 1:34 pm

um minuto de silencio contigo...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 03, 2003 1:37 pm

Olá a todos!

Realmente têm morrido muitos animais por causa dos fogos! :evil:

vamos lá afzer um minuto de silencio..... :cry:
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

domingo ago 03, 2003 8:28 pm

sim sim.....um minuto de silencio......ou melhor nao há silencio quenos tire o vazio da alma.
Soube hoje de um senhor que tambem mora lá.....por sinal o genro de uma das senhoras que morreu queimada........e que tinha se nao estou em erro 15 cães no terreno dele e que naquele inferno nao houve como tentar salvar todos. resultado....encontrados 7 corpos de caes carbonizados e o restante desaparecido. Ontem há noite 2 ainda voltaram queimados......estao a tentar tratar.
Isto é dramático!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry:
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 03, 2003 8:34 pm

Olá duvidas!

xiiiiiiiiiiiiiii que catastrofe!

So de pensar que a culpa de alguns ou mesmo todos os incendios é por culpo dos Humanos, que os fazem acender até me revolta
:evil: :evil: :evil: :evil:

Tadinhos dos animais, das pessoas que morreram e outras ficam sem nada! :evil: :cry:

Devia de vir uma chuva valente durante dois dias para apagar os incendios!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

domingo ago 03, 2003 9:18 pm

um minuto de silencio e muito mais tempo de tristeza pelo que aconteceu...... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

eu nem quero pensar que são pessoas a por estes fogos.....podem ser homo sapiens, mas não são pessoas..... :evil: :evil: :cry:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda ago 04, 2003 12:53 am

Galendil Escreveu: um minuto de silencio e muito mais tempo de tristeza pelo que aconteceu...... cry cry cry cry cry

eu nem quero pensar que são pessoas a por estes fogos.....podem ser homo sapiens, mas não são pessoas..... evil evil cry
apoiado...
será que não têm mais nada para fazer? é assim tão divertido pegar fodo aos matos?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 04, 2003 7:46 am

Bloodberry Escreveu: [ apoiado...
será que não têm mais nada para fazer? é assim tão divertido pegar fodo aos matos?
Infelizmnete deve ser. Além de que serve interesses de quem ganha com esses fogos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

segunda ago 04, 2003 8:52 am

se calhar é mesmo muito fixe acender matos temos que experimentar :evil: :evil: , eu até tenho tido sorte porque a minha casa e em frente a um monte, e todos os anos no verao haviam incendios quase todos os dias, mas este ano nao tem havido, inda bem, menos um incendio.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 04, 2003 9:04 am

Olá

O Fogo é sem dúvida uma coisa desoladora. Apesar de viver dentro da cidade aqui em Coimbra há cerca de cinco anos houve um grande incendio que chegou a entrar na cidade e foi um horror. Já assisti algumas vezes noutras partes do país, mas este ano está a ser terrível atinge tudo e todos.
Faça-se um minuto de silêncio, mas façam-se também protestos junto de quem deve conservar as matas limpas e colocar vigias nos seus postos...

Beijokas
kathleen
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 04, 2003 11:47 am

O cenário aqui da chamusca é mesmo desolador. principalmente nas zonas onde se plantavam cereais que estavam neste momento em sequeiro, parecem o deserto. dos animais que não fugiram a maioria morreu. em tratamento com queimaduras de penas, pelo e nas patas estão dois mochos(ou corujas, não sei bem), algumas perdizes, a égua e pouco mais(da reserva). ovelhas, cabras e cavalos, galinhas e animais do mato muitos não se safaram, mesmo os animais que foram soltos e cujos donos também tiveram de evacuar. hoje vou lá à reserva ver o que posso mais fazer. quem estiver perto de áreas queimadas em que o fogo já esteja bem apagado, dê uma volta, ainda existem animais que podem ser salvos. :cry:
dred
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 12:04 pm

vejam esta noticia:

http://tsf.sapo.pt/online/portugal/inte ... =TSF126207

fala sobre os incendios.
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 12:24 pm

Olá dred!

67 incendios activos??????? :o :o

É muito incendio, mas a culpa é da policia que nao faz inspecçoes nos matos agora (neste altura) havia de haver varios policias municipais nos matos, campos....etc etc

Mas infelizmente Portugal ainda é aquele pais atrasadinho! :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
dred
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 12:36 pm

apenas passei o endereço porque tavam a falar dos incendios, sao realmente muitos, aqui em guimaraes inda nao soube de nenhum felizmente
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 04, 2003 2:16 pm

A vida humana deixou de ter importância, pelo menos muitos deixaram de dar. Como poderemos querer que a natureza e os animais contem? O que move tantos é o dinheiro, nada mais.
Embora veja todos os telejornais que consigo, e absorva todos as imagens que são transmitidas, não consigo, sequer, sentir perto o que todos sofreram. Os que ainda sofrem...
Um minuto é pouco para vidas que soram destruídas.

Deveriam colocar os incendiários numa sala fechada com todos aqueles que estão a sofrer as consequências dos seus actos... que a justiça fosse feita pelas próprias mãos. E mesmo assim não sería suficiente.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”