Vizinhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

terça jun 09, 2009 5:54 am

LadyRaf Escreveu:Olá, Goth!

Acho mesmo que uma vedação é importante.

E treinares o teu cão a não aceitar comida de estranhos?!...ou comida que não seja habitual.
Mais um animal é só mais um a ladrar provavelmente...não?! Põe lá um espelho que dê para ele se ver :)

Existem maneiras de vigiares os teus animais quer seja para veres como se comportam, quer para o caso de alguém os mal tratar, se tiveres Internet em casa e Pc , ligas uma camera e colocas em programa de vigilância na tua propriedade e depois é só veres os resultados. Alguém com conhecimentos de tecnologia e ou informática pode te ajudar nisso, caso não saibas como fazer.

E eu a pensar que se vivesse numa quinta seria melhor, pelos vistos é mais ou menos igual.

Boa sorte!
eu sou de informatica. 8)
e mesmo isso que vou fazer. o cao ta treinado.desde pequeno tenho lhe ensinado algumas coisinhas,ele praticamente so reage quando la vou eu fica todo contente.mesmo ontem estava com a minha namorada a dar festas ao cao e quando ela chamava ele nao mostrava muito interesse mas quando eu assobiava da maneira que ele sempre se habituou vinha logo a correr.

ja agora podes me ensinar essa de ele rejeitar comida de outras pessoas?
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça jun 09, 2009 9:34 am

Também passei por ua situação semelhante, tenho uma cadela cruzada de Husky e quando a amiga e companheira foi fazer uma visita ao vet e não voltou, foi muito complicado, cheguei ao ponto de ter de lhe dar comida na boca!

A solução foi mesmo uma nova companheira!
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sábado jun 13, 2009 12:11 am

Sinceramente, não não posso ensinar como treinar a não aceitar comida de estranhos, eu nunca consegui :P mas foi uma das sugestões que me deram quando eu vivi também perto de vizinhos com o mesmo género de ameaças.

Artigo sobre esse treino:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=129

Um livro sobre treino de cães traz como treinar essa parte.

Também pesquisando encontra se algumas técnicas de treino.

E também de certo alguém aqui saberá ou já terá feito esse treino.

Boa sorte!
*Disse a harmonia ao conflito: T&aacute;s a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente n&atilde;o tendo a minima considera&ccedil;&atilde;o pela estupidez te ignore*&nbsp;
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

quinta jun 18, 2009 9:19 am

Goth1 Escreveu:tambem vou tratar de arranjarlhe companhia.secalhar vou mesmo tirar-lo do canil e por nem que seja mesmo em frente a janela do meu quarto assim sintome mais seguro porque sei que esta em seguranca.
Espero que a situação melhore rápidamente........
Em relação ao Cão pode dar se o caso dele estar deprimido pela morte do companheiro ou estar com algum problema de saude.........
De qualquer forma penso que deve recolher o animal e estar sempre atento á tal Vizinha ....... o facto dos animais ladrarem á criatura já é um indicio de que algo está mal .....Eles lá sabem.........
Espero que consiga resolver tudo da melhor forma........
E já agora tente arranjar uma companhia para o seu "Pequeno", uma companhia para as brincadeiras e correrias, que seja compartivel com o "porte" ...
Infelizmente há sempre um Vizinho ou uma Vizinha...!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredite.........Eu sei o que isso é!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cumprimentos:

Maria José :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta jun 18, 2009 11:28 pm

Dorilia Escreveu:[o facto dos animais ladrarem á criatura já é um indicio de que algo está mal .....Eles lá sabem.........D
Entã é melhor você nunca se aproximar da minha casa porque osmeus cães ladram a todos os estranhos e mal eles lhe ladrem quando a virem, chamo logo a policia....o meus cães lá sabem... :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jun 18, 2009 11:39 pm

Está aí um treino que queria ver resultado utilizando reforço positivo. Ensinar o cão a não aceitar comida de estranhos. :?

Só para informação, conheço o abominável método do choque elétrico e um outro que assisti em vídeo consiste em tapas no focinho, e mais um outro recomendado pelo treinador da polícia militar do estado de São Paulo - Brasil, colocar um pedaço de carne na panela, deixá-lo bem quente e um estranho joga ao cão. Diz o treinador que o cão queima a língua. Duvido, acho que queima sim, mas depois que esfriar ele comerá.

Bem, estou a supor, não sei a mínima, queria conhecer um método seguro e justo. O do tapa no focinho eu não creio muito. Tal qual reprodução, alimentação é instinto básico. Preocupa-me com os latidos de minha cadela também.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Snoopana
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 10:07 pm

quinta jun 18, 2009 11:43 pm

Bom, eu n li as respostas a este tópico... mas venho dar a informação de que a partir das 8h até às 22h você e o seu cão podem fazer o barulho que bem entenderem que ninguém tem nada que ver com isso nem podem fazer nada em relação ao assunto... ela que chame a polícia que apanha uma vergonha. :P

Bom bom era conseguir-se filmar ela a pôr veneno na sua área residencial...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jun 19, 2009 12:00 am

Carpeju Escreveu:Está aí um treino que queria ver resultado utilizando reforço positivo. Ensinar o cão a não aceitar comida de estranhos. :?

Só para informação, conheço o abominável método do choque elétrico e um outro que assisti em vídeo consiste em tapas no focinho, e mais um outro recomendado pelo treinador da polícia militar do estado de São Paulo - Brasil, colocar um pedaço de carne na panela, deixá-lo bem quente e um estranho joga ao cão. Diz o treinador que o cão queima a língua. Duvido, acho que queima sim, mas depois que esfriar ele comerá.

Bem, estou a supor, não sei a mínima, queria conhecer um método seguro e justo. O do tapa no focinho eu não creio muito. Tal qual reprodução, alimentação é instinto básico. Preocupa-me com os latidos de minha cadela também.
É mesmo como disse carpeju...a alimentação é um instinto básico, e é muito dificil conseguir que o cão realmente rejeite comida de estranhos...no entanto há algumas coisas (sem os treinos mais "severos") que se podem fazer :wink: a primeira é habituar o cão a comer a horas certas e sempre no mesmo sitio e na mesma taça para estabelecer um habito. O segundo passo é fora das refeições, não dar absolutamente nada ao cão, as goluseimas e afins são evitadas, e é completamente desaconselhado deixar o cão comer seja o que for do chão...de preferencia deve ter um daqueles suportes que mantem a taça da comida elevada. E por fim, pode tentar pedir a alguem que atire comida para o chão, quando o cão for buscar a comida deve ser repreendido e a comida deve ser-lhe retirada, vai-se repetindo o processo, quando ele simplesmente rejeitar a comida deve felicita-lo e brincar com ele :wink:

Mas lá está, o mais certo é que quando o dono não estiver a ver e alguem lhe der um petisco o cão aceite de com prazer :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jun 19, 2009 12:11 am

Justamente c_saraiva, desconfio desta solidão do cão sem o dono.

Faço exatamente o que disse. Horas certas, os vasilhames ficam num suporte para não prejudicar a formação óssea, não comem petiscos. Mas parto daquele pressuposto de que o cão não é robô. Ele pensa, raciocina e soluciona problemas. Logo, alguém atira a comida, ninguém está por perto (dono), a comida é carne crua, o cão não comerá? :roll: Imagine um cão de caça. :wink:

Do pouco que conheço, não acredito na recusa do cão. Mas nos métodos de reforço negativo acredito, embora prefira deixar o cão a sorte a recorrer ao método criminoso.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jun 19, 2009 12:16 am

Carpeju Escreveu:Justamente c_saraiva, desconfio desta solidão do cão sem o dono.

Faço exatamente o que disse. Horas certas, os vasilhames ficam num suporte para não prejudicar a formação óssea, não comem petiscos. Mas parto daquele pressuposto de que o cão não é robô. Ele pensa, raciocina e soluciona problemas. Logo, alguém atira a comida, ninguém está por perto (dono), a comida é carne crua, o cão não comerá? :roll: Imagine um cão de caça. :wink:

Do pouco que conheço, não acredito na recusa do cão. Mas nos métodos de reforço negativo acredito, embora prefira deixar o cão a sorte a recorrer ao método criminoso.
Mesmo com coleiras electricas e afins, acredito que o cão so rejeite a comida quando tiver a coleira ao pescoço...eles são prespicazes, sabem muito bem o que trazem "vestido"... :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 12:52 am

Snoopana Escreveu:Bom, eu n li as respostas a este tópico... mas venho dar a informação de que a partir das 8h até às 22h você e o seu cão podem fazer o barulho que bem entenderem que ninguém tem nada que ver com isso nem podem fazer nada em relação ao assunto... ela que chame a polícia que apanha uma vergonha. :P

Bom bom era conseguir-se filmar ela a pôr veneno na sua área residencial...
Não é bem assim, Snoopa. Segundo as recentes alterações ao Regulamento Geral do Ruído, ninguém, o cão e os respectivos donos, pode fazer o barulho que muito bem entenderem, pois tanto o ladrar contínuo como a música aos berros, por exemplo, são considerados incomodativos e perturbadores do descanso e paz da vizinhança.

No Artigo 3º, que define e categoriza os ruídos e suas fontes, lê-se:
r) [É] «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
Mais adiante, estabelece-se no mesmo diploma:
Artigo 24º
Ruído de vizinhança

1 — As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
2 — As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
Além disso, o dia está agora dividido em três períodos:
i) Período diurno — das 7 às 20 horas;
ii) Período do entardecer — das 20 às 23 horas;
iii) Período nocturno — das 23 às 7 horas;
Pelo Artigo 24, é no período nocturno, que vai das 23 à 7 horas que tem de reinar o silêncio, mas tem de se respeitar o sossego dos vizinhos entre as 20 (e não as 22) e as 7 horas (e não as oito)...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”