A SAGA DOS YORKIES CONTINUA,FUDJI N/ ESTÁ BEM(envenenado)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jun 12, 2009 10:06 pm

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
clarota Escreveu:Imagem

clarota escreveu:
Estava longe de pensar que o Fudgi estivesse assim tão mal! Uma coisa a favor é que ao menos já se sabe de onde vinha o mal estar constante.Sei que está a ter os maiores e melhores cuidados póssíveis e sei também que, tal como a Tiabela disse, as despesas para a Taro têm sido enormes.
Faço votos para que este lindo se recupere.

Vamos, todos os que pudermos ajudar.Todos esramos a rebentar pelas costuras de despesas e de afilhados mas esta será uma ajuda pontual.Desde já, obrigada a todos.

vamos ajudar a Taro nesta batalha pela vida do Fudgi

Quem quiser dar uma ajuda pontual este é o nib da Taro

NIB 0036 0019 9910 0072 4127 9
Taro escreveu

Cheguei agora do vet com o minorca Fudji que lá ficou o dia todo a realizar exames, entre eles novo hemograma, análises à urina e uma eco.

Foi tudo explicado ainda que muito honestamente, no meio de tanta conversa técnica, e não sendo médica perdi-me um tanto.

O que percebi muito bem e por exclusão de partes dos exames efectuados, já poucas dúvidas restam que a sua delicada saúde tem tudo a ver com envenenemento por raticida. Foi-me tb explicado os diferentes raticidas (penso que se diz classe A, B e por aí fora ?) o que terá muito a haver com o tempo de sintomatologia apresentada...neste caso o tempo de 4 semanas(data em que foi entregue pela pressuposta dona) encaixa bem com tudo..diarreias com sangue, melhora, mais diarreias com sangue, vómitos, vomitar com sangue, prostação quase o dia todo, urina quase transparente,e finalmente, a tal mancha negra no peito associada à coagulação do sangue, acompanhada de prostação mais forte e abaixamento da temperatura (abaixo do normal) o que me levou a consulta de urgência à meia noite.

Foram 3 semanas de grande preocupação e confusão, devido a parecer melhorar e logo piorar apesar da medicação prescrita e exames regulares.
Apesar de ser cedo para deitar foguetes, a vet é da opinião que ele está a reagir ao antidoto administrado : os valores da urina estão a normalizar, ainda que não estejam ainda nos valores que deveriam estar, o hemograma ( não sei explicar,) está melhor do que feito na consulta de urgência, está ligeiramente mais activo e come com mais apetite..a eco por seu lado, nada indica que seja outro problema e o facto de estar a reagir ao tal antidoto tudo aponta para envenenamento por raticida.

No canil não foi, isso se eu pois esteve lá pouco tempo e além disso falei com uma das pessoas que o resgatou e o Fudji nem sequer andou no chão.
Resta a dúvida cruel : foi entregue em mau estado, aliás já tinha sido adoptado penso que alguns meses antes e logo foi despejado em canil..e alguns dias depois começam as diarreias cheias de sangue....fiquei a pensar será possível? e depois caí em mim..há dois anos atrás tive de sair de casa às 1.30 da manhã para resgatar uma caniche no barreiro pois a dona como não conseguiu matá-la pela fome(os vizinhos atiravam comida, então decidiu-se pelo raticida..foi por um triz)

Muito se tem feito ao longo destes meses para reduzir a conta vet dos muitos Yorkies abandonados que por ali passaram...e agora voltou tudo...a conta como devem calcular é pouco simpática..electrocardiograma, raiox, vários hemogramas, análises completas à urina, consulta de urgência, eco abdominal, injectáveis, e agora estas ampolas de antidoto, cada uma 3 euros, uma por dia dividida em 12 horas que vai ter de tomar pelo menos durante uns 10 dias.

O Fudji regressa ao vet para a semana, ainda que em caso de recaída foi dito para ligar de imediato..que rezo que não.

A quem possa ajudar com uns euritos a colmatar esta conta (ainda não somada) mas que se adivinha como elevada, desde já agradeço..o Fudji agradece pois há situações que simplesmente nem sonhamos serem possíveis mas acontecem...

Obrigado
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 6:48 am

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:
clarota Escreveu:Imagem

clarota escreveu:
Estava longe de pensar que o Fudgi estivesse assim tão mal! Uma coisa a favor é que ao menos já se sabe de onde vinha o mal estar constante.Sei que está a ter os maiores e melhores cuidados póssíveis e sei também que, tal como a Tiabela disse, as despesas para a Taro têm sido enormes.
Faço votos para que este lindo se recupere.

Vamos, todos os que pudermos ajudar.Todos esramos a rebentar pelas costuras de despesas e de afilhados mas esta será uma ajuda pontual.Desde já, obrigada a todos.

vamos ajudar a Taro nesta batalha pela vida do Fudgi

Quem quiser dar uma ajuda pontual este é o nib da Taro

NIB 0036 0019 9910 0072 4127 9
Taro escreveu

Cheguei agora do vet com o minorca Fudji que lá ficou o dia todo a realizar exames, entre eles novo hemograma, análises à urina e uma eco.

Foi tudo explicado ainda que muito honestamente, no meio de tanta conversa técnica, e não sendo médica perdi-me um tanto.

O que percebi muito bem e por exclusão de partes dos exames efectuados, já poucas dúvidas restam que a sua delicada saúde tem tudo a ver com envenenemento por raticida. Foi-me tb explicado os diferentes raticidas (penso que se diz classe A, B e por aí fora ?) o que terá muito a haver com o tempo de sintomatologia apresentada...neste caso o tempo de 4 semanas(data em que foi entregue pela pressuposta dona) encaixa bem com tudo..diarreias com sangue, melhora, mais diarreias com sangue, vómitos, vomitar com sangue, prostação quase o dia todo, urina quase transparente,e finalmente, a tal mancha negra no peito associada à coagulação do sangue, acompanhada de prostação mais forte e abaixamento da temperatura (abaixo do normal) o que me levou a consulta de urgência à meia noite.

Foram 3 semanas de grande preocupação e confusão, devido a parecer melhorar e logo piorar apesar da medicação prescrita e exames regulares.
Apesar de ser cedo para deitar foguetes, a vet é da opinião que ele está a reagir ao antidoto administrado : os valores da urina estão a normalizar, ainda que não estejam ainda nos valores que deveriam estar, o hemograma ( não sei explicar,) está melhor do que feito na consulta de urgência, está ligeiramente mais activo e come com mais apetite..a eco por seu lado, nada indica que seja outro problema e o facto de estar a reagir ao tal antidoto tudo aponta para envenenamento por raticida.

No canil não foi, isso se eu pois esteve lá pouco tempo e além disso falei com uma das pessoas que o resgatou e o Fudji nem sequer andou no chão.
Resta a dúvida cruel : foi entregue em mau estado, aliás já tinha sido adoptado penso que alguns meses antes e logo foi despejado em canil..e alguns dias depois começam as diarreias cheias de sangue....fiquei a pensar será possível? e depois caí em mim..há dois anos atrás tive de sair de casa às 1.30 da manhã para resgatar uma caniche no barreiro pois a dona como não conseguiu matá-la pela fome(os vizinhos atiravam comida, então decidiu-se pelo raticida..foi por um triz)

Muito se tem feito ao longo destes meses para reduzir a conta vet dos muitos Yorkies abandonados que por ali passaram...e agora voltou tudo...a conta como devem calcular é pouco simpática..electrocardiograma, raiox, vários hemogramas, análises completas à urina, consulta de urgência, eco abdominal, injectáveis, e agora estas ampolas de antidoto, cada uma 3 euros, uma por dia dividida em 12 horas que vai ter de tomar pelo menos durante uns 10 dias.

O Fudji regressa ao vet para a semana, ainda que em caso de recaída foi dito para ligar de imediato..que rezo que não.

A quem possa ajudar com uns euritos a colmatar esta conta (ainda não somada) mas que se adivinha como elevada, desde já agradeço..o Fudji agradece pois há situações que simplesmente nem sonhamos serem possíveis mas acontecem...

Obrigado
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

sábado jun 13, 2009 11:04 am

As melhoras para o Fudji.
Como vai a recuperação do pequenote??
Taro, aguente-se! Vai ver como a TinaC tem razão e dentro em breve ele vai estar a marcar território no sofá da sua nova casa.
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado jun 13, 2009 11:11 am

Shiller Escreveu:As melhoras para o Fudji.
Como vai a recuperação do pequenote??
Taro, aguente-se! Vai ver como a TinaC tem razão e dentro em breve ele vai estar a marcar território no sofá da sua nova casa.
Tomara que sim Shiller! :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jun 13, 2009 2:57 pm

Infelizmente o Fudji está a dar sinais de nova recaída..vómitos com algum sangue..isto está a ficar muito complicado para o pequeno Fudji
TinaC
Membro Veterano
Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm

sábado jun 13, 2009 3:46 pm

Fudji não te esqueças que és um yorkie, pequeno mas com uma grande força e coragem, força pequenote!
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 4:20 pm

As fotos do "nosso" Fudgi

Tens que te aguentar Fudgi, estamos todas a torcer por ti meu querido.

Aqui já a piorar com as diarreias e forte prostação apesar de medicado (dia 08 Junho)

Aqui com o Mushi

Imagem

Aqui com o companheiro de brincadeira o Louie, agora triste porque o Fudgi já não brinca

Imagem

Já completamente prostado dia 12/08 ..acabado de chegar da consulta de urgência..noite em que iniciou o antidoto..ainda muito prostado

Imagem

Imagem

VAMOS TODAS CRIAR UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE PARA COM A TARO E O FUDGI

PRESISAM-SE AJUDAS PONTUAIS PARA AJUDA NA CONTA DO VETERINÁRIO

NIB DA TARO

0036 0019 9910 0072 4127 9
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 13, 2009 4:22 pm

Envenenado? :? :? :?

Quem fez isto a este menino mais lindo e fofo? Mereciam o pior deste mundo.
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 4:25 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Envenenado? :? :? :?

Quem fez isto a este menino mais lindo e fofo? Mereciam o pior deste mundo.
Pode crer Maria Caxuxa, o Fudgi tem ido todos os dias a correr para o Vet, ontem ficou lá o dia todo.

Vamos torcer para que o Fudgi vença esta batalha bem complicada
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 13, 2009 4:29 pm

Coitadinho do pequenino.

Força bebé e força Taro. Acredito que tudo se vai resolver e o menino se vai salvar.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado jun 13, 2009 4:53 pm

tiabela Escreveu:As fotos do "nosso" Fudgi

Tens que te aguentar Fudgi, estamos todas a torcer por ti meu querido.

Imagem

VAMOS TODAS CRIAR UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE PARA COM A TARO E O FUDGI

PRESISAM-SE AJUDAS PONTUAIS PARA AJUDA NA CONTA DO VETERINÁRIO

NIB DA TARO 0036 0019 9910 0072 4127 9
Imagem
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
clarota
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 6:01 pm

Piorou? :o :o :o :o :cry: :cry:
Que impotência caramba!

Aguenta-te canito, não nos faças uma coisa destas! :cry: :cry: :cry:
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sábado jun 13, 2009 6:19 pm

:cry: :cry:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jun 13, 2009 6:48 pm

Oxalá o Fudgi melhore depressa.
Não merece estar assim e sei que com a Taro está a ter um tratamento de primeira.
Fudgi tens um "montão" de amigos a torcer por ti, fica bom depressa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
clarota
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 8:26 pm

Meu docinho lindo, luta! :(

Imagem
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”