Bom dia!
Como se pode ver pelo meu perfil eu resido na Póvoa de Santa Iria,que para quem ñ sabe é uma cidade do concelho de Vila Franca de Xira,e em 16 anos de vida eu só observei aves de rapina,aqui na minha zona,perto do rio pois pensso que fosse aguias pesceiras,mas desde a um mês pra cá isso mudou,apareceu cá um falcão,+/- do tamanho de um corvo,com asas castanhas escuras e o peito claro com umas manchas pardacentas,inicialmente pensei que fosse de passsagem mas cá continua.
As minhas duvidas são:
-É normal encontrar estas aves no centro de uma cidade?
-Qual será a especie?
-Esta semana eu vi-o a atacar uma gaiola,daquelas grandes com periquitos,que estava numa varanda de um prédio,isto é normal ou mostra que ele tem problemas em se alimentar?
Será nomal?
-
- Membro
- Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm
Boa noite! Tem a certeza que tinha asas castanho escuras..??, é que não estou a ver qual seria a espécie com essa características! Geralmente tendo o peito claro com manchas, o mesmo acontece nas asas.. .. Quanto ao facto de ter atacado os periquito não é de todo normal.. Podem haver vários motivos, um deles poderá ser de facto ter algum tipo de ferimento que o impeça de perseguir uma presa no estado selvagem, neste caso os periquitos ali parados e expostos são "ma presa fácil..
Boa noite ,acha que terá esta cor ??

Este é um Esmerilhão ,portanto da Familia Falconidae espécie Falco Columbarius ,pesquise mais sobre esta familia e decerto encontrará a ave de rapina que quer saber
É normal encontrar estas aves no centro de uma cidade?------- Sim
-Qual será a especie?--------penso que a que postei
-Esta semana eu vi-o a atacar uma gaiola,daquelas grandes com periquitos,que estava numa varanda de um prédio,isto é normal ou mostra que ele tem problemas em se alimentar?-----------Lembre-se que estas aves como sabe têm um campo de visão bem alargado podendo mesmo ver a gaiola a 3 km em linha recta ,portanto não admira que se amanda-se quando a fome aperta
SAÚDE

Este é um Esmerilhão ,portanto da Familia Falconidae espécie Falco Columbarius ,pesquise mais sobre esta familia e decerto encontrará a ave de rapina que quer saber
É normal encontrar estas aves no centro de uma cidade?------- Sim
-Qual será a especie?--------penso que a que postei
-Esta semana eu vi-o a atacar uma gaiola,daquelas grandes com periquitos,que estava numa varanda de um prédio,isto é normal ou mostra que ele tem problemas em se alimentar?-----------Lembre-se que estas aves como sabe têm um campo de visão bem alargado podendo mesmo ver a gaiola a 3 km em linha recta ,portanto não admira que se amanda-se quando a fome aperta

SAÚDE
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
duvido muito que se conciga ver as manchas das aves quando estão em vôo, ao longe sao escurasKakatua Escreveu:Mesmo assim; o peneireiro tem as asas malhadas não castanhas escuras.. Dai a minha pergunta
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>