Cadela está a deixar de comer
Moderador: mcerqueira
-
Katy500
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Olá!
A kyara anda a comer muito pouco.
Sentem-se os ossos das costelas e anda muito magra.
A Kyara tem 4 meses e meio, pesa um quilo e meio e mede 20 centimetros de altura (ao garrote).
Não come a ração, só quer comer os restos da minha comida e comida de pássaro.
Ajudem-me!
A Kyara tem 4 meses e meio, pesa um quilo e meio e mede 20 centimetros de altura (ao garrote).
Ajudem-me!
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Veterinário

"veterinário
adj.adj.
1. Que diz respeito à veterinária ou aos animais irracionais.
s. m.2. Pessoa que se dedica à veterinária.
3. Médico veterinário."
"veterinário
adj.adj.
1. Que diz respeito à veterinária ou aos animais irracionais.
s. m.2. Pessoa que se dedica à veterinária.
3. Médico veterinário."
<p>Cumprimentos, </p>
E quanto mais depressa, melhor.sitiodosanimais Escreveu:Veterinário![]()
Os sinais que dá podem ser uma infinidade de coisas, desde parasitas a doença grave. É de todo alarmante que um cachorro não coma com apetite, e até com gula, e o emagrecimento é um sintoma preocupante. A prolongar-se a situação sem intervenção médica, em breve a Kiara deixará de ter defesas e resistência.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Fale com os seus pais para ir já a um médico veterinário..mas é já mesmo.
Katy500 Escreveu:Olá!
Ajudem-me!
-
Katy500
- Membro Veterano
Esta tarde corri com ela para o vet e ele disse que ela tinha uma infestação de LOMBRIGAS.
Ele disse que bastava desparasitala para voltar tudo ao normal e que era normal se ela não comesse tanto como á uns meses atrás por causa do calor.
Á hora do jantar, já comeu um pouco de uma ração nova pk o vet aconcelho a mudar a marca de raçao de 5 em 5 meses.
Agora está a comer ração Canaillou junior.
Espere que daqui a 1 mes tenha aumentado de peso.
Ainda bem que não era nada de grave.
Ele disse que bastava desparasitala para voltar tudo ao normal e que era normal se ela não comesse tanto como á uns meses atrás por causa do calor.
Á hora do jantar, já comeu um pouco de uma ração nova pk o vet aconcelho a mudar a marca de raçao de 5 em 5 meses.
Agora está a comer ração Canaillou junior.
Espere que daqui a 1 mes tenha aumentado de peso.
Ainda bem que não era nada de grave.
Nunca na minha vida tinha ouvido tal coisaKaty500 Escreveu:o vet aconcelho a mudar a marca de raçao de 5 em 5 meses.
Mas pronto, se ele o diz... quem sou eu!
Idem, idem, aspas, aspas...__dani__ Escreveu:Nunca na minha vida tinha ouvido tal coisaKaty500 Escreveu:o vet aconcelho a mudar a marca de raçao de 5 em 5 meses.![]()
Mas pronto, se ele o diz... quem sou eu!
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Eu acho que a katy tem de equacionar a forma como trata os seus animais...o que diz aqui sobre os dos outros e o que faz em sua casa( pelo que se notou neste tópico ) não bate certo.
Não tem possibilidades de dar uma ração melhorzita sem ser essa do Intermarché ? Somente enquanto o animal cresce ?
E vaciná-lo ?
Não tem possibilidades de dar uma ração melhorzita sem ser essa do Intermarché ? Somente enquanto o animal cresce ?
E vaciná-lo ?
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E não mudar de 5 em 5 meses ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Katy500
- Membro Veterano
Para vossa informação, não sou o Cristiano Ronaldo, ganho 450 euros por mês.
Mas os meus animais têm as vacinas em dia.
Se eu podesse, é claro que comprava uma ração de uma marca melhor como a da royal canin.

Se eu podesse, é claro que comprava uma ração de uma marca melhor como a da royal canin.
Katy, não se irrite.
Também posso contra-argumentar que ela está na proporção do seu ordenado: pequenina. Portanto, não come assim tanto que seja uma ruína para a dona.
Já pensou que ela está como está precisamente porque não tem uma alimentação adequada? Porque as rações de marca branca dos supermercados são de facto muito más: imagine um bebé seu alimentado só a açorda e papas de milho: como acha que ficaria?
Compreende-se que o ordemado curto a faça encolher-se um pouco, mas pense mais no que é melhor para a bicha e menos em que ganha pouco. Se calhar, haverá algumas despesas dispensáveis em que poderá cortar para dar melhor ração à cachorra...
Ah, e já agora deixe-me que lhe diga que ninguém aqui acredita que realmente a tenha levado ao veterinário, pois nenhum vet lhe recomendaria o que diz que o seu recomendou.
Já pensou que ela está como está precisamente porque não tem uma alimentação adequada? Porque as rações de marca branca dos supermercados são de facto muito más: imagine um bebé seu alimentado só a açorda e papas de milho: como acha que ficaria?
Compreende-se que o ordemado curto a faça encolher-se um pouco, mas pense mais no que é melhor para a bicha e menos em que ganha pouco. Se calhar, haverá algumas despesas dispensáveis em que poderá cortar para dar melhor ração à cachorra...
Ah, e já agora deixe-me que lhe diga que ninguém aqui acredita que realmente a tenha levado ao veterinário, pois nenhum vet lhe recomendaria o que diz que o seu recomendou.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não precisa de ser o cristiano ronaldo nem comprar a r.c. há rações mais baratas e igualmente melhores. e se não é o c.r. como vaio fazer se ela adoecer? às vezes aconteceKaty500 Escreveu:Para vossa informação, não sou o Cristiano Ronaldo, ganho 450 euros por mês.![]()
Se eu podesse, é claro que comprava uma ração de uma marca melhor como a da royal canin.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
anjjazul
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
E um cão de kilo e meio a comer, é cá um rombo no orçamentoanjjazul Escreveu:não precisa de ser o cristiano ronaldo nem comprar a r.c. há rações mais baratas e igualmente melhores. e se não é o c.r. como vaio fazer se ela adoecer? às vezes aconteceKaty500 Escreveu:Para vossa informação, não sou o Cristiano Ronaldo, ganho 450 euros por mês.![]()
Se eu podesse, é claro que comprava uma ração de uma marca melhor como a da royal canin.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tente dar uma ração melhor - não necessita ser RC, pode ser Pedigree ou PurinaOne - enquanto os cães estão a crescer.
A saúde deles em adultos depende de uma boa alimentação em pequenos.
Pode até fazer o velho arroz com carne - de frango ou carne para cão - enriquecida com legumes e, de vez em quando, ovo cozido.
É melhor que as rações mais baratas...
Os cães adultos não precisam de tantos cuidados.
Agora, enquanto bébés, convêm...
A saúde deles em adultos depende de uma boa alimentação em pequenos.
Pode até fazer o velho arroz com carne - de frango ou carne para cão - enriquecida com legumes e, de vez em quando, ovo cozido.
É melhor que as rações mais baratas...
Os cães adultos não precisam de tantos cuidados.
Agora, enquanto bébés, convêm...