[quote=sea]há uma diferença em criar animais apenas para utensílios de luxo e em criar animais para alimentação e aproveitar a sua pele para roupa. [/quote]
há essa diferença: quando criamos os animais para alimentação, seria um desperdício deitar fora peles que serviriam perfeitamente para roupa. Usar apenas a pele de animais, em que a carcaça nem serve para os corvos, é uma barbaridade.
[quote=PauloC]O que para si é uma necessidade alimentar inabalável e inquestionável, não o será para um vegetariano! [/quote]
Nem todos têm a capacidade de ser vegetarianos. Eu, por exemplo, tentei ser vegetariana e desisti o fim de dois dias, porque fiquei com o organismo desregulado com a falta dos nutrientes da carne. (os meus pais morreriam de riso, se eu lhes pedisse para cozinhar soja...)
Eu conheço vegetarianos e a maior parte deles não critica o facto de matar para comer, tal como eu não critico a sua intolerância ao saboroso churrasco brasileiro. O facto de comer carne ou não é um assunto que não pode ser criticado, simplesmente porque há pessoas (como eu) que não conseguem comer só vegetais, leite e ovos (aqui refiro-me ao tipo de vegetarianismo que não aceita a carne de nenhum animal, seja mamífero, ave ou peixe).
[quote]a criação de Visons em Cativeiro que para si é um horror que só serve para alimentar o comércio horrivel de peles, se calhar é a única forma de sobrevivência e de assegurar o sustento de algumas familias em países pobres (como alguns antigos paises de Leste).
[/quote]
Existem pessoas que vivem exclusivamente do comércio de peles porque não há mais nada que possam fazer. Essas, nem eu nem ninguém pode criticar, pois é uma questão de sobrevivência. Acho que o que merece críticas é o comércio de peles de animais, quando existem alternativas para a vida das pessoas.
Agora não posso continuar a dizer tudo aquilo que queria, porque preciso de desocupar o computador, mas amanhã volto cá e acabo