COMO QUER O SEU CASACO DE PELES?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 02, 2003 8:45 am

sea Escreveu: Realmente devo ser hipócrita...

Sinto que há uma diferença em criar animais apenas para utensílios de luxo e em criar animais para alimentação e aproveitar a sua pele para roupa.
Aí é que está.

Do ponto de vista de um vegan é hipocrisia sim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado ago 02, 2003 8:48 am

Devemos então concluir que se deve criar e matar 200 animais para um único casaco?
Porque não nos podemos alimentar desses nimais , só usar o casaco...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 8:58 am

sea Escreveu: Devemos então concluir que se deve criar e matar 200 animais para um único casaco?
Porque não nos podemos alimentar desses nimais , só usar o casaco...
Não.

A questão é que ou somos contra tudo ou então não podemos ser moralistas, pois levamos em troca com a opinião das pessoas que acusamos. Como podemos ser contra eles sem sequer atacar esta gente que cria animais em condições assustadoras para abate ?

Qual a diferença entre abater animais para casacos de peles e abater animais para sapatos, blusões e cintos ? É que em ambas as situações já existem alternativas sintéticas.

Aliás se vir bem, o que me deixou com vontade de rir foi a Griffin Bandida dizer que por as galinhas existirem aos milhões é mais justificável o seu abate do que animais mais raros e selvagens :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 11:28 am

Eu já coloquei um tópico acerca do transporte de animais, realmente é horrivel e terrível. Desde o tempo permitido ao abuso dos transportadores.

As galinhas só existem aos milhões porque queremos. Porque fazemos por isso ao criarmos aviários onde se "produzem" galinhas em um mês.
Não era este ponto onde eu queria chegar.

O que pretendia quando coloquei esra notícia da Liga Potuguesa de Defesa do Animal era chamar a atenção para as futilidades a que chegámos.

Eu acho que há diferença entre a matança de animais só para o luxo de ter um casaco daquele animal, e entre ter um casaco, ou uns sapatos de pele de um animal que comemos.
Nós comemos por necessidade e utilizar a pele desse animal( em vez de a deitar fora) para criação de roupa não encaro como luxo.
É claro que poderia dizer para ser vegetariana... mas não consigo, já tentei. Este tipo de alimentação exige muito mais tempo dispendido em termos de culinária e mais em termos económicos, isto para assegurar tudo o que nos faz falta para a saúde do nosso corpo.
Neste ponto seria, realmente, hipócrita se não disse-se que gosto de comer carne e peixe. Porque gosto e sinto falta se não comer ambas as coisas durante algum tempo.

Mas temos diferentes pontos de vista, o que é normal! Conseguirmos os explicar sem nos atropelarmos é excelente.
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

segunda ago 04, 2003 5:23 am

CasadeAnaval Escreveu: Aliás se vir bem, o que me deixou com vontade de rir foi a Griffin Bandida dizer que por as galinhas existirem aos milhões é mais justificável o seu abate do que animais mais raros e selvagens :o
então força! salva as galinhas!
kuando muitos dos animais se extinguirem vem ter comigo que eu conto-t uma historia

P.S-o meu nick leva _ ;P
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 7:12 am

´Vou dizer antes de tudo que em Português não é Griffin mas sim GRIFO.

E agora gostaria de lembrar à menina Grifo que os animais de produção são criados em condições inconcebiveis e valorziar a vida de um face a outro é no minimo de alguém muito jovem ou muito imaturo.

Escolha.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 3:56 pm

sea Escreveu: Realmente devo ser hipócrita...

Sinto que há uma diferença em criar animais apenas para utensílios de luxo e em criar animais para alimentação e aproveitar a sua pele para roupa.
Então explique-me lá a duferença? É que estas coisas são todas muito relativas e muito subjectivas, e, como se costuma dizer, muita gente fala de 'barriga cheia'! O que para si é uma necessidade alimentar inabalável e inquestionável, não o será para um vegetariano! O que para si não é um luxo mas sim uma necessidade, para um vegetariano é um horror apenas justificado pela gula e pela falta de informação.
Por outro lado, a criação de Visons em Cativeiro que para si é um horror que só serve para alimentar o comércio horrivel de peles, se calhar é a única forma de sobrevivência e de assegurar o sustento de algumas familias em países pobres (como alguns antigos paises de Leste).
Enfim...sentados no sofá de Couro, a comer o nosso Hamburger ou Bife com batatas fritas, é fácil de falar dos assassinos que matam animais por causa da peles....mas por vezes há que pensar um pouco mais além do nosso mundo!!

Cumprimentos
Paulo C.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 08, 2003 1:49 pm

[quote=sea]há uma diferença em criar animais apenas para utensílios de luxo e em criar animais para alimentação e aproveitar a sua pele para roupa. [/quote]

há essa diferença: quando criamos os animais para alimentação, seria um desperdício deitar fora peles que serviriam perfeitamente para roupa. Usar apenas a pele de animais, em que a carcaça nem serve para os corvos, é uma barbaridade.

[quote=PauloC]O que para si é uma necessidade alimentar inabalável e inquestionável, não o será para um vegetariano! [/quote]

Nem todos têm a capacidade de ser vegetarianos. Eu, por exemplo, tentei ser vegetariana e desisti o fim de dois dias, porque fiquei com o organismo desregulado com a falta dos nutrientes da carne. (os meus pais morreriam de riso, se eu lhes pedisse para cozinhar soja...)
Eu conheço vegetarianos e a maior parte deles não critica o facto de matar para comer, tal como eu não critico a sua intolerância ao saboroso churrasco brasileiro. O facto de comer carne ou não é um assunto que não pode ser criticado, simplesmente porque há pessoas (como eu) que não conseguem comer só vegetais, leite e ovos (aqui refiro-me ao tipo de vegetarianismo que não aceita a carne de nenhum animal, seja mamífero, ave ou peixe).

[quote]a criação de Visons em Cativeiro que para si é um horror que só serve para alimentar o comércio horrivel de peles, se calhar é a única forma de sobrevivência e de assegurar o sustento de algumas familias em países pobres (como alguns antigos paises de Leste).
[/quote]

Existem pessoas que vivem exclusivamente do comércio de peles porque não há mais nada que possam fazer. Essas, nem eu nem ninguém pode criticar, pois é uma questão de sobrevivência. Acho que o que merece críticas é o comércio de peles de animais, quando existem alternativas para a vida das pessoas.

Agora não posso continuar a dizer tudo aquilo que queria, porque preciso de desocupar o computador, mas amanhã volto cá e acabo :oops:
sea
Membro Veterano

domingo ago 10, 2003 9:19 am

Ladyxzeus,
É bom sentir concordância...
Há muito que estava a sentir que este tópico tinha sido um erro... já me sentia sozinha nesta luta.
;)

Espero a continuação.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 11, 2003 2:15 pm

Depois eu não pude terminar, mas para continuar o meu raciocínio...

Existem pessoas que vivem exclusivamente do comércio de peles porque não há mais nada que possam fazer. Essas, nem eu nem ninguém pode criticar, pois é uma questão de sobrevivência. Acho que o que merece críticas é o comércio de peles de animais, quando existem alternativas para a vida das pessoas.
O que é realmente bárbaro é caçar animais só pela sua pele. É a mesma coisa matar um elefante para ter o marfim e matar uma raposa selvagem para ter a pele. Que eu saiba, nem todos os animais usados em casacos são criados. Quando o são é, como já foi dito, por pessoas tão miseráveis que não podem viver sem isso. Mas, no que respeita aos caçadores de peles, existem trabalhos alternativos, apesar de menos rentáveis.

Caso não saibam, os caçadores não poupam "ninguém". Não poupam as fêmeas prenhes nem as crias recém-nascidas. Isso é um atentado contra a vida. Note-se que "atentado contra a vida" ocorre quando não há necessidade de matar um ser.

É bom sentir concordância...
Há muito que estava a sentir que este tópico tinha sido um erro... já me sentia sozinha nesta luta.
É bom argumentar em conjunto!!! ;)
Visitante

sexta ago 22, 2003 10:11 am

Não posso deixar de concordar com a Sea, quanto ao uso de couro e peles dos animais que comemos. Desperdício seria se as deitásse-mos fora!

Reparem, seguindo o ciclo da natureza, o Homem sempre matou para comer. E o que não comia, destinava-se a outros usos.

O que se poe aqui em causa é o facto de se matar animais para alimentar vaidades! :evil:

Adoro peles...

...NOS SEUS RESPECTIVOS DONOS!!!

Fiquem bem!
Beijokas,

Filipa
Visitante

sexta ago 22, 2003 10:12 am

Não posso deixar de concordar com a Sea, quanto ao uso de couro e peles dos animais que comemos. Desperdício seria se as deitásse-mos fora!

Reparem, seguindo o ciclo da natureza, o Homem sempre matou para comer. E o que não comia, destinava-se a outros usos.

O que se poe aqui em causa é o facto de se matar animais para alimentar vaidades! :evil:

Adoro peles...

...NOS SEUS RESPECTIVOS DONOS!!!

Fiquem bem!
Beijokas,

Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 22, 2003 10:31 am

Olá

Não sou vegetariana, como carne e peixe. E se formos a ver há casos extremos de pessoas que nem vegetais querem comer pois estão a matar um ser vivo. Tudo o que é extremismo eu não apoio.
Não sou capaz de comer coelho, lebre, perdiz, pombo etc. Mas é um problema meu, não consigo, são os meus esquemas mentais. Apesar de achar as vacas e os porcos uns animais super engraçados sempre os vi como o animal que morre para que possamos comer. Também como perú e galinha. Como peixe. O que não concordo é com a forma horrível como muitos destes animais são tratados, já vi aviários que coitadinhas das galinhas... Esta é a cadeia alimentar, uns animais morrem para outros sobreviverem. Eu dificilmente sobrevivia como vegetarina...
Acho que se estes animais são mortos para consumo da carne podemos aproveitar a pele deles para outros fins.

O que eu não concordo é que se matem espécies selvagens para fazer casacos e outros artigos de luxo. Não nos podemos esquecer que muitas espécies estão a desaparecer por causa deste comércio.
Não concordo que se criem espécies selvagens em cativeiro para fazer casacos. E condeno quem compra casacos ou artigos com pele destas espécies.

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta ago 22, 2003 3:45 pm

Ups

há bocado não reparei que não estava logada...

A katleen tem razão, há animais que fazem parte da nossa cadeia alimentar, e o aproveitamento de TODO o animal é ecologia!

Só é vegetariano quem quer (ou quem necessita, pois há casos de pessoas que não podem comer carne.), mas de maneira alguma se deve impor radicalismos.

Peles de animais selvagens (ou criados para esses fins exclusivamente) não!

Beijokas

Filipa
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta ago 22, 2003 3:46 pm

Ups

há bocado não reparei que não estava logada...

A katleen tem razão, há animais que fazem parte da nossa cadeia alimentar, e o aproveitamento de TODO o animal é ecologia!

Só é vegetariano quem quer (ou quem necessita, pois há casos de pessoas que não podem comer carne.), mas de maneira alguma se deve impor radicalismos.

Peles de animais selvagens (ou criados para esses fins exclusivamente) não!

Beijokas

Filipa
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”