Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta mai 27, 2009 9:23 pm

valery Escreveu:...Pois, estamos alerta, se essa marota aparecer...Esperamos mesmo é que esteja tudo bem com ela!

E que bom saber da boa recuperação da menina Eureka, a outra é a nossa "velhotita", voltará para junto da sua família, mas será sempre acompanhada por gente amiga, que já a conhece desde pequena... :wink:
A dona da Taga este sábado visitou-nos e passou a tarde com a cãobada! :D :D Contou-nos delicías da Taga, que está cada vez mais carinhosa, que pede mimos com a patinha... :D :D :D :D ficámos muito felizes com estas noticías!

A Eureka fez mais um passeio, mas como começou a chover nao deu tempo para fotos. Ela continua com focinho amuado, :lol: ainda a pensar que quereremos nós dela, mas já aceita bem os nossos carinhos que recebe com muitos elogios nossos. :D è uma cadelinha amorosa!

Já a vemos interagir com os outros cães, o que é muito positivo também!Eureka linda!!!

Cà está ela, com aquele focinho adorável, muito amuada pelas fotos, na sua caminha depois do passeio

Imagem
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta mai 28, 2009 4:22 pm

Minha "queridinha" Eureka!!!!! :D

Que focinho de embirrada, aí só te querem bem, linda!

Quando perceberes isso, esse focinho vai esboçar um lindo SORRISO!:)

...E tens razão, a chuva logo se lembrou de te estragar o passeio... :x

Este fim de semana vai correr melhor! :D

...E já tiraste o penso, deve ser bem mais agradável assim! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 4:28 pm

valery Escreveu:Minha "queridinha" Eureka!!!!! :D

Que focinho de embirrada, aí só te querem bem, linda!

Quando perceberes isso, esse focinho vai esboçar um lindo SORRISO!:)

...E tens razão, a chuva logo se lembrou de te estragar o passeio... :x

Este fim de semana vai correr melhor! :D

...E já tiraste o penso, deve ser bem mais agradável assim! :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: focinho lindo!e amuado! :lol: além de estar a chover, a Eureka viu o passeio estragado, mas é tão gira! :D

Já tirou o penso e já tem o pêlo a crescer!Está linda e mais gordita! :D

Em breve já poderá fazer recreios também e estabilizando o tempo, começará a fazer piscina!

Depois de sociabilizada vai ser muito doce a nossa menina! :wink:
antigona
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 2:22 pm

A nossa querida Eureka fez mais um passeio.Num dia radiante de sol , lá foi ela muito bem - disposta. Já começa a descontrair nos passeios à rua, mas está ainda a recuperar da patita e tem ainda um longo caminho na sua sociabilização. :wink:

Vejam como está linda:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
valery
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 4:25 pm

É a primeira vez que a vejo com um ar tão bem disposto e descontraído, sempre conheci a Eureka, com um ar muito pesado e medroso...mesmo triste e agora está a ficar assim...Tudo o que eles precisam é mesmo de muito carinho e de uma oportunidade para saírem da vida miserável que levam na rua! :(

Mas nem todos podem ter essa sorte!...Infelizmente! Quem sabe um dia... :!:
antigona
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 10:40 pm

valery Escreveu:É a primeira vez que a vejo com um ar tão bem disposto e descontraído, sempre conheci a Eureka, com um ar muito pesado e medroso...mesmo triste e agora está a ficar assim...Tudo o que eles precisam é mesmo de muito carinho e de uma oportunidade para saírem da vida miserável que levam na rua! :(

Mas nem todos podem ter essa sorte!...Infelizmente! Quem sabe um dia... :!:
A Eureka está a evoluir bm, Tirou os pensos e continua a fazer fisioterapia à patita que já vai apoiando no chão. :D
Está a evoluir bem mas sabemos que muito lhe falta ainda nesta longa caminhada que iniciou connosco.
Já gosta de ir passear e vai lindamente á trela! Estamos muito felizes com esta evolução, tão positiva. Não pudemos "trabalha-la" convenientemente enquanto não estiver totalmente recuperada da pata, mas vamos sociabilizando-a aos pouquinhos nos hábitos básicos de rua(muito importantes) , passeio á trela, convivência com pessoas que lhe são estranhas e muitos passeios à rua, fulcrais na sua sociabilização! :D

cada um que ajudamos a inverter o triste destino vale muito Carla, muito mesmo! Um a um pudemos mudar a vida de muitos! :wink:
valery
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 10:59 am

...Eu sei! :)

Ando apenas um pouco triste...A Vânia sabe porquê... :cry:
antigona
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 1:22 pm

valery Escreveu:...Eu sei! :)

Ando apenas um pouco triste...A Vânia sabe porquê... :cry:
Força! :D
Principalmente porque agora temos os machos para tratar! :wink:
valery
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 5:47 pm

...E notícias da Eureka? :D
antigona
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 10:32 pm

A nossa Eureka pela 1ª vez veio lamber-me as mãos , na box, quando cheguei e os fui cumprimentar! :D :D :D :D Ela que costuma estar o amis escondida que pode na sua caminha! :D :D :D
Depois ganhou passeio com outra cãopanheira de recobro,e lá foram as duas até ao jardim. :wink:
Vamos iniciar sessões especificas de exercicios com a Eureka, para menina ganhar massa muscular. :wink:
Acho-a cada vez mais aberta à sociabilização e à nossa presença.
Fotos não tirei pois a princesa não foi passear comigo. Mas esta 5ª feira quero ver se consigo fotografar a nossa menina! :D
antigona
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 11:11 pm

A pequena Eureka está cada vez mais sociável connosco! :D :D :D Não que já nos peça mimos, mas já os aceita toda satisfeita! :D :D è muito querida e já nos vem cãoprimentar quando chegamos. :wink:
Em relação á pata, são mais as vezes que a apoia no chão, que as vezes em que não o faz. :wink:
Ela é uma querida, muito calma e terna! :D
Aqui está ela em mais um passeio, este na 5ª feira!As de hoje coloco depois. :wink:

Não está linda????

Imagem

Imagem

Imagem
antigona
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 11:14 pm

Vêem como já gosto de miminhos??? :D

Imagem

Sou muito gira! :D

Imagem

O pelinho da minha pernoca também já está a crescer

Imagem

Linda!!!

Imagem
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 13, 2009 11:16 pm

Ai esta menina não gostava de miminhos? Como é possível?
Quem é que não gosta de miminhos?
antigona
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 12:12 am

MariaCaxuxa Escreveu:Ai esta menina não gostava de miminhos? Como é possível?
Quem é que não gosta de miminhos?
A Eureka nasceu e cresceu na rua, sem contacto directo com o ser - humano, era uma cadelinha errante.
Apesar de ser muito jovem, escapou a três tentatias de captura, até que foi apanhada!
Mas a sua estadia na rua não lhe foi positiva...chegou-nos com o fémur desencaizado da bacia, de modo que teve de ser submetida a uma intervenção cirurgica ortepédica, da qual ainda está a recuperar.
è muito jovem e por isso, ainda passivel de sociabilização. Nestescasos sociabilizar um animal errante que cresceu sem o contacto com o ser - humano passa por diversas fases, durante as quais estes animais passam de seres aterrorizados a cães dóceis e afáveis.
A Eureka está ainda em sociabilização.Com progressos positivos, está a tornar-se numa doce cadelinha.:wink:

Vamos intervencionar agora os machos da matilha. Os passíveis de sociabilização, serão acolhidos, sociabilizados e posteriormente, colocados para adopção. os não passíveis de sociabilização serão esterilizados e recolocados no lugar onde consideram sua casa, sob o olhar atento das suas protectoras.

Recordo que desta matilha interveencionámos já 7 animais:

:arrow: 5 fêmeas:
2 esterilizadas e recolocadas;
3 acolhidas, 2 sociabilizadas e adoptadas e uma em sociabilização, Taga, Mónica e Eureka
:arrow: 2 bebés: Marcos e tagus, já adoptados.

Ficam a faltar os machos que irão ser intervencionados de seguida! :wink:
valery
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 9:57 pm

Mas que delicia de fotos, aquela da Eureka a receber "miminhos" está absolutamente soberba!!!!:D

...E nós que nem conseguimos aproximação a essa marota, é tão bom ver que está a fazer progressos a todos os níveis...é tão reconfortante ver que largou a rua e está protegida...já não vejo o olhar assustado e triste de outros tempos! :P

E já come melhor?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”