A SAGA DOS YORKIES CONTINUA,FUDJI N/ ESTÁ BEM(envenenado)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 14, 2009 10:15 am

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:As fotos do "nosso" Fudgi

Tens que te aguentar Fudgi, estamos todas a torcer por ti meu querido.

Aqui já a piorar com as diarreias e forte prostação apesar de medicado (dia 08 Junho)

Aqui com o Mushi

Imagem

Aqui com o companheiro de brincadeira o Louie, agora triste porque o Fudgi já não brinca

Imagem

Já completamente prostado dia 12/08 ..acabado de chegar da consulta de urgência..noite em que iniciou o antidoto..ainda muito prostado

Imagem

Imagem

VAMOS TODAS CRIAR UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE PARA COM A TARO E O FUDGI

PRESISAM-SE AJUDAS PONTUAIS PARA AJUDA NA CONTA DO VETERINÁRIO

NIB DA TARO

0036 0019 9910 0072 4127 9
Taro disse:

O Fudji dormiu toda a tarde e não comeu, o que até preferi após ter vomitado com um pouco de sangue, pois é preciso dar descanso ao estomago e vomitar é bem pior.

Acordou, medicação para proteger o estomago, mais medicação algum tempo depois e finalmente pode comer : comeu com apetite, arroz e galinha cozida e deitou-se..agora vamos a ver as fezes, que estou a torcer para que não seja diarreia. Mais tarde então avançamos para as tais ampolas.
Temperatura que não é nada fácil medir nestes diabretes : valores normais. A urina mantém-se ainda demasiado clara.

Mas como a médica disse, não vai melhorar de um dia para o outro e terá de manter tratamento durante os próximos 10 a 15 dias.
Esta tarde foi mais uma enorme preocupação e a história repete-se "ora estou bem..ora estou mal"..não está a ser nada fácil!

A mancha de sangue (hematoma) está a desvanecer-se..o que sei estar relacionada com a coagulação do sangue mas não sei explicar..apenas sei que é bom

VAMOS TODAS AJUDAR A TARO E O FUDGI NA CONTA DO VETERINÁRIO

NIB DA TARO

0036 0019 9910 0072 4127 9
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo jun 14, 2009 6:26 pm

Como estás a portar-te lindo?
clarota
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 6:31 pm

Taro
tenho seguido completamente, mais estes seus topicos dos Yorks sem sequer dizer 1 palavra apenas estou sempre ávida de noticias:mais uma vez apenas lhe posso dar os parabèns em vez de criticar por gostar de proteger especialmente os yorkies,existem pessoas que protejem a raça Y se todos nós fossemos para o mesmo lado o que seria disto?

O seu carinho,a sua ternura o seu empenho e tempo empregue em prol destes minis que estando em canil de abate nunca se iria salvar nem um fazem com que eu venha publicamente dizer-lhe 1 obrigada talvez em nome dos muitos ninos que tem salvado e que por acaso para quem o sabe nem sempre são yorkies antes pelo contrário bem granditos...continuação dum trabalho magnifico onde antes de tudo trabalha o seu coração sempre...e por eles nunca desista como bem o sabe merecem o melhor do mundo...

as pessoas essas nem sempre...

e esse amiguinho, estará decerto por aqui os 99% das pessoas que realmente gostam de todos os animais a torcer por ele junto consigo:eu sou 1 dessas pessoas

neste momento não me consegue identificar pk com este nick estou a fazer de secretária de alguem que bem conhece até á proxima 3ªf.mas vou dizer-lhe por MP quem sou
A Taro precisa destes aconchegos, tem sido incansável nesta luta.
clarota
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 6:32 pm

happyprince Escreveu:Às pessoas que criticam a dedicação aos animais costumo dizer que se eu me dedicar aos animais, outro às crianças e outros aos idosos... Temos o mundo perfeito!
Se cada pessoa desse um pouco do seu tempo, era o suficiente.
Cada um pode dedicar-se ao que gosta mais...
Independentemente de ditas divisões de espécie...
Concordo plenamente! :wink:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo jun 14, 2009 6:39 pm

Força meu anjinho...vais conseguir :)
<p>Volunt&aacute;ria da Ajuda Alimentar Animal
[email protected]

</p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo jun 14, 2009 6:48 pm

Querido como estás? agora não posso ajudar mas deixa passar esta má fase que depois ajudo.
clarota
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 6:55 pm

Obrigada a todas! :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 14, 2009 7:46 pm

GildaLX Escreveu:Taro
tenho seguido completamente, mais estes seus topicos dos Yorks sem sequer dizer 1 palavra apenas estou sempre ávida de noticias:mais uma vez apenas lhe posso dar os parabèns em vez de criticar por gostar de proteger especialmente os yorkies,existem pessoas que protejem a raça Y se todos nós fossemos para o mesmo lado o que seria disto?

O seu carinho,a sua ternura o seu empenho e tempo empregue em prol destes minis que estando em canil de abate nunca se iria salvar nem um fazem com que eu venha publicamente dizer-lhe 1 obrigada talvez em nome dos muitos ninos que tem salvado e que por acaso para quem o sabe nem sempre são yorkies antes pelo contrário bem granditos...continuação dum trabalho magnifico onde antes de tudo trabalha o seu coração sempre...e por eles nunca desista como bem o sabe merecem o melhor do mundo... :arrow:

as pessoas essas nem sempre... :cry:

e esse amiguinho, estará decerto por aqui os 99% das pessoas que realmente gostam de todos os animais a torcer por ele junto consigo:eu sou 1 dessas pessoas

neste momento não me consegue identificar pk com este nick estou a fazer de secretária de alguem que bem conhece até á proxima 3ªf.mas vou dizer-lhe por MP quem sou :arrow: :wink:
Obrigado Gilda pelas palavras e por muito que digam que não, aquece sempre o coração especialmente em momentos de alguma angustia, tal como tem acontecido recentemente com o pequenino Fudji, o Yorkie que tem tido azar na vida e que não compreendo pois é um mimo de cãozito.

Admito, gosto de Yorkies e fico angustiada quando vejo um em apuros pois têm de tão resistentes como de frágeis mas, não só.

E fiquei tão angustiada com 2 "Yorkies" no início desta semana entregues para abate (dois dias antes do Fudji entrar na grande crise) que, contra tudo o que desejaria neste momento em termos económicos não lhes consegui virar a cara, motivo que me levou a ter de desistir de madrinha da Laica e explicado por mp a uma das responsáveis..com a crise do Fudji já não consigo.
Mas deixarei aqui uma foto dos 2 " Yorkies" agora resgatados e ainda não divulgados, se a Clarota colocar a foto
O meu carinho por eles é obsessivo!
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo jun 14, 2009 8:00 pm

Mais dois :o onde desencantas tantos? :o :o
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 14, 2009 8:00 pm

mais 2 Yorkies???? Mas isto não pára?????????
Acabei de contar do Fudgy a uma amiga que tem um - o Tobias e que também vai à nossa VET, e ela nem queria acreditar!! Se eu lhe conto mais esta história, ela diz que eu tou a inventar. É impossível haver tanta malvadez :evil:
Ela também se lembra de lá ter visto a Nucha!!

Como está o pequenino?????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 14, 2009 8:10 pm

lili47 Escreveu:Mais dois :o onde desencantas tantos? :o :o
nos canis camarários.. :wink:
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

domingo jun 14, 2009 8:44 pm

Não podem por fotos desses dois meninos??
clarota
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 8:49 pm

Posso sim manda as fotos , nem precisas de pedir é só mandar. :o :o :o :o mais 2! :x
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jun 14, 2009 8:53 pm

Envio-lhe daqui a minha solidariedade e um desejo de melhoras ao pequeno Fudgi.
Umas com umas raças outras com outras (no meu caso são os SRD) o que interessa é que todos se mobilizem como no caso das baleias - que cruzavam oceanos - que deu tantos resultados...pode ser que o mesmo aconteça a tantos animais nos canis :roll: Pode ser!
1 bjo.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo jun 14, 2009 9:04 pm

entao essas fotos?

clarota Escreveu:Posso sim manda as fotos , nem precisas de pedir é só mandar. :o :o :o :o mais 2! :x
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”