Muitas perguntas sobre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo jun 14, 2009 2:01 pm

Boa tarde!

Acho que é a primeira vez que vou colocar uma mensagem no fórum dos répteis.

O meu namorado comprou uma tartaruga há uns meses. Não gosto nada de ver animais fechados, neste caso num aquário... mas ele é que sabe.

Tenho andado a observá-la e estou curiosa sobre ela. Outro dia ele pediu-me para lhe dar de comer e eu achei-lhe graça, pois ela reconheceu a lata da comida e veio-me buscar os camarõezinhos à mão :D

Bem, em primeiro lugar tenho algumas perguntas sobre o bem-estar da tartaruga. Ela está num daqueles aquários pequenos com uma palmeirinha. Parece-me pouco espaço e li algures que não é o ideal para elas. Estou correcta?

Ele coloca-lhe sempre água da torneira no aquário. Também acho que não será o ideal, por causa do cloro. O que acham? Devia ser água do garrafão?

A alimentação dela é só aqueles camarões secos. É só aquilo que as tartarugas comem?

A que tipo de doenças/sintomas devemos estar atentos?

Agora algumas questões sobre a "vida emocional" das tartarugas...

Elas sentem afecto? Como o demonstram? Qual a linguagem corporal delas?

Será que ela não se sente sozinha? Deveríamos comprar mais uma?

Bem, acho que por agora é tudo... Agradeço a atenção de pessoas mais experientes, e fico à espera de toda a informação importante que me possam dar!
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo jun 14, 2009 2:06 pm

uiuiui cheira-me que vais ser cilindrada!
O teu namorado que se informe melhor....pelo que dizes, as condições são completamente desapropriadas!
Procura care sheets aqui na arca...!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Butterfly_21
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 2:08 pm

Já andei a pesquisar de uma forma breve, e realmente pareceu-me que as condições não são boas... Mas como não percebo nada...

Infelizmente as lojas de animais informam muito mal os clientes! :?
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jun 14, 2009 2:19 pm

lampada luz uvb- compacta ou tubular
termostato daqueles dos peixes para aquecer a agua dos 26 aos 30 graus
um aquario ou caixa com muita agua, parte seca que pode ser um tronco ou uma pedra a sair da aqua
stcks/granulado proprio para tartas aquaticas
e como goluseima, gammarus, insectos, delicias do mar, e algumas verduras (nunca alface)
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo jun 14, 2009 2:27 pm

Já foi dito e redito tantas vezes que não me vou dar ao trabalho de estar aqui com a lenga lenga do costume.

http://www.infotortuga.com/ lê a informação deste site.

PS: Se continuar como está morrerá dentro de pouco tempo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jun 14, 2009 3:02 pm

"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Butterfly_21
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 5:00 pm

Obrigada, já tinha visto o tópico do aquário e até lhe enviei por e-mail. Vou procurar as care sheets.
Geckonidae
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2009 7:05 am

domingo jun 14, 2009 6:26 pm

se precisares de esclarecer duvidas diz. :wink:
mais vale ter um pouco de paciencia e ajudar a que o animal referido tenha uma vida melhor e saudável :D
mas parabéns pela iniciativa de pesquisares.E que ao contrario de ti ha quem nem chegue a fazê-lo prefere ficar na ignorância.
Geckonidae
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jun 14, 2009 8:19 pm

As lojas de animais...sempre a mesma coisa, nunca sabem esclarecer convenientemente as pessoas, só sabem vender :evil:
Boa sorte com a pesquisa e boa sorte para a turtle ;)
Geckonidae
Membro Júnior

domingo jun 14, 2009 10:43 pm

Qual e a espécie que se trata?
As temperaturas para aquáticas rondam 25 a 28 tirando as faces rosadas que e necessário 33º(mas sendo ilegais estão fora de questão).
Precisas de
termómetro.
termostato(aquecimento)
filtro(para não limpares tanto a agua
lâmpada UVB/UVA
cálcio para a agua

Quanto a comida da-lhe sticks são muito bons e importantes na alimentação dela.os camarões são tipo só guloseima,
Geckonidae
Butterfly_21
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 11:21 pm

Olá,

Não sei o nome da espécie, mas é daqueles cágados vulgares que se vendem em lojas de animais.

Passei pela loja onde ele a comprou, e disseram-me que a tartaruga só precisava do termostato no Inverno e que um aquário pequeno era suficiente para o bem-estar dela enquanto ainda é pequenina... Olharam para mim como se fosse tolinha por estar a fazer aquelas perguntas.

Sobre a comida, disseram que agora era a altura ideal para introduzir os tais sticks, porque como está a ficar calor ela vai ter mais apetite. Então comprei-lhe um desses granulados (a caixa diz "Sera-Raffy P"). Vou falar com o meu namorado e tentar convencê-lo a mudar o habitat dela, pois de facto já me tinha ocorrido que aquelas condições não fossem as melhores... Assim como a comida, achei estranho que fosse sempre a mesma.

Já agora... Que água ele deve usar enquanto não tem um aquário maior? É verdade que a água da torneira faz mal?

Obrigada a todos pelas dicas.
Geckonidae
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 6:01 am

Butterfly_21 Escreveu:Olá,

Não sei o nome da espécie, mas é daqueles cágados vulgares que se vendem em lojas de animais.

Passei pela loja onde ele a comprou, e disseram-me que a tartaruga só precisava do termostato no Inverno e que um aquário pequeno era suficiente para o bem-estar dela enquanto ainda é pequenina... Olharam para mim como se fosse tolinha por estar a fazer aquelas perguntas.

Sobre a comida, disseram que agora era a altura ideal para introduzir os tais sticks, porque como está a ficar calor ela vai ter mais apetite. Então comprei-lhe um desses granulados (a caixa diz "Sera-Raffy P"). Vou falar com o meu namorado e tentar convencê-lo a mudar o habitat dela, pois de facto já me tinha ocorrido que aquelas condições não fossem as melhores... Assim como a comida, achei estranho que fosse sempre a mesma.

Já agora... Que água ele deve usar enquanto não tem um aquário maior? É verdade que a água da torneira faz mal?

Obrigada a todos pelas dicas.
No nada disso esta descansada,se não upa upa..

Mete a numa caixa de arrumações grande sempre torna-se melhor para ela.

Quanto a alimentação não deve-se dar só no verão,deve ser o ano inteiro
Geckonidae
WorgalPT
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:36 pm

segunda jun 15, 2009 5:58 pm

Geckonidae Escreveu:Qual e a espécie que se trata?
As temperaturas para aquáticas rondam 25 a 28 tirando as faces rosadas que e necessário 33º(mas sendo ilegais estão fora de questão).
Precisas de
termómetro.
termostato(aquecimento)
lâmpada UVB/UVA
cálcio para a agua

Quanto a comida da-lhe sticks são muito bons e importantes na alimentação dela.os camarões são tipo só guloseima,
Eu tenho uma curcunda do mississipi... é melhor uma lampada UVB, certo?
Quanto custa a lampada?
Quanto custa o calcio para a agua?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 15, 2009 8:07 pm

Geckonidae Escreveu:Qual e a espécie que se trata?
Precisas de
termómetro.
termostato(aquecimento)
lâmpada UVB/UVA
cálcio para a agua

Falso, onde leste essa babuseira?

Já agora aproveito para dizer que se a água da torneira tiver muito cloro pode prejudicar a tarta (os olhos para ser mais concreto)
Convem deixar repousar ou então colocar gotas anti cloro.

A lâmpada custa a volta de 15 euros (as compactas de 13W 5.0)
O calcio é baratinho, porém se tiver uma boa alimentação aliada a acesso a raios uvb é dispensavel :wink:
WorgalPT
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:36 pm

segunda jun 15, 2009 8:56 pm

deixar repousar quanto tempo a água?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”