terrario tropical

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Geckonidae
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2009 7:05 am

domingo jun 14, 2009 7:32 pm

Kathamina Escreveu:
Geckonidae Escreveu:
Kathamina Escreveu:Desculpem estar a meter-me, vou-me já embora...mas...o Geckonidae tem razão, convém saber o nome pois muito fácilmente te dão outra coisa, talvez mais cara, eles querem é vender.
Nem que apontes num papel ou assim.

Só um p.s- atenção aos erros ortográficos, é de deitar levantar as mãos aos céus.

Boa sorte ;)
Epah alguém que me de razão,fiquei comovido 8)
Mas agora sem brincadeira,tens de ter atenção...
Quanto aos erros vem dos hábitos de cada um,quando se interioriza e difícil de exteriorizar :wink: 8)
Só espero não te estar a habituar mal, lol...
Quando se interioriza o quê? Os erros?
Nah nada mesmo XD
sim referia me aos erros.Fica na cabeça e depois ganha se a mania que e assim que se escreve :twisted:
Geckonidae
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jun 14, 2009 7:52 pm

Bem, nesse caso, o forista Vasco, já referiu que o facto de dar muitos erros é de escrever rápido...é escrever um bocadinho menos rápido ;)
Ou estar mais atento nas aulas de português, pelo que vi no perfil, com 15 anos essas manias estão a tempo de se perderem :twisted:

Bem, teorias da conspiração ortográfica á parte...ajudem aí o forista Vasco com o seu terrario tropical ;)
Geckonidae
Membro Júnior

domingo jun 14, 2009 7:54 pm

Aiai andas a invadir muito o forum dos repteis. :twisted: ta para vir algum bichinho novo? 8)

Vasco esse terrario tropical e destinado a que espécie?
Geckonidae
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jun 14, 2009 7:55 pm

procura por humus ou turfa
plantar um terrario é da seguinte forma- leca/argila espandida depois rede mosquiteira para a tera nao se misturar com a argila, por cima da rede metes o humus e regas ate a argila estar coberta por agua, na mistura podes usar humus com substrato para orquideas, depois é plantar
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 8:01 pm

Geckonidae Escreveu:Aiai andas a invadir muito o forum dos repteis. :twisted: ta para vir algum bichinho novo? 8)

Vasco esse terrario tropical e destinado a que espécie?
Curiosidade apenas... :roll:

Sim, é para que espécie Vasco?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jun 14, 2009 8:09 pm

chelonia Escreveu:procura por humus ou turfa
plantar um terrario é da seguinte forma- leca/argila espandida depois rede mosquiteira para a tera nao se misturar com a argila, por cima da rede metes o humus e regas ate a argila estar coberta por agua, na mistura podes usar humus com substrato para orquideas, depois é plantar
hm boa , finalmente uma resposta :D
obrigado

bem eu ainda não sei muito bem de que especei se trata , talvez uns pequenos anfifbios, tais como hyperolius argus ou RETF
ou então uns camaleoes folha :P
<p><strong></strong></p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 8:14 pm

Boa sorte com o terrario, depois coloca fotos dele e da espécie que escolheste.

Geckonidae, na ala dos exóticos hum...vê lá se foste ver as minhas ratz... :twisted:

beijinhos
vasco94
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 8:18 pm

sim claro que vou postar fotos , mas não tou a pensar em comprar já os animias , seclhar só daqui a umas 4 ou 5 semanas...

só um coisa chelonia, eu só vou pôr uns 7/8 e na parte mais alta uns 13 cm de substracto, achas que deva só por uns 4/5 cm de leca e o resto tudo humus?
<p><strong></strong></p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jun 14, 2009 8:42 pm

sim na boa, mais uma coisa para anfibios nao podes ter lampadas de aquecimento, por isso ou escolhes tapete ou cabo e metes por baixo do terrario
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
vasco94
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 8:46 pm

sim eu sei, eu já optei por um fio de aquecimento no solo, depois se a temeratura não chegar meto um tapete por tráz do background, mas mesmo assim vou por uma calhar com uma 5.0 , vou por um 5.0 porque estou a pensar em plantar muito o terrario por isso as rãs podem-se proteger dos reios uvb
<p><strong></strong></p>
Geckonidae
Membro Júnior

domingo jun 14, 2009 10:28 pm

Kathamina Escreveu:Boa sorte com o terrario, depois coloca fotos dele e da espécie que escolheste.

Geckonidae, na ala dos exóticos hum...vê lá se foste ver as minhas ratz... :twisted:

beijinhos
Acho que já as tinha visto, vá mas eu dou la um saltito XD

Os camaleões folha são giros mas porque não optas por umas tree frog-red eye qualquer coisa que agora esta me a escapar
Geckonidae
vasco94
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 10:43 pm

Geckonidae Escreveu:
Kathamina Escreveu:Boa sorte com o terrario, depois coloca fotos dele e da espécie que escolheste.

beijinhos
Acho que já as tinha visto, vá mas eu dou la um saltito XD

Os camaleões folha são giros mas porque não optas por umas tree frog-red eye qualquer coisa que agora esta me a escapar
o que é que te está a escapar?
<p><strong></strong></p>
Geckonidae
Membro Júnior

domingo jun 14, 2009 10:48 pm

isto Agalychnis callidryas
Geckonidae
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jun 14, 2009 11:02 pm

Red Eye Tree Frog e Agalychnis callidryas sao o mesmo
Nome comun:Red Eye Tree Frog
Nome Cientifico: Agalychnis callidryas

LOL
Kathamina
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 11:21 pm

gekkos Escreveu:Red Eye Tree Frog e Agalychnis callidryas sao o mesmo
Nome comun:Red Eye Tree Frog
Nome Cientifico: Agalychnis callidryas

LOL
Talvez o Geckonidae não estando certo do nome foi procurar uma definição mais correcta da espécie ;)
Digo eu, estou só aqui de passagem.
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”