Cadela está a deixar de comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 14, 2009 11:46 pm

Katy500 Escreveu:Para vossa informação, não sou o Cristiano Ronaldo, ganho 450 euros por mês. :evil:
Mas os meus animais têm as vacinas em dia.
Se eu podesse, é claro que comprava uma ração de uma marca melhor como a da royal canin. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Antes de mais tente ser educada, pode ser ?Obrigado por tentar.
Ninguém foi mal educado consigo. Folgo em saber que ganha 450 euros por mês, mas como falava tanto da sua avó e tem 9 anos de idade no perfil pensei ser dependente...é crime ? e é crime dizer que devia dar uma ração melhor se puder ? E é crime pensar que se calhar não tem vacinas em dia nem vai ao veterinário e lhe sugerir fazer isso, se chega com um cachorro de quatro meses ao limite de, usando as suas própria spalavras" se verem as costelas" ?

Anda-se a gastar o latim com gente mal educadinha... enfim se não quer conselhos bem intencionados e educados vá mais é... á musica da dino.

Já agora outro conselho...deixe de pagar internet e use a net gratuita da câmara de arraiolos wireless aí no largo...com essa poupança pode comprar ração muito boa. já que se sente insultada e diz que o problema é o $$$
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda jun 15, 2009 4:53 pm

Pois, pois, faz de conta que não li nada.
Tenho 8 animais em casa, entre os quais 2 cadelas (uma com um ano e meio) e 2 gatas(uma com 4 anos e outra com 2 meses).
As mais velhas sempre comeram Canaillou e nunca tiveram problemas de saude e as mais novas tambem comem dessa marca.
Gypsfulvus, quem lhe disse que eu pago internet :?: :?:
Pois, eu logo vi...
Pelo menos os meus animais não comem restos, já é um começo, não acham???? :?: 8)
Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 8:06 pm

Se é um começo não sei, estranho como penso que qualquer pessoa estranha quando um animal de 4 meses segundo você está vacinado, mas curiosamente não desparasitado e depois tem um veterinário que sugerem mudar a ração de 5 em 5 meses o que é inaudito...sem falar no facto do animal estar tão magro que se vê as costelas o que lhe deu a si o sinal de alarme.... Ainda mencionava que você terá decerto uma economia prodigiosa pois consegue ter 4 animais vacinados ganhando 450 euros por mês... :lol: :lol: :lol: :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 15, 2009 8:18 pm

Pois, pois, faz de conta que não li nada.
Tenho 8 animais em casa, entre os quais 2 cadelas (uma com um ano e meio) e 2 gatas(uma com 4 anos e outra com 2 meses).
E porquê ter oito animais em casa, se não tem possibilidade de criá-los nas devidas condições? Não era melhor ter só um ou dois e comprar uma comidinha melhor?
Katy500
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 9:43 pm

Estive a pesqusar e a ração canaillou não é do intermarche coisa nenhuma.
É uma das mais prestigiadas marcas de rações para animais em França, e lá é comparada ás rações pedigree.
E quanto a mudar a ração de 5 em 5 meses, pedi a uma amiga minha para perguntar isso a um amigo dela que é vet especializado em cães e ele disse que isso não é necessario :!:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jun 15, 2009 9:50 pm

Katy500 Escreveu:... vet especializado em cães e ele disse que isso não é necessario :!:
:o
<p>Cumprimentos, </p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 15, 2009 10:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jun 15, 2009 10:35 pm

Katy500 Escreveu: É uma das mais prestigiadas marcas de rações para animais em França, e lá é comparada ás rações pedigree.
De facto, a Pedigree é uma ração excelente :lol: :lol: :lol: :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Gypsfulvus
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 11:28 pm

Katy500 Escreveu:Estive a pesqusar e a ração canaillou não é do intermarche coisa nenhuma.
É uma das mais prestigiadas marcas de rações para animais em França, e lá é comparada ás rações pedigree.
E quanto a mudar a ração de 5 em 5 meses, pedi a uma amiga minha para perguntar isso a um amigo dela que é vet especializado em cães e ele disse que isso não é necessario :!:
Tem piada... a Canaillou é a marca própria do Intermarché....sempre foi, diga-me lá que pesquisa fez e a fonte sff. È o minimo. :o

Uma coisa é troca de ideias outra é querer fazer os outros de parvos , isso já é falta de educação, então que raio de veterinário é que lhe vacina 4 cães, mas não os desparasita, que tendo vacinado um cão de 4 meses não estranha este estar magrissimo e que indica mudar de ração de 5 em 5 meses.

quanto à historia do veterinario especializado em cães, quanto mais escreve menos acerta.

P.S continuo a achar fantástico pessoas sem posses com internet, :
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 16, 2009 9:51 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
anjjazul
Katy500
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 1:22 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 21, 2009 1:53 pm

Reportado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

domingo jun 21, 2009 2:17 pm

Só digo que no vet, um saco de 4kg de ração da royal canin custou-me 25€. Isto dá um gasto de 77cent. por dia. E estamos a falar de royal canin, há rações boas mais baratas (como também há mais caras), a purina pro plan, se não estou em erro, custa uns 18€ um saco de 3kg. Um cão de 1,5 kg não deve ser um grande rombo no orçamento.
Referiu a Pedigree como uma "boa ração" mas antes dar-lhe marca de supermecado que fica mais barata porque a porcaria é a mesma.
E eu estou bem longe de ser o Cristiano Ronaldo.
Mas, em termos de prioridade, os meus animais então logo a seguir à renda no meu orçamento e não acolho mais nenhum se não souber que posso fazer o melhor por eles.
Como o PauloC1 disse, é melhor ter poucos animais tratar deles como eles merecem.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 26, 2009 3:26 am

Eu prefiro dar a ração premium do continente, por cá tem mostrado muito bons resultados. A partir do momento em que a minha Rott não podia comer Nutro nem RC porque fazia diarreia (até a intestinal :o ), comecei a usar dessa em cinco cães, e estão impecáveis.

Quanto a não ter dinheiro... Imagine que acontece uma urgência com os seus cães, então como pagaria ao vet?? Se não tem dinheiro para ração tem para essas coisas??
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jun 26, 2009 10:19 am

Em relação a desparasitar o cão é logo a primeira das coisas que indicam quando se vai ao veterinario, e dar as vacinas, quanto a alimentação os cães de porte pequeno não comem em grande quantidade, agora se voce tivese um cão de porte medio/grande tipo são bernardo ai sim era um gasto grande devido ao que ele tem que comer para se manter dentro dos seus parametros, eu falo por mim uma saca de 2kg para o meu APBT da para quaseuma semana, ele come pelo menos dois copos cheios por dia mais os isentivos que leva como extra!

Mas quem não tem posses para aguentar um cão para que ter uns 9??
Para eles não terem o que necessitam!? :evil:

Cumps :wink:
Responder

Voltar para “Cães”