Olá a Todos.
Desde já quero apresentar-me... Sou o feliz dono de um Golden Retriever com 5 Meses vindo do criador Sol d`Arena chamado Bolt que me foi oferecido pela minha namorada no natal.
Ora este é o meu primeiro cão logo algumas dúvidas se levantam...
Vivo num apartamento que posso considerar grande o suficiente para ter um cão.
Em relação a ter um Golden num apartamento, acho que toda a gente que vai ter um cão sabe aquilo que o espera, posso dizer-vos que moveis com esquinas em bico o Bolt faz Questão de os tornar numa curva... LOL
Apesar de ser chato, acho que é isso que faz com que ser dono de um cão seja uma coisa única.
Passando à minha dúvida
O Bolt dorme no meu quarto sem problemas durante a noite mas ás 6 da manha faz questão de acordar, e isto só últimamente é que acontece, antes ele conseguia dormir até ás 8 horas, hora essa a que ele foi habituado a comer.
Nós deitamo-nos por volta da meia noite.
Não percebo o porque de ele acordar a essa hora.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado...
O Bolt é Malandro! Ajuda...
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
Provavelmente precisa de urinar, ainda é muito pequeno para aguentar muitas horas.
sim eu tenho uma labradora e vivo tambem num apartamento a tempos cheguei a casa ela tinha o focinho esfolhado eu pensei como ela se magou no focinho umas horas masi tarde vi que ela tinha andado a roer a parede da varanda eu briguei com ela para nao fazer isso e ate hoje nunca mais e normal durante um ano de idade eles tudo o que apanha é deles mas depois vão calmando mais a minha faz 2 anos a 8 de julho e ja esta mais calma mas ainda vais das suas

Boa noite,
A minha experiência com golden retriever leva-me a dizer que o incidente da parede é o mais normal possivel
. Embora os meus cães não estejam dentro de casa é normal ver que as casotas têm muita madeira a menos (obrigado, Beckas!!).
Em relação a acordar mais cedo pode sim ser por ter necessidade de ir à rua, mas também não se pode esquecer que quanto mais cresce, a necessidade de dormir vai diminuindo. Claro que não se vai levantar às 3h da manhã, mas normalmente nos primeios dias em casa dormem mais.
No caso de ter mais alguma dúvida não hesite
A minha experiência com golden retriever leva-me a dizer que o incidente da parede é o mais normal possivel

Em relação a acordar mais cedo pode sim ser por ter necessidade de ir à rua, mas também não se pode esquecer que quanto mais cresce, a necessidade de dormir vai diminuindo. Claro que não se vai levantar às 3h da manhã, mas normalmente nos primeios dias em casa dormem mais.
No caso de ter mais alguma dúvida não hesite

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Se calhar como as crianças é bom um pouco de brincadeira antes de dormir para cansar... depois um xixi e caminha! Mas sem demasiada excitação pois o efeito é exactamento o contrário! Não conseguem dormir por estarem excitados demais!
Quanto às paredes... bem, paredes, moveis, sapatos, ou qualquer outra coisa que dê jeito afincar o dente! A minha só agora a caminho dos 4 é que está mais calma, mas o novo residente com 2 anos é uma maluqueira ainda...
Felicidades para vocês e espero que a dica ajude!
Se calhar como as crianças é bom um pouco de brincadeira antes de dormir para cansar... depois um xixi e caminha! Mas sem demasiada excitação pois o efeito é exactamento o contrário! Não conseguem dormir por estarem excitados demais!
Quanto às paredes... bem, paredes, moveis, sapatos, ou qualquer outra coisa que dê jeito afincar o dente! A minha só agora a caminho dos 4 é que está mais calma, mas o novo residente com 2 anos é uma maluqueira ainda...
Felicidades para vocês e espero que a dica ajude!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>