comprar em prestaçoes!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 1:59 pm

anjaazul Escreveu:
Mas isto são maneiras de ser...os meus pais sempre me disseram para não gastar mais do que aquilo que tinha, e para ter sempre algum de lado, não vá o diabo tece-las... e para mim, eles estão correctos
maneiras de ser e de poder. os meus paizinhos também me ensinaram isso. mas eu sou uma cabeça dura. se estivesse à espera de ter as coisas com poupanças, bem que podia esperar sentada. claro que a última coisa que me passaria pela cabeça era comprar um animal a prestações. para quê? quando não tropeço neles, vêm po-los à minha porta :cry: :cry:
Anja, acredite que eu prefiro fazer o sacrificio de não ter um carrão, um telemovel ultima geração, um sistema de sinema em casa, roupa de marca xpto, electrodomesticos da mesma linha a enfeitar a cozinha - a qual precisa de obras para ficar toda modernaça, mas para quÊ? Está funcional e é o que interessa ;)
Resumindo, o que me faz impressão é as pessoas viverem para e das aparencias :(
Quanto a tropeçar nos animais, pois...eu tropecei em vários gatos, 9 dos quais ficaram residentes ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

segunda ago 04, 2003 2:34 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote]E uma pessoa que adopta um cão mas não tem forma de o sustentar condignamente mais vale a pena deixá-lo estar.[/quote]

Se não concorda com isto então defende que mesmo que não possa tratar bem um cão pode tê-lo. Incrivel e injusto para o cão.

[quote]acho que qualquer vet minimamente humano compreende que deverá facilitar esse tipo de pagamentos, especialmente tendo em conta o bem estar do cão). [/quote]

Não dizia eu, lá voltamos à caridadezinha, não posso mas o vet é porreiro e dá um jeitinho :D Viver da misericórdia alehia não é a minha maneira de estar ma spelos vistos muitos portugueses acham que sim. Mais grave ainda, trata-se de uma vida...mas é claro, o dono tem essas ideias fantásticas sempre de que é obrigação do vet subsidiar a sua irresponsabilidade, e depois é vê-lo a pedir para abater os animais que nem torodos quando se trata de situaçoes em que o tratamento é demasiado caro sem possibilidades de ser suportado pelo vet. Sabe, é qe não é só o Assr que tem a ideia pioneira de pedir aos vets "ajuda" são centenas por ano...

[quote] que eu disse é que a pessoa não tem obrigatoriamente de ter uma condição financeira folgada para poder dar todas as condições de vida, saúde e higiene a um cão[/quote]

Estranho pois acima acabou de defender a caridadezinha e aqui defende que por um milagre qualquer sem meios pode tratar bem do cão em caso de infortunio...

Mas enfim releia o que as entidades acima escreveram, por alguma razão foi.
[/quote]

Eu não estou a defender que se deva pedinchar ajuda ao vet cada vez que se vai lá e muito menos estou a dizer que é isso que faço porque felizmente até hoje nunca tive dívidas (só mesmo o crédito da casa que é coisa para 30 anitos....), apenas digo que em tempo de um aperto o vet normalmente vai facilitar o pagamento nem que seja metade naquela altura e metade no mês seguinte..... Tudo em prol do bem estar dos nossos canitos, bem estar esse que não se baseia no preço que pagamos por eles, mas sim no apreço que lhes temos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 04, 2003 2:49 pm

Anja, acredite que eu prefiro fazer o sacrificio de não ter um carrão, um telemovel ultima geração, um sistema de sinema em casa, roupa de marca xpto, electrodomesticos da mesma linha a enfeitar a cozinha - a qual precisa de obras para ficar toda modernaça, mas para quÊ? Está funcional e é o que interessa
Resumindo, o que me faz impressão é as pessoas viverem para e das aparencias
Quanto a tropeçar nos animais, pois...eu tropecei em vários gatos, 9 dos quais ficaram residentes
ou há gente a quem o dinheiro é fêmea ou então sou eu que ando a gastar muito.
luxos, não tenho, a não ser os animais. agora como fazer uma vida barata, é coisa que desconheço.
dos animais em que também tropecei, contabilizam-se 8 que estão em casa. espero que por muitos e bons, visto de momento estar sem emprego. felizmente que ainda não precisei de estender a mão à caridade. mas quando me atraso a pagar ao vet, aparecem sempre uns "extras". da última vez até "comprei" uma transportadora :o :o não me parece que ele fique a perder. atenção que a clínica não é do vet.
AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

sexta ago 08, 2003 10:03 am

nao se poe aqui a questao de poder ou nao sustentar o animal, pois isso ja todos sabemos que fica caro.
O que eu quiz dizer com esta mensagem e que infelizmente no nosso pais existe uma grande cultura de raças, e as pessoas so para mostrar que teem um cao de raça, chegam ao cumulo de comprar em prestaçoes. Esta pessoas nao teem seguramente amor aos animais, teem sim, uma vaidade incrivel.
Outra questao, e o facto das lojas incentivarem estas coisas. No anuncio que vi na pet-shop, nao so vendiam cachorros a prestaçoes, como ofereciam um cachorro, na compra de putro, tipo "pague um leve dois".
Tudo bem que o pais esta em crise, os saldos começaram mais cedo, mas dai ate venderem animais nos saldos!
Responder

Voltar para “Cães”