Muitas perguntas sobre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 15, 2009 9:20 pm

WorgalPT Escreveu:deixar repousar quanto tempo a água?
Creio que 3 dias. Eu prefiro usar gotas visto o aqua ter uma litragem consideravel.
WorgalPT
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:36 pm

segunda jun 15, 2009 9:22 pm

Como se chamam achas gotas?
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda jun 15, 2009 10:46 pm

limao Escreveu:
WorgalPT Escreveu:deixar repousar quanto tempo a água?
Creio que 3 dias. Eu prefiro usar gotas visto o aqua ter uma litragem consideravel.
Por acaso também tinha esta dúvida.

Obrigada aos foristas por toda a ajuda. A Turtle (é assim que se chama a tartaruga do meu namorado 8) ) em princípio já vai ter um aquário maior. Ele não está é muito convencido da necessidade de aquecer a água.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jun 15, 2009 11:02 pm

Mas já é uma melhoria de vida para ela, só espero que ele não demore muito tempo a ficar convencido.
Fico contente de ver que as coisas já se estejam a encaminhar.
Tudo de bom para a Turtle ;)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 15, 2009 11:06 pm

WorgalPT Escreveu:Como se chamam achas gotas?
Qualquer loja de animais tem gotas anti cloro para aquariofilia, ha varias marcas.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jun 17, 2009 12:25 pm

Realmente...33ºC para tartas de faces rosadas?! lolol é so frio!
A água com excesso de cloro pode mesmo ser prejudicial para o animal...eu encho garrafões e deixo repousar 3 ou 4 dias!
Cumps
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 17, 2009 1:34 pm

Butterfly_21 Escreveu:(...) Ele não está é muito convencido da necessidade de aquecer a água.
Com ele pesquisa a zona de origem dessa espécie de tartarugas, depois vê o clima dessa zonas (temperaturas medias anuais) ;) , o que leva a crer que não é necessário aquecimento, é porque durante muitos anos foram comercializadas sem informação e negligenciadas pelos donos devido a falta de informação e maus conselhos das lojas, e alimentadas apenas com camarões secos, e como repteis que são, sobrevivem em condições muito precárias...mas a diferença está no querermos que o nosso animal viva ou sobreviva ;)
Nota-se que desde que se começaram a ter os cuidados adequados, crescem a mais depressa que antigamente ou seja têm agora um ritmo de crescimento normal para a espécie, são mais saudáveis, têm mais apetite e são mais activas. Antes ficavam anos com apenas alguns centímetros ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”