Queda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 15, 2009 9:04 pm

dinodane Escreveu:Dani, não fui eu que o disse neste tópico.
Devo ter feito alguma confusão...
dinodane Escreveu:Antigamente todos os vets recomendavam rações lamb & rice (borrego e arroz) para cães com problemas de pelo e alergias porque na altura era novidade, então os animais que eram alérgicos a outras proteínas deram-se lindamente com estas novas rações
Sim isso eu sabia... :wink:
Agora para esses problemas até já existem as de soja! :P
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda jun 15, 2009 9:05 pm

Tanto a de salmão como a de borrego são boas para a pele e o pelo, segundo a minha Vet. Já dei ambas e resolvem o problema, a diferença é que a de borrego é uma ração mais forte e tambem deita um odor mais activo tanto nas fezes do cão, como o proprio odor deles. A Purina Pro Plan é bastante boa,mas tenho notado k tanto para a pele como para o pêlo a Hills até agora foi a melhor, bem como a Royal, mas essa engordou muito a minha Tuca e ela tinha muitos gases. Tambem dei Acana,mas nada de especial notei, assim agora estou a dar a Hills e está a resultar muito bem. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 15, 2009 9:06 pm

o max não cpme friskies nem pedrigree e o pelo tb. lhe caia aos montes. está a tomar uns comprimidos e melhorou muito. os outros comem a mesma raçao e não lhes acontece isso. mas há tempos estive doente e comprei um saquito da frishies. a estrela apanhou uma valente alergia
anjjazul
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda jun 15, 2009 9:54 pm

Raramente aqui falam da Dog Chow. Que vos parece? Dou de frango para facilitar as fezes, ja que a minha cadela tem proteses nas pernas e o vet aconselhou a dar uma que nao fizesse as fezes ta duras
Becas2009
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 9:55 pm

Raramente aqui falam da Dog Chow. Que vos parece? Dou de frango para facilitar as fezes, ja que a minha cadela tem proteses nas pernas e o vet aconselhou a dar uma que nao fizesse as fezes duras
Becas2009
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 9:56 pm

Raramente aqui falam da Dog Chow. Que vos parece? Dou de frango para facilitar as fezes, ja que a minha cadela tem proteses nas pernas e o vet aconselhou a dar uma que nao fizesse as fezes tão duras e a de frango parece-me a mais adequada
__dani__
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 1:03 am

Becas2009 Escreveu:Raramente aqui falam da Dog Chow. Que vos parece? Dou de frango para facilitar as fezes, ja que a minha cadela tem proteses nas pernas e o vet aconselhou a dar uma que nao fizesse as fezes tão duras e a de frango parece-me a mais adequada
Corrijam-me se eu estiver enganada, mas eu penso que a dog show está ao mesmo nível da purina one. Embora não tenha certeza. Nunca me dei muito ao trabalho de pesquisar sobre esta ração ou ler os ingredientes. Tirei esta conclusão apenas por ouvir e ler opiniões sobre ela, portanto posso estar enganada. :P
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 16, 2009 9:53 am

a dog CHOW é a gama baixa da purina
anjjazul
__dani__
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 10:26 pm

anjjazul Escreveu:a dog CHOW é a gama baixa da purina
Eu sei que não é a mais alta! Mas é realmente a MAIS baixa? Digo isto porque para além de até agora só ter visto à venda em petshops e vets, também não é das mais baratas (acho eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 16, 2009 10:44 pm

Mesmo sendo da gama baixa ainda assim é superior às marcas brancas de hiper e ás pedigree e friskies.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 16, 2009 10:56 pm

Pronto !!!!! O meu Simanito :lol: vinha com uma queda de pelo enorme.
Agora come carne crua, com osso , ovo cru, com casca, e está muuuuuuuuito melhor ! Fezes secas q.b. , em tamanho um pouco mais reduzido. E o pelo brilhante e a não cair quase nada...

Ah ! Mas isto está muito offtopic não está?????? :oops: :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 16, 2009 11:03 pm

É, não é Nicas? :)

Eu também sou adepta disso mas penso que não vale a pena iniciarmos de novo essa thread, ainda há pouco tempo se falou sobre benefícios vs malefícios da alimentação natural e há tópicos abertos sobre o assunto, nomeadamente lá no sub-fórum do DA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

__dani__
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 11:06 pm

dinodane Escreveu:Mesmo sendo da gama baixa ainda assim é superior às marcas brancas de hiper e ás pedigree e friskies.
Obrigada pelo esclarecimento dinodane :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 16, 2009 11:36 pm

dinodane Escreveu:É, não é Nicas? :)

Eu também sou adepta disso mas penso que não vale a pena iniciarmos de novo essa thread, ainda há pouco tempo se falou sobre benefícios vs malefícios da alimentação natural e há tópicos abertos sobre o assunto, nomeadamente lá no sub-fórum do DA.
Precisamente por isso situei-me offtopic ! :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jun 17, 2009 12:10 am

Becas2009 Escreveu:Raramente aqui falam da Dog Chow. Que vos parece? Dou de frango para facilitar as fezes, ja que a minha cadela tem proteses nas pernas e o vet aconselhou a dar uma que nao fizesse as fezes tão duras e a de frango parece-me a mais adequada
Direi o que ocorre no Brasil. Aqui a Dog Chow e a Pedigree estão no mesmo patamar. Preços iguais, qualidades idem. Pesquisei junto ao vet de meus cães quando estava pensando em substituir a ração de meu cão. O cão velho (10 anos) come pedigree senior e a cadelinha proplan large breed. Não confio nos corantes verdes da Pedigree, embora o cão esteja ótimo, mas ração senior aqui não é tão fácil como em Portugal. :wink:

A composição das rações é diferente em relação a Portugal, claro. Mas estou a pensar em substituir novamente a Pedigree. :|
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”