Interacção com tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
WorgalPT
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:36 pm

segunda jun 15, 2009 10:21 pm

Boas, eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi... e gostava de interagir com ela...

Gostava que me desse alguns exemplos de interacção que fazem com as vossas tartarugas.... ;)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 15, 2009 10:25 pm

WorgalPT Escreveu:Boas, eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi... e gostava de interagir com ela...

Gostava que me desse alguns exemplos de interacção que fazem com as vossas tartarugas.... ;)
Interagir? as tartarugas não são animais com que se possa interagir, quanto muito dás lhe comida á boca.

Se o que procuras é interacção aconselho-te os mamiferos.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 15, 2009 10:29 pm

As minhas interagem quando têm fome xD
<p><strong>
</strong></p>
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

segunda jun 15, 2009 10:32 pm

O limao tem razao. Repteis e dificil de interagir. Vai depender muito do dia a dia. E do animal. Eu tenho duas corcundas do mississipi que te vao servir muito bem de exemplo. Quando sou eu a dar-lhes de comida dou-lhe comida a boca, agora se for outra pessoa escondem-se debaixo do que encontrarem e so veem quando a costa estiver livre.. Outra coisa, quando estao a apanhar sol se fizer festas no nariz duma delas ela por norma mete a cabeça de fora e na carapaça, a outra salta logo pra agua, mas tambem acontece isto com a primeira. E complicado interagir com repteis embora haja quem ponha iguanas a dar a pata - dizem - mas com tartarugas é complicado. Mas mesmo isso da comida à boca vai la com tempo. Deixa-as habituarem-se a tua presença. Eu pela minha experiencia tambem acho que e importante sentirem-te quando mudas a agua. Pegares-lhe nessa altura, sabem que es tu que cuidas delas, e eu acredito nesse tipo de capacidade "cognitiva" nos animais.
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
WorgalPT
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 10:32 pm

lol...

poes a mao la no aquario e elas vao la buscar a comida? :o
WorgalPT
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 10:33 pm

CHGA Escreveu:O limao tem razao. Repteis e dificil de interagir. Vai depender muito do dia a dia. E do animal. Eu tenho duas corcundas do mississipi que te vao servir muito bem de exemplo. Quando sou eu a dar-lhes de comida dou-lhe comida a boca, agora se for outra pessoa escondem-se debaixo do que encontrarem e so veem quando a costa estiver livre.. Outra coisa, quando estao a apanhar sol se fizer festas no nariz duma delas ela por norma mete a cabeça de fora e na carapaça, a outra salta logo pra agua, mas tambem acontece isto com a primeira. E complicado interagir com repteis embora haja quem ponha iguanas a dar a pata - dizem - mas com tartarugas é complicado. Mas mesmo isso da comida à boca vai la com tempo. Deixa-as habituarem-se a tua presença. Eu pela minha experiencia tambem acho que e importante sentirem-te quando mudas a agua. Pegares-lhe nessa altura, sabem que es tu que cuidas delas, e eu acredito nesse tipo de capacidade "cognitiva" nos animais.

Trata-se de uma bela filosofia :o
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 15, 2009 10:33 pm

Um animal que sobrevive através de memória genética não cria laços afectivos, pode vir a associar um humano a algo e esse algo pode-lhe agradar (comida, possivelmente vais reparar que a tua tartaruga vai saltar para a água e vem a nadar contra o vidro quando te aproximas do aquário, não é porque gosta de ti... é porque te associa ao comer). Pode vir a tolerar o manuseio não significando que goste de ser manuseada (isto aplica-se mais a outras espécies de répteis, as tartarugas não devem ser manuseadas).
WorgalPT
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 10:40 pm

nao percebi esta parte:
limao Escreveu:não é porque gosta de ti... é porque te associa ao comer).
CHGA
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 10:42 pm

Concordo plenamente que as tartarugas não devem ser manuseadas, nem tal é meu hábito. Apenas acho que esse aspecto de muda de água ajudou a elas virem buscar a comida à mão. Não digo que venham porque sou diferente, mais bonito ou porque gostam mais de mim, apenas porque ja se habituaram a mim. E é importante referir isso, peço desculpa pela imprecisao. O limao tem razao. Elas associam-me a comida(que sadico :twisted: ) e por isso quando me veem ja sabem o que as espera!!

Não, eu pego no stick por exemplo, ponho a mao no aquario a segurar o stick e ela vem buscar a comida. Nao mergulho a mao senao ai elas provavelmente sentir-se-iao tao ameaçadas que nao vinham comer.
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
WorgalPT
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 10:46 pm

CHGA Escreveu:Concordo plenamente que as tartarugas não devem ser manuseadas, nem tal é meu hábito. Apenas acho que esse aspecto de muda de água ajudou a elas virem buscar a comida à mão. Não digo que venham porque sou diferente, mais bonito ou porque gostam mais de mim, apenas porque ja se habituaram a mim. E é importante referir isso, peço desculpa pela imprecisao. O limao tem razao. Elas associam-me a comida(que sadico :twisted: ) e por isso quando me veem ja sabem o que as espera!!

Não, eu pego no stick por exemplo, ponho a mao no aquario a segurar o stick e ela vem buscar a comida. Nao mergulho a mao senao ai elas provavelmente sentir-se-iao tao ameaçadas que nao vinham comer.

ah.... que giro :)
CHGA
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 10:47 pm

WorgalPT Escreveu:nao percebi esta parte:
limao Escreveu:não é porque gosta de ti... é porque te associa ao comer).
E como disse. Nao gosta de ti, de seres tu a dar comida, gosta de quem lha da e associa a tua presença a esse acontecimento
WorgalPT
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 10:51 pm

Esclarecido.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda jun 15, 2009 11:42 pm

A minha ao menos come da mão de toda gente...quer é comer! Interagir mais que isso...? Não esperes grandes afeições lol
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
WorgalPT
Membro Júnior

terça jun 16, 2009 1:56 am

Manuescrito Escreveu:A minha ao menos come da mão de toda gente...quer é comer! Interagir mais que isso...? Não esperes grandes afeições lol
Sociavel a tua :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”