Detergentes e ambientadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 16, 2009 10:31 am

Olá a todos!

De modo a ter em conta a saúde do Osky, tenho recolhido informações sobre produtos a evitar em casa.

No entanto, os dados que recolhi são vagos. Em relação a plantas, já encontrei uma lista sobre plantas tóxicas para gatos mas quanto a detergentes ainda não li nada específico.

Alguém sabe os componentes/ marcas (caso se possam referir) a evitar?
Costumo ter especial cuidado com o chão, visto que o traquinas gosta de patinhar :)

E relativamente a velas, incensos ou mesmo ambientadores em spray? Antes da chagada do Osky tinha comprado difusores temporizados, os quais estão actualmente desligados e só são utilizados quando o pequenito não está por perto.

Desde já agradeço a partilha de informação.
Penso que será importante, já que poderá ter influência na saúde e qualidade de vida dos nossos pequenitos.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 16, 2009 11:14 am

Ambientadores, incensos e afins não uso mas acho que deve ter cuidado a tudo o que ele possa morder.
Alem de que os gatos são animais muito alergicos até a certos cheiros.

Uma coisa bastante perigosa são aquelas barras que se metem na parte de dentro da sanita.

Quanto aos detergentes do chão, acho que os verdes, não são toxicos para eles embora eu costume sempre fazer uma passagem depois só com água.
Quando digo "verdes" não me estou a referir aos ecolOgicos.
Estou mesmo a falar dos que teem a cor verde mas não tenho certezas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 16, 2009 11:21 am

Normalmente, não deixo detergentes a jeito da gata beber... e mesmo quando lavo o chão, sempre fecho a porta até secar, senão em vez de lavar uma, tinha que lavar vezes sem conta... :D porque a Rita adora fazer derrapagens no chão molhado... :lol:

Penso que os ambientadores são prejudiciais até para nós e por isso não os uso... há uns anos também comprei desses e após uns dias comecei a andar com dores de cabeça... todos os dias... nunca associei aos ambientadores, até que acabou o frasquinho... e a partir dessa altura a dor de cabeça passou.

Uso aqueles em barra que coloco muito alto, normalmente em cima dos armários... e chega!
Responder

Voltar para “Gatos”