FUI PROCURA 1 ANIMAL ABANDONADO E VEJAM O QUE ME ACONTECEU..
Olá amigos!
No Domingo por volta da 19h30/19h45 tinha ido a padaria comprar pão, quando estava a pagar ouvi muitos cães a ladrar, olhei então para a estrada para ver o que se estava a passar, vi então uma carrinha branca a passar cheia de cães (caçador) e vejo então um cãozinho a correr atrás da carrinha, sendo uma aldeia onde os animais por vezes andam pela rua entendi que este canito seguia a carrinha para afrontar os que lá iam.
Ficou parado no meio da estrada (os carros é que se afastavam dele) a ver a carrinha afastar-se, pensei então que quando a deixa-se de ver definitivamente voltaria para casa.
Ontem quando no meu trabalho uma colega que reside na zona onde vi o cãozinho me disse que tinha ido fazer a sua caminhada diária e que tinha sido seguida por um pequeno com as descrições XPTO, pela descrição vi que era o mesmo canito que havia visto a tarde, deduzi então que o pequeno tinha sido abandonado pelo caçador na hora que o vi a correr atrás da carrinha.
Conclusão ontem após sair do trabalho corri a zona toda a sua procura, pelos menos 3 vezes rondei a zona e a colega de trabalho que habitualmente faz as caminhas, ontem não tinha companhia para a caminha e decidiu então rondar a zona de carro a ver se o via. Mas sem sucesso.
Numa das vezes que o procurava e após sondar as pessoas por quem passava a saber se o tinha avistado, uma senhora simpática disse que ainda não o tinha visto mas que deixa-se o meu contacto que se o visse me telefonava imediatamente, assim foi ela viu e ligou-me de imediato, pedi-lhe para o tentar segurar ate eu chegar, mas o pequeno quando avistou uma carrinha branca, correu desesperadamente atrás da mesma, supostamente a pensar que seria o “dono” (eu chamaria outra coisa…), conclusão este menino/a esta completamente em pânico e abandonado, a forma como ele apareceu segundo a senhora foi que a criança com cerca de 7/8anos que estava com ele começou a imitar o ganido do chorar de uma cão e ele apareceu a fazer precisamente o mesmo ganido.
Esta noite nem dormi direito só a pensar na aflição pela qual este cãozinho esta a passar, hoje vou voltar a rondar a zona, rezem amigos para que o/a encontre, estou preocupadíssima com este pequeno.
Se alguém me quiser ajudar nas buscar, contactem-me 911040816.
Tentarei dar boas noticias em breve e com fotos, só espero que não lhe aconteça nada, pois ele correr atrás das carrinhas sem sequer olhar ao perigo por perto.
Zona do Porto.
No Domingo por volta da 19h30/19h45 tinha ido a padaria comprar pão, quando estava a pagar ouvi muitos cães a ladrar, olhei então para a estrada para ver o que se estava a passar, vi então uma carrinha branca a passar cheia de cães (caçador) e vejo então um cãozinho a correr atrás da carrinha, sendo uma aldeia onde os animais por vezes andam pela rua entendi que este canito seguia a carrinha para afrontar os que lá iam.
Ficou parado no meio da estrada (os carros é que se afastavam dele) a ver a carrinha afastar-se, pensei então que quando a deixa-se de ver definitivamente voltaria para casa.
Ontem quando no meu trabalho uma colega que reside na zona onde vi o cãozinho me disse que tinha ido fazer a sua caminhada diária e que tinha sido seguida por um pequeno com as descrições XPTO, pela descrição vi que era o mesmo canito que havia visto a tarde, deduzi então que o pequeno tinha sido abandonado pelo caçador na hora que o vi a correr atrás da carrinha.
Conclusão ontem após sair do trabalho corri a zona toda a sua procura, pelos menos 3 vezes rondei a zona e a colega de trabalho que habitualmente faz as caminhas, ontem não tinha companhia para a caminha e decidiu então rondar a zona de carro a ver se o via. Mas sem sucesso.
Numa das vezes que o procurava e após sondar as pessoas por quem passava a saber se o tinha avistado, uma senhora simpática disse que ainda não o tinha visto mas que deixa-se o meu contacto que se o visse me telefonava imediatamente, assim foi ela viu e ligou-me de imediato, pedi-lhe para o tentar segurar ate eu chegar, mas o pequeno quando avistou uma carrinha branca, correu desesperadamente atrás da mesma, supostamente a pensar que seria o “dono” (eu chamaria outra coisa…), conclusão este menino/a esta completamente em pânico e abandonado, a forma como ele apareceu segundo a senhora foi que a criança com cerca de 7/8anos que estava com ele começou a imitar o ganido do chorar de uma cão e ele apareceu a fazer precisamente o mesmo ganido.
Esta noite nem dormi direito só a pensar na aflição pela qual este cãozinho esta a passar, hoje vou voltar a rondar a zona, rezem amigos para que o/a encontre, estou preocupadíssima com este pequeno.
Se alguém me quiser ajudar nas buscar, contactem-me 911040816.
Tentarei dar boas noticias em breve e com fotos, só espero que não lhe aconteça nada, pois ele correr atrás das carrinhas sem sequer olhar ao perigo por perto.
Zona do Porto.
Última edição por DIQUI em segunda jun 22, 2009 9:46 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
então mas os caçadores não foram a TV dizer a boca cheia que nunca abandonavam os seus animais ??? que custava muito fazer um cão , eram muito caros e bla , bla , bla
devia sair no jornal , isto que acaba de aconteçer para os desmentir
coitado do cão

coitado do cão

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Coitadinho! Que gente mais...
Boa sorte nas buscas. Se eu fosse mais de perto, ia ajudá-la.
Boa sorte nas buscas. Se eu fosse mais de perto, ia ajudá-la.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
É ligar para o SR. caçador do programa a ver se ele vai lá buscá-lo...
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
era ligar agora para o goucha e informar que um caçador acaba de abandonar o seu cão . Alguem pode fazer isso ????
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Lembram-se da minha Natalia http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=natalia que tambem aparceu-me completamente em panico no dia de Natal, ele é igulzinho so que os tons claros da Natalia, nele é castanho mais escuro.
O caso e de uma semelhança, o panico em que ambos me apareceram...
Não tenho palavras, isto e cruel de mais...
O caso e de uma semelhança, o panico em que ambos me apareceram...
Não tenho palavras, isto e cruel de mais...
Infelizmente este tipo de situações também é muito recorrente na minha zona, junto a uma estrada com mato...já vi lá vários cães abandonados por norma em matilha...o que é ridiculo...assim é mais complicado uma pessoa conseguir fazer alguma coisa...deixam-nos nessa zona porque sabem que a estrada é movimentada e têm grandes propabilidades de serem atropelados...
Revoltam-me este tipo de situações...
Não me responsabilizo por o que possa fazer se assistir a uma situação semelhante...
Lambidelas a todos...
Revoltam-me este tipo de situações...
Não me responsabilizo por o que possa fazer se assistir a uma situação semelhante...
Lambidelas a todos...
Estou revoltada, pois na hora que a carrinha passou eu deveria era estar na parte de fora da padaria e não a pagar o pão, ai se eu tirasse a matricula daquele filho da p****###
Desculpe as palavras mas estou revoltada e em panico por saber que o canito esta em panico tambem e o facto de não o encontrar esta a por-me doente.
Desculpe as palavras mas estou revoltada e em panico por saber que o canito esta em panico tambem e o facto de não o encontrar esta a por-me doente.
-
- Membro Veterano
deixa comida na zona onde o viste . Pode ser que o menino volte ao local do abandono e vendo agua e comida fique por lá
isto é se não andar as voltas desorientado a procura do monstro e acabe por se perder

isto é se não andar as voltas desorientado a procura do monstro e acabe por se perder

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Reex a minha colega, quando o viu na caminhada, ele segui-a e ela depois com pena dele foi leva-lhe comida e agua ele desatou a fugir apesar de ver onde foi deixada a comida, ela ontem passou pelo sitio onde tinha deixado a comida e ele nem a tocou sequer, voltou a colocar agua fresca, pois na zona pelos vistos também andam mais abandonados um deles inclusive parece que é um boxer velhinho e muito meiguinho que tambem as segue nas caminhadas.
-
- Membro Veterano

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Era você o caçador?
O que será que fazia um caçador com uma catrefada de cães numa carrinha FORA da epoca de caça?
Se a intenção era abandonar 1 unico cão porque foi passear os outros de carro? estranho... no minimo...
E antes que perguntem não, também não era eu a caçadora...
Se a intenção era abandonar 1 unico cão porque foi passear os outros de carro? estranho... no minimo...
E antes que perguntem não, também não era eu a caçadora...
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!