Cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

terça jun 16, 2009 1:04 pm

Ainda bem que dá pra editar os posts!!!
Senão já ia dizer ***...
Já pesquisei á cerca dos dudley esses.
AJá agora quais são os cuidados a ter com estes cães?

Há algum problema por ele ser deste tipo?
Última edição por Fitheskull em terça jun 16, 2009 1:21 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 16, 2009 1:17 pm

o dudley é uma variante do labrador,se é k tou a usar o termo correcto.pesquisa na net ou liga lá po criador a perguntar,Fitheskull porque assim caso a Mara seja uma dudley,há pelos vistos necessidades específicas.O k o Mkiko quis dizer deduzindo k é 1 Dudley,é k a Mara precisará desses tais cuidados,como pelos vistos com o sol.
Quanto a parte criadores,é verdade k a definiçao do dicionário de kem cria é criador,mas sabemos todos k há pessoas k vão criando cães de forma abusiva pa ter lucro com isso (sejam eles pekenos ou gdes criadores) resultado nao se interessam se convem ou nao o animal ser reproduzido (pode ter displasia,pode nao ser conveniente cruzar como os chocolates,até alguns nem são puros e fazem-nos passar por...,outros sem condições pos cães etc...e por aí fora)...como tb ha kem compre ou adopte caes e qdo crescem,abandonam-nos pk deixam de ser fofo.ATENÇÃO,nao me tou a referir a ninguem,so tou a falar no senso comum.a Kyara era fofa qdo era pekena e mm agora com seus 96 cm d cumprimento e 57,5 d altura,eu adoro-a e é linda :)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça jun 16, 2009 1:19 pm

Fitheskull Escreveu:A cena essa do dudley é o nome do criador ou algum tipo diferente dentro da raça... ???
Como viste pela foto que era dudley ou lá o que é???
Labrador Dudley não é um tipo diferente na raça. Labrador Dudley é um Labrador, só que, com problemas a nível de pigmentação.

Esse "tipo" de cachorros aparecem quando se cruzam labs amarelos com chocolate (bbEe x Bbee), labs amarelos com factor chocolate entre labs com factor chocolate (Bbee x Bbee), etc.

Qualquer criador (ou não) está sujeito a que nasçam Dudleys nas suas ninhadas, no entanto, um criador que se preze, evita ao máximo que tal aconteça.

Consegue ver-se se um Lab é Dudley através da pigmentação. Deixo aqui um exemplo :wink:

Labrador Dudley, sem pigmento
Imagem

Labrador com pigmento:
Imagem

Abraços
Última edição por CasadelMar em terça jun 16, 2009 4:01 pm, editado 1 vez no total.
Fitheskull
Membro

terça jun 16, 2009 1:26 pm

Porra editei o meu post tarde demais!!! lol
Sem duvida a Mara é dudley, só hoje é que percebi isso...
Mas digam-me uma coisa, em termos de saude há algum problema que pode ocorrer mais a estes caes que aos ditos "normais"?
Já agora ela ainda n fez os 3 meses mas estou a pensar em leva-la na mesma ao veterinario pra ter a certeza que corre tudo bem, posso leva-la com 2 meses e 10 dias pra dar as vacinas e tudo o resto?
CasadelMar
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 1:30 pm

Fitheskull Escreveu:Já agora ela ainda n fez os 3 meses mas estou a pensar em leva-la na mesma ao veterinario pra ter a certeza que corre tudo bem, posso leva-la com 2 meses e 10 dias pra dar as vacinas e tudo o resto?
Mas ela ainda não foi vacinada?
Fitheskull
Membro

terça jun 16, 2009 1:38 pm

Disseram-me que só tinha sido desparatisada interiormente, e qt ás vacinas disseram-me que deveria serr aos 3 meses...
De resto só pus frontline em spray que dizem sem melhor pros cachorros...

De que vacinas tas a falar? achas que dev dar o mais rapido possivel?
CasadelMar
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 1:43 pm

Fitheskull Escreveu:Disseram-me que só tinha sido desparatisada interiormente, e qt ás vacinas disseram-me que deveria serr aos 3 meses...
De resto só pus frontline em spray que dizem sem melhor pros cachorros...

De que vacinas tas a falar? achas que dev dar o mais rapido possivel?
Sim :?
Os cachorros, por norma, levam a primeira (primeira de três, conforme o veterinário) vacina às 6, 7 semanas.
Deve ir ao vet o mais depressa possível e começar com o plano de vacinação. Enquanto não o acabar, a sua cadela não estará protegida contra doenças, tais como parvovirose, esgana, etc. Falamos aqui de doenças com um enorme grau de mortalidade. Vá ao vet o quanto antes :wink:

Abraço
Fitheskull
Membro

terça jun 16, 2009 1:53 pm

ok, vou ver se passo lá amanha á tarde, já agora vamos imaginar que ela já levou essa tal vacina, irá haver problemas em levar as 2 doses?
É que o vet não saberá se ela levou anteriormente ou não, só me disseram que não, não me deram nenhuma prova disso....

Mas mais vale a mais que a menos por isso o mais tardar amanha está lá...

Obrigado pela ajuda
CasadelMar
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 1:58 pm

Fitheskull Escreveu:ok, vou ver se passo lá amanha á tarde, já agora vamos imaginar que ela já levou essa tal vacina, irá haver problemas em levar as 2 doses?
É que o vet não saberá se ela levou anteriormente ou não, só me disseram que não, não me deram nenhuma prova disso....

Mas mais vale a mais que a menos por isso o mais tardar amanha está lá...

Obrigado pela ajuda
Se lhe disseram que ela foi apenas desparasitada...
No entanto, essa pergunta deve ser feita a quem de direito, ou seja, ao vet ;)

Abraço
Fitheskull
Membro

terça jun 16, 2009 2:02 pm

Já agora outra pergunta, qts vezes devo dar a comer á cadela?
Estou a dar 100 gramas 3 vezes por dia neste momento.
Há quem diga que se deve dar 4 vezes...
A ração neste momento é a Purina Junior
CasadelMar
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 2:13 pm

3 vezes por dia, parece-me bem :wink:

Abraço
Tweenie
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 5:04 pm

Antes de ir ao vet,faça 1 lista de todas as dúvidas ou perguntas mm as k lhe parecerem + tolas,faça e pergunte.Eu fiz isso qdo fui com a Kyara.Eu comprei-a com dois meses e meio,ela ja tinha desparazitaçao e vacinas k s devia dar antes,mas eu tinha imensas perguntas:sbe o cio,sbe o pêlo,sbe a raçao,etc...entao levei,mas claro k surgem spe perguntas dpois.lol.Não entendi 1 coisa: dá-lhe 100gr em 3 vezes ou 300 gramas ao todo por dia? A Kyara tá a comer Dog Chow Puppy 350gr dividido em duas vezes,qdo era bébé eram 3,mas dpois como ia trabalhar a raçao a meio do dia nao dava pa dar.
Fitheskull
Membro

terça jun 16, 2009 10:09 pm

Ora bem eu dou 3 vezes 100 gramas por dia , ás 8 da manha, ás 13 e ás 19.
300 gramas por dia, mas esta tem 2 meses, a tua tem 9 meses e só come 350 gr??? ou o meu come demais ou o teu está no osso!!! lol

Já agora qual a ração melhor pra eles e pnde comprar barata? é que a purina está a 8 euros o kilo e meio, e o dinheiro custa a ganhar a todos!!!
Cumps
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jun 17, 2009 9:23 am

Fitheskull Escreveu:Ora bem eu dou 3 vezes 100 gramas por dia , ás 8 da manha, ás 13 e ás 19.
300 gramas por dia, mas esta tem 2 meses, a tua tem 9 meses e só come 350 gr??? ou o meu come demais ou o teu está no osso!!! lol

Já agora qual a ração melhor pra eles e pnde comprar barata? é que a purina está a 8 euros o kilo e meio, e o dinheiro custa a ganhar a todos!!!
Cumps
nao tarda nada mais vale adicionar um de nos no messenger..porque com tanta duvida...ai ai...isso tem de ser estudado..

sobre comida:300gr para purina parece-me muito mas tem de ver na embalagem...a Kyara so come 350gr porque com o tempo abranda...o meu ja teve a comer 550gr e agora ta nas 400gr..

o melhor sempre é comprar e comparar preço com sacos de 15kg...a melhor..é aquela que conseguir pagar...quanto mais barata for..geralmente pior é e tem de ser dar em maios quantidade..

quanto ao numero de vezes...eu dava 4 vezes ao meu...mas tambem porque estava sempre alguem em casa e porque parecia um esganado...mas depois logo passei para as 3 e aos 7 meses para 2..

em termos de horarios é sempre bom dar a mesma hora e ir habituando a ela comer depois de si..o meu ja toda a gente sabe é um mimado...mas nisso ja compreendeu..antes bem k puxava camisola, mordia, gania...agora finalmente senta-se e espera..ou entao deita-se e espera:)

Vacinas

pois olhe o melhor é ja ir para o vet o quanto antes...quanto mais depressa terminar o processo de vacinaçao mais rapido estara ela protegida e podera ir para a rua a vontade:)

serao 2/3 vacinas..a desparasitaçao interna de 15 em 15 dias ate aos 3 meses e depois mes a mes ate aos 6 meses e depois de 3 em 3 meses...se nao me engano...a externa..é conforme as pulgas e carraças da zona e do tempo :P (o meu como cria borbulhas das mordidelas das pulgas---é aconselhavel pelo menos de 3 em 3 semanas)

outras informaçoes
de resto acho que ate aos 4/5 meses da-se a muda dos dentes
só a partir dos 8/9 meses passam a controlar a urina...basicamente a aguentar 8h ou pelo menos um bocadito mais que antes:)
nao se deve deixar engordar e a pratica de exercio nao deve ser exagerada...mas isto tudo encontra pela net...tal como eu...e da para ter umas noçoes...

fora isto acho que esta tudo e é mais facil ter um filho que um cão com todos os cuidados que merece:)
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 9:40 am

ola!
sempre ouvi é k a Pedigree pode ser em conta,mas po pêlo nao é boa.Eu compro agora sacos de 15kg - 44 euros da Purina Dog Chow Puppy.Na embalagem,está entre os 7-12 meses,com 20 a 30kg,dar entre 280 a 420gr,tou a dar o entremeio 350gr por dia ao todo.A minha Kyara nao é nem gorda,nem entroncada como a maioria e tb n ta no osso.O vet falou k a Kyara com 25kg tá boa e as fêmeas convém nao engordarem mto,ou seja,irem so ate aos 30kgs...acho estranho o CasadelMar dizer k tava bem 300gr aos 2meses e meio,mas pode tar certo,tudo depende da embalagem e do crescimento do cachorro,etc...qdo fui ao vet,perguntei sobre ração,eles tinham claro Royal Canin,boa e cara,a Hills tb boa e cara e a Purina Dog Chow boa e + em conta.A Kyara gosta de tudo e o pêlo tá linda.

Jocas,
Lena
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”