Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 16, 2009 3:14 pm

mOreirinha01 Escreveu:
pathelen Escreveu:A minha Rita, também se lembra de volta e meia me oferecer moscas e também já andou de brincadeira com uma barata... :twisted:
A Luz também gosta de caçar moscas, borboletas, e esses bichos assim ( à conta disso, nunca há bichos cá em casa), mas se eu não for a tempo, ela come-os, não me oferece nada :?

Eu também preferia que a Rita não mos oferecesse... :wink: :lol:

Mas volta e meia, ultimamente aparece uma barata... porque no prédio onde vivo que é antigo, há 2 apartamentos vazios, que devem ter ninhos... e elas devem vir de lá! :evil:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 16, 2009 3:21 pm

Pois eu não me importo que a Pandora mos ofereça. Pelo menos sei que não os come.... :x :x
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 16, 2009 3:22 pm

pathelen Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
pathelen Escreveu:A minha Rita, também se lembra de volta e meia me oferecer moscas e também já andou de brincadeira com uma barata... :twisted:
A Luz também gosta de caçar moscas, borboletas, e esses bichos assim ( à conta disso, nunca há bichos cá em casa), mas se eu não for a tempo, ela come-os, não me oferece nada :?

Eu também preferia que a Rita não mos oferecesse... :wink: :lol:

Mas volta e meia, ultimamente aparece uma barata... porque no prédio onde vivo que é antigo, há 2 apartamentos vazios, que devem ter ninhos... e elas devem vir de lá! :evil:
Eu só queria que ela não os comesse :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 3:23 pm

nicasxi Escreveu:Pois eu não me importo que a Pandora mos ofereça. Pelo menos sei que não os come.... :x :x
Pois... :wink:

Mas só sabemos que eles não comem... esses que oferecem... :wink: e os outros que não chegamos a ver?! :lol: :lol: :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 16, 2009 4:07 pm

Bem... O que eu já ri à conta das vossas histórias :D

Aqui ficam algumas do Osky:
A cada dia que passa, o pequenote vai demonstrando novas habilidades ... Ora é um salto um pouco mais alto, ora uma tentativa de equilíbrio em 2 patas que resulta num trambolhão e em gargalhada geral... O mais engraçado é que ele parece perceber que tal é divertido!

Há uns dias vi uma das minhas plantas mover-se, aparentemente sozinha. Como Sua Exa, Sr. Gatinho, ainda é pequenito, ficou escondido pelo vaso enquanto puxava por uma das folhas... Por um segundo pensei que estava maluca, depois lá vi o traquina :twisted:

Uma última: Desde que chegou, tem uma caminha com uma almofada e uma manta por cima. Há uns dias, estava calor e reparámos que ele andava a evitar a cama. Retirámos a manta e o assunto ficou resolvido.

Já à noite, levámos a caminha dele para a sala e tínhamos esquecido a dita manta por ali. O Osky ficou parado, em "posição de ataque", com olhar fixo na manta. Esteve assim uns minutos, quando lhe começámos a perguntar "o que foi Osky?"... Começa a olhar para a cama e para a manta, novamente para a cama e para a manta... Ilações? "Que raio está a fazer a minha manta fora de sítío??" - Pergunta um gato...

Continuem a contar as travessuras...
Quando o humor estiver mais em baixo já sei por onde passar para recuperar o ânimo :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 5:36 pm

pathelen Escreveu:
nicasxi Escreveu:Pois eu não me importo que a Pandora mos ofereça. Pelo menos sei que não os come.... :x :x
Pois... :wink:

Mas só sabemos que eles não comem... esses que oferecem... :wink: e os outros que não chegamos a ver?! :lol: :lol: :lol:
bem visto :lol: :lol:

a melhor da Luz...
a minha mãe adora plantas, mas a Luz estraga-as todas e um dos vasos teve de ser colocado na varanda porque já tinha sido tão mordido que não ía durar muito mais... noutro dia a minha mãe andava a regar as plantas, arrastou o vaso e deixou-o ficar "fora do lugar", a Luz não gostou da nova decoração da varanda e decidiu colocar o vaso no sítio, então foi com a pata e começou a arrastar o vaso pela varanda, mas ele é muito pesado e ela não o conseguiu colocar no sítio, desistiu a meio do caminho (uns centímetros) :lol: mas nós ficamos... :o
pathelen
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 11:08 pm

mOreirinha01 Escreveu:
a melhor da Luz...
a minha mãe adora plantas, mas a Luz estraga-as todas e um dos vasos teve de ser colocado na varanda porque já tinha sido tão mordido que não ía durar muito mais... noutro dia a minha mãe andava a regar as plantas, arrastou o vaso e deixou-o ficar "fora do lugar", a Luz não gostou da nova decoração da varanda e decidiu colocar o vaso no sítio, então foi com a pata e começou a arrastar o vaso pela varanda, mas ele é muito pesado e ela não o conseguiu colocar no sítio, desistiu a meio do caminho (uns centímetros) :lol: mas nós ficamos... :o
Sim... essa é uma caracteristica bem engraçada! :lol:

Parecida a essa é a da Rita:

Desde pequenina que tem aquela cestinha para gatos, que aliás nunca usa... :roll: (só quando foi esterilizada...) e sempre a cestinha está no mesmo sítio da casa, na marquise!

No outro dia passei-me com a alcofa e tirei-a de lá... metia-a na sala a um canto, assim meio escondida, porque ela nunca lá está!!! Vai então a menina... carrega a alcofa com os dentes e leva-a para a marquise... :o

Eu, na primeira vez, até pensei que fosse ou a minha filha ou a minha mãe, mas elas disseram que não! Voltei a trazê-la para a sala... e voltou a aparecer na marquise... então é que vimos que é a Rita... cada vez que mudamos, cada vez que ela a carrega!!! :o :o :lol: :lol:
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

quarta jun 17, 2009 1:38 am

Vai então a menina... carrega a alcofa com os dentes e leva-a para a marquise...
Bem esta é demais! A alcofa não pertencia na sala, acho muito bem Ritinha!
Os meus meninos fizeram uma engraçada hoje. Há pouco ouvi um ruído proveniente da cozinha semelhante a um piar. Mas não fui só eu que ouvi. O Simba correu como um maluco para a cozinha, seguido pelo Timon. Fui averiguar e era um morcego! Esvoaçou um pouco e já só o vi no chão. O Simba brincava com ele e resmungava para não deixar o Timon aproximar-se. Foi um ralhete daqueles!!
O pobre animal acho que morreu... de susto...logo que pude tirei-lhe o morcego e ele anda até agora à procura dele.
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 17, 2009 11:45 am

Tambem tenho uma boa e é relacionada, uma vez mais, com comida!

Um dia destes... aminha mãe fez um belo de um lombo assado para o jantar e pos aquela es+ecie de molhe de pimenato que dá aquele ar avermelhado... Jantámos. O meu tommy como sempre só pedia, só pedia a nossa comida. Lá lhe demos um pouquinho.

No dia seguinte de manha, a minha mae levantou-se e deu um enorme grito!!! Sangue, sangue! Quem é que está ferido! Então apressei-me para a acudir e seguimos o rastos de "sangue" pela casa...

Chegadas a um dos quartos... txanan! Lá estava o tommu com o bandulho a rebentar pelas costuras... comeu TODO o resto do lombo QUE AINDA DAVA PARA UMAS DUAS REFEIÇÕES!!!!!!!!!

O "sangue" era o molhinho do lombo espalhado pela casa!! :D :wink:
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 17, 2009 2:57 pm

:D para a minha Ziggy a caminha só serviu para os primeiros dias, agora perfer dormir ou nas cadeiras ou no sofá quando tem acesso a sala, desse modo eu decidi lavar o cobertor que ela lá tinha ( visto que ela quando mamava no bibron era muitas vezes na caminha e por vezes entornava-se um pouco de leite e começou a deitar cheiro)na caminha. Pois não é que antes de o pôr dentro da maquina pus no chão e a baronesa foi-se lá deitar? :wink: E depois de lavado pensei em não o por lá , visto que enche muito a cama e ela já está maior, mas ela punha-se dentro do cesto a miar e a olhar para mim e só se clalou quando eu voltei a por o cobertor já lavado. Mas continua a ser raro ela ir para lá.
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quarta jun 17, 2009 4:49 pm

olá

estou farta de me rir com as vossas aventuras...
a minha cleo ainda é pequenina.. mas devo ter uma santinha em casa porque ainda não fez nada de especial... é super curiosa e farta-se de brincar mas é muito educadinha...
espero vir contar uma traquinice dela porque tb faz parte :D
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 17, 2009 6:29 pm

Não paro de rir com este tema!!! :D :D :D :D :D

Tenho uma gatinha velhota que tem cerca de 12 anos... ela é o meu "ai jesus". Como moro numa rua sem movimento, deixo a Marta dar um passeiozinho todos os dias, então, há um ano atraz deixei-a a dar o habitual passeio, mas com o passar das horas já estava na altura de me por fora de casa para ir a exame de condução...

Marta? Marta... :o Marta? Onde estas Marta? :o :cry: :cry:

A gata não respondia... Marta onde estas?? :cry: Vem à mae... Eu xorava baba e ranho porque tinha de ir embora e nada da Marta. Nisto liga-me o meu namorado que fica aflito por me ouvir naquele estado. (eu não tinha dito a ninguem que ia a exame para fazer surpresa) O meu namorado diz: "entao mas para que tanto pranto, ela já vem..." e eu "Mas eu tenho de ir para o exame de condução e aquela gata não aparece!! :cry: "

Vem o desgraçado a correr a minha casa pa me ajudar a procurar a gata e diz-me assim " já procuraste dentro de casa?, e eu "CLARO NÃO É????!!!!". Vai o bom do rapaz ao armário da roupa (onde a Marta está sempre à coca para entrar) e lá estáva a madame... toda escarranchada no armário e eu à beira da loucura!!! :D :D :D :D :D :D :D

Quase não fui a exame por causa dela! Sem a minha gatinha, o mundo pára... :D
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 18, 2009 10:05 am

:D fico em panico quando chamo pela Ziggy e ela nao aparece, ainda a pouco tempo só a ouvia miar na cozinha e nada de a encontrar, qual é o meu espanto que percebo que o som vinha de dentro do balde do lixo!!!!!!!!!Assim que abri a tampa, zás pulo de aflição. A sorte é que o balde estava vazio, pois tinha acabado de levar o lixo para o contentor, e como a tampa ficou aberta, a cusca teve que lá ir espreitar e ficou lá fechada. :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:59 am

esta não dá para rir...

quando a Luz veio cá para casa...
eu não queria as janelas abertas, mas a minha mãe cismava que a gata não caía e, sem eu me aperceber, lá abria uma janela... :roll:
um dia veio ter comigo e perguntou-me se tinha visto a Luz, pela cara dela percebi logo que algo se estava a passar e perguntei porquê que ela andava atrás da Luz... ao que ela me responde: :o
-é que ela estava à janela e agora estou farta de procurar por ela e não a vejo...
pois... eu entrei em pânico, fui a correr para a janela, meto a cabeça de fora, olho para o lado e vi a Luz... tinha saído por um lado e estava a tentar entrar pelo outro, mas não cabia na frincha da janela e não conseguia entrar, e também não conseguia dar a volta porque a beira era muito fininha e devia estar com medo de cair... naquele momento acho que deixei de conseguir respirar... fui pelo outro lado, abri muito devagarinho com medo que ela se assustasse e caísse, agarrei-lhe o cachaço, puxei-a para dentro e fechei a janela... e depois chorei baba e ranho agarrada a ela :(
reclamei muito com a minha mãe e, apartir desse dia, se ela quer abrir uma janela, fecha a porta... e eu ando sempre com as orelhas no ar, para verificar que a Luz não tem acesso à janela aberta, ou que não está aberta de mais... estou sempre a chatear-me com a minha mãe por causa destas coisas e ela parece que não percebe... :|

mas às custas disso, ficou o trauma...

quando não vejo a Luz durante muito tempo corro tudo atrás dela... :o
e noutro dia andava eu a chamá-la, procurei-a em todo o lado, já estava a desesperar, apesar da minha mãe dizer que não tinha aberto janela nenhuma, e, não sei como, dou com ela atrás de mim, a espreitar pela porta, a esconder-se :lol: :lol: :lol:
pathelen
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 3:11 pm

Bem... Moreirinha, esta foi de cair o coração! Que belo susto... :|

Olhe, eu quando tive o meu 1ro gato, tinha 13 anos... tratei-o a biberão sem nunca ter tido nenhuma experiência... apenas com a ajuda dos conselhos dos curiosos...não havia cá net... nem dinheiro para vet... nem nada! Havia apenas o meu amor pelos gatos... a minha mãe nunca "amou" animais... :oops:

Sabia lá eu dos cuidados das janelas... :oops: era uma miúda, com um gato terrivel que tentava dar o melhor possivel... e dei!!! :|

Eu moro num 2º andar... alto... um dia, o meu Tareco caiu da janela... sorte caiu em pé! A porta da rua estava aberta e ele entrou tipo seta... galguei a escada que parecia ter fogo no... cheguei lá abaixo já a chorar... primeiro fiz festas e vi que ele aninhou no meu colo...

Eu não tinha dinheiro para vets... a minha mãe nem pensar... mas o meu Tareco era forte... (9 kg de puro musculo) e aguentou a queda... apenas um fio de sangue ao de leve no nariz... nesse dia deixei-o calmante no sofá e apenas observei... não havia mais queixas... cada vez que olhava para ele, eu chorava... de impotência... infantil... (ainda hoje sinto essa amargura)... Fiz o que não devemos nunca fazer (soube-o mais tarde) dei 1/4 de aspirina :(

No dia seguinte, o meu Tareco estava como novo... Felizmente!

Pensei que tinha feito tudo bem... até ao dia em que fui à vet para o esterilizar... já com um ano e tal (talvez até mais)... e porque alguém disse à minha mãe que ele ficaria mais manso... (o ficas... :twisted: ) ) e quando contei à vet é que soube que medicamentos nossos... nunca! :oops: mas que o gatinho estava bem... :P

Foram 12, quase 13 anos de amor felino (Tigre bravo... pior que a Luz)... mas que eu adorei... até hoje! E... janelas nunca mais...

Desculpem o testamento... recordei... e penso que esta história serve para que, quem seja inexperiente como eu era, aprenda alguma coisinha...
Responder

Voltar para “Gatos”