a minha gata foi "baleada"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 15, 2009 3:15 pm

Ok ! Não me lembrei das "cercas electricas" ! :oops:
E a minha imaginação ainda não tinha chegado ás " gaiolinhas" que a Lu mostrou...
De facto entre isso ou vê-los presos em armadilhas ou baleados....
Volto a referir , tenho sorte... os meus vizinhos não se incomodam com a minha gata , antes pelo contrário. E eu por minha vez tenho a visita diária do gato vizinho ( até já dormiu com a minha filha mais pequena )e obviamente não me incomoda nada. Mas isso sou eu e os meus vizinhos...Não somos todos iguais, temos de nos respeitar e respeitar o que não nos pertence.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 15, 2009 5:20 pm

Pitest Escreveu:Um gato não é triste em casa, isto falando de um gato de casa.
No dia em que um gato me disser isso, eu acredito. Até lá... Não acredito :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 5:55 pm

LuMaria Escreveu:
No dia em que um gato me disser isso, eu acredito. Até lá... Não acredito :wink:
Então vamos abrir as janelas, vamos dar toooooooooooda a liberdade para os gatos, vamos deixa-los em liberdade e depois vemos qual o destino deles.
Ou melhor ainda, só terá gatos aquele que tiver um quintal com cercas. Quem vive num apartamento, o gato jamais será feliz :roll:
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 6:28 pm

Pitest Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Então vamos abrir as janelas, vamos dar toooooooooooda a liberdade para os gatos, vamos deixa-los em liberdade e depois vemos qual o destino deles.
Ou melhor ainda, só terá gatos aquele que tiver um quintal com cercas. Quem vive num apartamento, o gato jamais será feliz :roll:
Tenha calma! Falávamos de "felicidade felina", se quer abordar todos esses temas é só ir buscar um, das várias dezenas de tópicos, que existem por aqui e abordam o assunto. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pitest
Membro

segunda jun 15, 2009 8:32 pm

LuMaria Escreveu:
Pitest Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Tenha calma! Falávamos de "felicidade felina", se quer abordar todos esses temas é só ir buscar um, das várias dezenas de tópicos, que existem por aqui e abordam o assunto. :wink:
Então porque razão um gato de casa não será feliz em casa? Já que eles ainda não lhe disseram nada, presumo que não saiba se são se não são.
Pelo menos as minhas são e muito. O que eu disse aqui atrás, é que os gatos de casa serão felizes em casa, não soltos pelos quintais, correndo o risco de acontecerem "acidentes" feitos por monstros sem escrúpulos (partindo do principio que foi esse homem que alvejou a gata, mesmo no quintal dele, não lhe dá o direito de atirar na gata), até mesmo brigas de gatos, serem apanhados por cães, etc etc etc...
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jun 15, 2009 10:33 pm

os gatos de casa são felizes em casa, mas podem ser mais felizes com uma liberdade condicionada (com as tais cercas electricas, com redes, etc.), disso não tenho duvidas...

tenho o meu velhote há 15 anos, o que quer dizer que é um gato de casa há 15 anos, mas quem lhe tira a ida diária ao quintal (para se rebolar na terra e deixar a minha mãe com os cabelos em pé, ou somente para se deitar no tapete de entrada) tira-lhe tudo! se querem ver um gato com mau feitio é proibi-lo de sair...

a minha Cacau adora sair e passar tardes inteiras em cima da alfarrobeira...

acho que, quem pode dar essa tal liberdade condicionada aos gatuxus, o deve fazer... eles apreciam e muito!
Filipa Costa
Pitest
Membro

terça jun 16, 2009 3:46 am

pendragon Escreveu:os gatos de casa são felizes em casa, mas podem ser mais felizes com uma liberdade condicionada (com as tais cercas electricas, com redes, etc.), disso não tenho duvidas...

tenho o meu velhote há 15 anos, o que quer dizer que é um gato de casa há 15 anos, mas quem lhe tira a ida diária ao quintal (para se rebolar na terra e deixar a minha mãe com os cabelos em pé, ou somente para se deitar no tapete de entrada) tira-lhe tudo! se querem ver um gato com mau feitio é proibi-lo de sair...

a minha Cacau adora sair e passar tardes inteiras em cima da alfarrobeira...

acho que, quem pode dar essa tal liberdade condicionada aos gatuxus, o deve fazer... eles apreciam e muito!
Concordo em tudo com o que diz. Mas um gato de casa quem não tem quintal, não deixa de ser feliz.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jun 16, 2009 6:42 am

nicasxi Escreveu:Ok ! Não me lembrei das "cercas electricas" ! :oops:
E a minha imaginação ainda não tinha chegado ás " gaiolinhas" que a Lu mostrou...
De facto entre isso ou vê-los presos em armadilhas ou baleados....
Volto a referir , tenho sorte... os meus vizinhos não se incomodam com a minha gata , antes pelo contrário. E eu por minha vez tenho a visita diária do gato vizinho ( até já dormiu com a minha filha mais pequena )e obviamente não me incomoda nada. Mas isso sou eu e os meus vizinhos...Não somos todos iguais, temos de nos respeitar e respeitar o que não nos pertence.
Às vezes há perigos maiores.
Dou um exemplo: ontem, quando ia passear o cão dos meus avós, a minha mãe sem querer abriu o portão antes de eu colocar a trela, o Junior desatou a correr e lá foi fazer o passeio à sua maneira. Primeiro local para onde correu: onde há gatos. Felizmente, esconderam-se todos, mas até foi sorte, que ainda por cima esses gatos estão habituados a cães e depois têm a mania que todos são amigos. Já viu o que poderia ter acontecido?

Outro exemplo: Tenho o Kiran desaparecido há 2 anos. Também andava na rua, também os meus vizinhos são uns porreiros, conheciam-no, gostavam dele. O que é certo é que mesmo com a simpatia dos vizinhos, ele desapareceu. Se eu soubesse o que sei hoje.... e é por isso que a Luna não sai de casa. E não a acho infeliz por isso.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 12:24 pm

Pitest Escreveu:um gato de casa quem não tem quintal, não deixa de ser feliz.
Não tenciono convencê-lo de nada nem me vai convencer a mim, mas errado é o seu conselho. Uma pessoa que tem um quintal/jardim, não deve privar o animal dele, conforme aconselhou, deve sim, assegurar a segurança do animal para que possa desfrutar em pleno de uma vida com alguma liberdade e muito mais satisfatória.
Pitest
Membro

terça jun 16, 2009 4:11 pm

LuMaria Escreveu:
Pitest Escreveu:um gato de casa quem não tem quintal, não deixa de ser feliz.
Não tenciono convencê-lo de nada nem me vai convencer a mim, mas errado é o seu conselho. Uma pessoa que tem um quintal/jardim, não deve privar o animal dele, conforme aconselhou, deve sim, assegurar a segurança do animal para que possa desfrutar em pleno de uma vida com alguma liberdade e muito mais satisfatória.
Alto lá que não disse que deveria privar da liberdade no quintal, se o dei a entender, peço desculpa, não foi essa a intenção. E começamos a chegar a um consenso. Uma pessoa que tenha quintal, e que o gato não corra o risco de fugir, mesmo que digam que muitos não fogem, mas eles são de instintos, a basta verem algo, vão atrás, e o seguro morreu de velho, apenas deixava ir o gato para o quintal, caso tivesse uma cerca para animais. ENquanto não reúne as condições de segurança do animal em questão, o melhor é fechá-lo dentro de casa, para não acontecer estas tristes situações.
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 5:42 pm

Pitest Escreveu:Alto lá que não disse que deveria privar da liberdade no quintal, se o dei a entender, peço desculpa, não foi essa a intenção.
Pitest Escreveu:De agora em diante, feche a gata em casa que é o melhor que lhe pode fazer
:wink:
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

terça jun 16, 2009 8:38 pm

Skillet Escreveu:claro, tem toda a razão, akeles cumbos sao mesmo feitos de cumbo e o cumbo é um material toxico que com o tempo vai envenenando o animal... a estraçao do primeiro chumbo ja esta sarado, amanha vou com ela ao vet, e a sorte é ke vou mudar de casa embreve, tambem ja me informei sobre apresentar queicha na policia, mas como nao tenho a gata registada nao dá para apresentar queicha...enfim, amanha vou com ela ao vet e espero ke corra tudo bem
:evil: :evil: Infelizmente no n/país não há leis para proteger os animais.
Esta história das chumbadas, já se passou comigo alguns anos, tinha um cão o "Cocas", que levou uma chumbada, porque o..... :evil: não tinha nada que fazer e adorava fazer tiro ao alvo, acertou no Cocas e noo "Kikas", pois eles brincavam.
O Cocas ficou com o chumbo no pulmão, pois não podia ser retirado.
Ficou com até morrer, que foram 11 anos.
As melhoras da gatinha. :wink:
Pitest
Membro

terça jun 16, 2009 9:31 pm

LuMaria Escreveu:
Pitest Escreveu:Alto lá que não disse que deveria privar da liberdade no quintal, se o dei a entender, peço desculpa, não foi essa a intenção.
Pitest Escreveu:De agora em diante, feche a gata em casa que é o melhor que lhe pode fazer
:wink:
Pois foi o que disse e não retiro uma única virgula, até que reúna as condições necessárias, fechar mesmo a gata em casa, pode nem sequer baleada aparecer, ser encontrada morta num canto qualquer, como aconteceu aqui ha uns dias na minha zona.
Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

quarta jun 17, 2009 8:13 am

ninguem me compreende aki no forum esta visto...eu gosto de ser livre, e tal como os meus animais tb quero que eles sejam livres, eu não tenho o direito de os prender em casa, canis etc... ok trato deles, estão vacinados, levo-os ao veterinario, mas eles são animais tal como nós o samos...eu vejo-me no mesmo patamar que os animais... não tenho o direito de os prender em casa, eles são livres... sou a favor da total liberdade de todos os seres vivos, é pena é ke aja pessoas muito más...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 17, 2009 8:24 am

E castra-os/esteriliza-os?

Tem tambem que compreender que a liberdade dos seus animais e a sua de os deixar soltos, acaba no momento em que invadem propriedade alheia.

Os outros não são obrigados a gostar de gatos e nós que os temos sabemos que eles podem fazer covas, desenterrar plantas, mordê-las e escolher um sitio para fazer as suas necessidades.
Se, como imagino os seus gatos ao inteiros, o cheiro é insuportável e eu, tambem não gostaria de o ter no meu jardim, se o tivesse claro.

Agora, concerteza que não se deve atirar aos animais.
Isso é crime e devia ser punido.

Entre uma gata que pensa será infeliz dentro de casa e uma gata morta, eu opto sempre pela viva.
Tenho 7 gatos num apartamento e acho que são felizes.
Claro que brinco muito com eles e teem tambem trepadores, arranhadores, milhares de bolas e brinquedos para se manterem activos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”