FUI PROCURA 1 ANIMAL ABANDONADO E VEJAM O QUE ME ACONTECEU..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Óptimo. Então se uns podem deduzir que foi o caçador, outros podem deduzir que não. Eu não vi, por isso fio-me no que a pessoa que viu diz
presumo então que tenham visto a licença do condutor para exercer o acto venatório, só assim podem afirmar tratar-se de um caçador :s
sim tirar a matricula era bom... porque isto de andar a mandar acusações para cima dos caçadores só porque sim não me parece correcto.
podia ser qualquer pessoa... mas não o carro tinha cães é um caçador
isto é mais um preconceito que outra coisa qualquer
sim tirar a matricula era bom... porque isto de andar a mandar acusações para cima dos caçadores só porque sim não me parece correcto.
podia ser qualquer pessoa... mas não o carro tinha cães é um caçador

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Esta história dos caçadores é ridícula.
O que se passa é que o tal da SIC falava de caçadores sérios, gente que caça em áreas reservadas, na época própria, etc, etc.
Agora, todos sabemos que há uma infinidade de caçadores que caçam em qualquer lado, de qualquer maneira, atiram a tudo o que mexe, os cães são srd apanhados da rua ou filhos da ninhada do vizinho.
E estes abandonam - todos sabemos, eu já vi.
Eu tenho uma amiga cujo pai foi morto por um destes e sei de uma rapariga da zona de Santarém a quem mataram o cavalo.
Ora bolas.
Não me digam que não é verdade.
Não sou ceguinha...
Basta passear no Alentejo e Ribatejo nesta altura e no verão, para os vermos em catadupa.
Abandonam os cães ?
Pois abandonam.
Basta fugirem dos tiros ou não serem bons pisteiros que se deixam para trás.
Estamos fartinhos de saber.
Espero que apanhe esse infeliz.
Boa sorte.
O que se passa é que o tal da SIC falava de caçadores sérios, gente que caça em áreas reservadas, na época própria, etc, etc.
Agora, todos sabemos que há uma infinidade de caçadores que caçam em qualquer lado, de qualquer maneira, atiram a tudo o que mexe, os cães são srd apanhados da rua ou filhos da ninhada do vizinho.
E estes abandonam - todos sabemos, eu já vi.
Eu tenho uma amiga cujo pai foi morto por um destes e sei de uma rapariga da zona de Santarém a quem mataram o cavalo.
Ora bolas.
Não me digam que não é verdade.
Não sou ceguinha...
Basta passear no Alentejo e Ribatejo nesta altura e no verão, para os vermos em catadupa.
Abandonam os cães ?
Pois abandonam.
Basta fugirem dos tiros ou não serem bons pisteiros que se deixam para trás.
Estamos fartinhos de saber.
Espero que apanhe esse infeliz.
Boa sorte.
Última edição por aisd em terça jun 16, 2009 7:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ora aí está 

-
- Membro Veterano
Eu confio na pessoa que viu. Se não concorda, isso é consigo. Mas que fazia uma carrinha branca cheia de cães ali? Não era do canil com certeza.mega3876
MensagemColocada: Ter Jun 16, 2009 7:31 pm Assunto:
MariaCaxuxa escreveu:
Era você o caçador?
era eu era! coincidência dos diabos chegar aqui a um forum de amigos dos animais e ver retratada a minha situação... Rolling Eyes
bahh, vão se tratar!! Rolling Eyes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
- Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo
Se puder vá ao sitio sempre que possa, e vá com uma cadela resulta sempre, querem sempre conhecelas, é mais facil a aproximação!
Mesmo que não tenha uma peça a alguem que tenha
Pode parecer ridiculo mas a verdade é que resulta!
AOS ARTISTAS DITOS CAÇADORES:
Não me parece que um caçador que esta legal abandone um animal, se o mesmo esta chipado pode também ser multado, provavelmente fazem ainda pior.
Sei a maldade que os caçadores “rafeiros” que não fica atrás dos profissionais fazem aos animais, conheço caçadores e sei bem o que são capazes de fazer.
Portanto poupem-se de ler os comentários que aqui são deixados, só vos fica bem.
Aos espertos, expliquem então o que fazia a carrinha cheia de cães em transporte próprio de cães de caça, ate gostava de saber que explicação tem para isto, espera, se calhar o cão caio, ou terá visto um coelho a passar na estrada e quando saltou viu que não era e ainda correu a ver se ainda alcançava os colegas que por sinal eram cegos, pois só aquele viu o coelho, e o melhor um animal com estas capacidades todas e ainda o abandonam, ao ponte de ninguém ter percebido que ficou para trás, ah já sei será que não se levantou com tempo de correr atrás da carrinha.
Soube de um artista caçador que queria matar um dos cães porque o mesmo supostamente já não lhe servia mais para a caça, assar do caraças, foi ele que morreu e o cão safou-se, era o que devia acontecer a muitos estúpidos que não tratam bem os animais sejam eles caçadores ou não.
Não me parece que um caçador que esta legal abandone um animal, se o mesmo esta chipado pode também ser multado, provavelmente fazem ainda pior.
Sei a maldade que os caçadores “rafeiros” que não fica atrás dos profissionais fazem aos animais, conheço caçadores e sei bem o que são capazes de fazer.
Portanto poupem-se de ler os comentários que aqui são deixados, só vos fica bem.
Aos espertos, expliquem então o que fazia a carrinha cheia de cães em transporte próprio de cães de caça, ate gostava de saber que explicação tem para isto, espera, se calhar o cão caio, ou terá visto um coelho a passar na estrada e quando saltou viu que não era e ainda correu a ver se ainda alcançava os colegas que por sinal eram cegos, pois só aquele viu o coelho, e o melhor um animal com estas capacidades todas e ainda o abandonam, ao ponte de ninguém ter percebido que ficou para trás, ah já sei será que não se levantou com tempo de correr atrás da carrinha.
Soube de um artista caçador que queria matar um dos cães porque o mesmo supostamente já não lhe servia mais para a caça, assar do caraças, foi ele que morreu e o cão safou-se, era o que devia acontecer a muitos estúpidos que não tratam bem os animais sejam eles caçadores ou não.
AOS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM O CAOZINHO:
Hoje voltei a rondar a zona, o pânico deve ser tanto que ele refugia-se em sítios impossíveis de o encontra, mas não vou desistir de o tentar salvar da rua.
Um bem-haja aos amigos dos animais, aqueles que salvam vidas dos animais não porque são de raça ou rafeiros, pequenos, grandes ou médios, mais inteligente ou menos, bebes, adultos ou seniores, todos eles merecem serem felizes.
Hoje voltei a rondar a zona, o pânico deve ser tanto que ele refugia-se em sítios impossíveis de o encontra, mas não vou desistir de o tentar salvar da rua.
Um bem-haja aos amigos dos animais, aqueles que salvam vidas dos animais não porque são de raça ou rafeiros, pequenos, grandes ou médios, mais inteligente ou menos, bebes, adultos ou seniores, todos eles merecem serem felizes.
Sei que sim e já me lembrei de o fazer, a Natália foi um caso idêntico a este e só ao fim de 3 dias e que se deixou aproximar, nestes 3 dias dávamos-lhe de comer e ela fugia e só ia comer quando focemos para dentro de casa. Lembro perfeitamente que a primeira aproximação foi ao meu cão, num dos passeios a rua. Mas este não sei se é macho ou fêmea, pelo que não sei como reagira se for macho com o meu que também e macho.vive Escreveu:Se puder vá ao sitio sempre que possa, e vá com uma cadela resulta sempre, querem sempre conhecelas, é mais facil a aproximação!
Eu não sei o que você entende por caçador legal mas presumo que se refira à colocação de chip e licença de cão de caça, então se conhece caçadores pergunte-lhes quantas vezes são fiscalizados... vai ver que todos lhe vão dizer que ja foram fiscaliados... é cada vez mais dificil encontrar um cão de caça sem chip... e se não tem chip, então é um cão com aspecto de cão de caça mas que não é usado para essa função ...DIQUI Escreveu:AOS ARTISTAS DITOS CAÇADORES:
Ainda estou para saber como rotulam uma pessoa de caçador so vendo um carro... quanto a caçadores profissionais, essa então nem existe... caça profissional? o que é isso? alguem que vive exclusivamente da caça?
Olhe explique-me lá então ja que sou burra o que é que é um transporte proprio de cães de caça? Tinha um placa a dizer tranporte da cães de caça? Só assim poderia afirmar isso, e nesse caso trata-se de uma carrinha de transporte de cães de matilheiros... mas nesta altura do ano não se realizam montarias!!!!!!!!!Aos espertos, expliquem então o que fazia a carrinha cheia de cães em transporte próprio de cães de caça, ate gostava de saber que explicação tem para isto, espera, se calhar o cão caio, ou terá visto um coelho a passar na estrada e quando saltou viu que não era e ainda correu a ver se ainda alcançava os colegas que por sinal eram cegos, pois só aquele viu o coelho, e o melhor um animal com estas capacidades todas e ainda o abandonam, ao ponte de ninguém ter percebido que ficou para trás, ah já sei será que não se levantou com tempo de correr atrás da carrinha.
Deixe-se de ironias mal feitas... o erro aqui é de você ter rotulado este presumivel abandono como sendo de um caçador... ora o que é que um caçador que quer abandonar um cão fazia com ele nesta altura? Sabe a epoca de caça ja terminou há varios meses, logo não faz sentido continuar a alimentar um cão que não se quer... entrando nessa sua teoria, o caçador ja teria abandonado o cão há muito tempo

Mas teve tanto tempo para atentar aos promenores do condutor, e do tranporte, ao ponto de poder afirmar tratar-se de um caçador... mas não teve a presença de espirito de ver a matricula

Sabe existem muitos, alias cada vez mais caçadores que se incomodam muito com estes rotulos que insistem em lhes colocar... quantas pessoas neste forum tem pais ou avós caçadores? e os cães são maltratados? são abandonados? Eu falo do que conheço e nunca vi um caçador abandonar um cão... é certo que existem pessoas mal formadas, mas são cada vez menos por vários motivos... um deles é que é muito mais barato mandar matar um cão do que pagar a multa de o abandonar.
Sabe que mais fazia muito bem em matar o cão... mais vale um cão morto a um cão maltratado, confinado a uma corrente ou uma boxe de um canil anos a fio... a morte pode ser um alivio para muitos animais. O que não deixa de ser condenavel, mas é melhor que o sofrimento prolongado, né?
E sim, numa coisa estou muito de acordo há muita gente estúpida a maltratar os animais, a abandona-los... e nesta altura do ano ocorre-me principalmente um motivo... os canitos caprichos, que os donos abandonam para poderem ir de férias...
Agora desculparem-se com caçadores... nesta altura do ano

Sinceramente espero que consiga apanhar o canito... eu não gasto mais o meu latim com pessoas que no pretexto de ajudar os animais se esquecem que isso não lhes confere o direito de andarem a conspirar contra uns e outros.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Peço desculpa por interromper, mas é impossivel ficar indiferente...A questão que se coloca aqui é a procura de um animal que é bem provavel que tenha sido abandonado, independentemente de ter dido por um caçador ou não... FOI ABANDONADO...
Outro ponto não menos importante...são os comentário impertinentes da Tarasofia...julgo que essa questão poderá ser descutida num outro forum...não neste...
Assim que consiga encontrar o caozinho divulgue fotos que eu divulgo pelo meus amiguinhos de um outro petsite...juntos temos mais força...
Outro ponto não menos importante...são os comentário impertinentes da Tarasofia...julgo que essa questão poderá ser descutida num outro forum...não neste...

Assim que consiga encontrar o caozinho divulgue fotos que eu divulgo pelo meus amiguinhos de um outro petsite...juntos temos mais força...
eu percebo o ponto de vista da tarasofia pois vai precisamente de encontro ao meu.vitorina Escreveu:Tarasofia, eu acho que este tópico não é para discutir caçadores mas sim para ajudar um cão abandonado portanto não percebo porque insiste![]()
o porque de insistir no assunto? simples, pelos vistos nem eu nem ela vemos de bom grado as injustiças que muitas vezes se afirmam em relação aos caçadores.
agora a minha achega:
atenção, eu não concordo com a caça como desporto. concordo sim com a caça como forma de controlar populações/pragas de certas espécies.
se dentro da classe "donos" existem bons e maus donos, o mesmo se aplica aos caçadores. há bons e maus caçadores. caçadores que tratam bem dos seus cães, preocupam-se com a saúde, alimentação e alojamento dos seus cães, bem como da parte legal que inclui as vacinas, chip e registo na junta. e sim, tb há caçadores que teem os cães em péssimas condições, sem qq tipo de registo ou cuidados de saúde e alimentação.
no entanto, na hora de acusar alguem e na falta de um culpado melhor, o caçador é sempre crucificado!!
é apenas contra isto que eu me revolto!!
Estes casos partem o coração
Já adoptei um canito que tambem era de caçador (dava para perceber pelas caracteristicas) que foi abandonado na serra de sintra. Deve ter sido largado bem lá no meio, pois quando chegou à estrada, onde o encontrei, estava taõ magro que mal se tinha em pe...
Infelizmente o destino não quiz que o pitinho, era o seu nome, fosse feliz por mais tempo, pois desapareceu e nunca mais o vimos... meses mais tarde, ainda andavamos à procura dele e entao viemos a saber.......
alguns senhores de etnia cigana de um bairro social lá perto roubaram-mo do quintal para isco dos pit-bull em estado misérrimo que mantem nas barracas.
O mesmo aconteceu com outros animais da zona, mas na esquadra... só falta rirem-se à gargalhada
Quanto mais vejo os humanos, mais os desprezo a eles e respeito os animais...
Boas sorte a este menino. Que o destino o abrace com muito calor e amor...

Já adoptei um canito que tambem era de caçador (dava para perceber pelas caracteristicas) que foi abandonado na serra de sintra. Deve ter sido largado bem lá no meio, pois quando chegou à estrada, onde o encontrei, estava taõ magro que mal se tinha em pe...
Infelizmente o destino não quiz que o pitinho, era o seu nome, fosse feliz por mais tempo, pois desapareceu e nunca mais o vimos... meses mais tarde, ainda andavamos à procura dele e entao viemos a saber.......

Quanto mais vejo os humanos, mais os desprezo a eles e respeito os animais...
Boas sorte a este menino. Que o destino o abrace com muito calor e amor...