Adormecer caniche

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
cachapa
Registado: sábado jun 13, 2009 3:52 pm

sábado jun 13, 2009 3:56 pm

Tenho um caniche anão com 4 meses desde o dia 8 de Junho, mas não o consigo por a dormir sozinho na caminha dele, o lugar dele é a cozinha, mas só la fica quando está alguém presente, o que é que posso fazer para o ensinar que o lugar dele é na cozinha, pelo menos para dormir, pois pode andar pela casa quando lhe apetecer.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 13, 2009 11:06 pm

Antes do mais, o título é um quanto ou tanto mal escolhido... é que o termo "adormecer" costuma ser associado à eutanásia :roll:

Para ensinar o cão a dormir num determinado sítio, é deixá-lo lá durante a noite e não lhe ligar importância... nem que caia o mundo...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jun 13, 2009 11:11 pm

Até me assustei ao ler o título! :o
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

domingo jun 14, 2009 3:46 pm

e vão duas....
<strong>Salma</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 14, 2009 6:08 pm

Forneça um "ninho" para o cão na cozinha, um cestinho ou alcofa, onde o animal se sinta confortável e que possa começar a associar com o tempo de dormir.
cachapa
Registado: sábado jun 13, 2009 3:52 pm

segunda jun 15, 2009 12:57 am

Obrigada pelas respostas, como é obvio não vinha pa um forum de animais para saber como os ia adormecer...adormecer de dormir claro. Já tentei deixa-lo a dormir sozinho na cozinha e ele não se cala, tenho que o tirar de lá se não os vizinhos queixam-se e eu própria não consigo ouvir ele a ganir. Será que com o tempo ele habitua-se?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 16, 2009 11:34 pm

cachapa Escreveu:(...)Será que com o tempo ele habitua-se?
texuga Escreveu:(...)

Para ensinar o cão a dormir num determinado sítio, é deixá-lo lá durante a noite e não lhe ligar importância... nem que caia o mundo...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 16, 2009 11:39 pm

Native Escreveu:
cachapa Escreveu:(...)Será que com o tempo ele habitua-se?
texuga Escreveu:(...)

Ratinho de indio velho ( :P ) mas o problema é mesmo que os vizinhos reclamam... isso é bem pior que a queda do mundo.... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Snoopana
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 10:07 pm

quinta jun 18, 2009 11:12 pm

Para que as primeiras vezes n sejam feitas à noite e para que n perturbem os vizinhos. Faça a mesma coisa (deixá-lo sozinho na cozinha) durante o dia. Enquanto está em casa, durante o dia ele pode fazer o barulho que quiser. E sempre que o vir na caminha faça-lhe festinhas e dê-lhe um biscoitinho. Ponha também um relógio escondido na caminha dele. Para ele associar o bater dos segundos ao coração da mãe... ainda é novinho, precisa de perceber que está acompanhado e seguro.

Quanto mais vezes ele ladra e o vai buscar mais difícil vai ser fazê-lo perceber que tem de ficar ali... vai começar a perceber que se fizer barulho alguém acabará por aparecer.
CheilaR
Membro Júnior
Registado: sexta jul 17, 2009 7:21 pm

domingo jul 19, 2009 9:05 pm

essa do relogio nao conhecia.. quando tiver outro cao ja sei o que fazer :D
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 19, 2009 10:28 pm

salma Escreveu:e vão duas....
3
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 24, 2009 12:55 pm

Canse-o antes de o deixar sozinho, assim vai adormecer mais depressa, e também vai ter menos energia para andar lá de um lado para o outro a ladrar.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”