Gecko Leopardo - AZUL ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta jun 11, 2009 1:34 pm

Anomalias genéticas.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jun 11, 2009 3:53 pm

Pelo que sei nos geckos temos 2 formas de apuração de morphs, selective breed e mutações génicas, umas são feitas seleccionando as caracteristicas de cada individuo e apurando essas caracterisiticas com os vários cruzamentos entre essas caracterisitcas, as outras surgem ao acaso, durante o processo da reprodução sexuada, sem que ninguem faça nada por isso (caso de mack snow, enigmas, entre outras)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Narythan
Membro Júnior
Registado: domingo nov 02, 2008 7:38 pm

sábado jun 13, 2009 11:59 pm

E este gecko leopardo, han? :)

Imagem
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

domingo jun 14, 2009 11:02 am

isso é o que?
gekkos
Membro Veterano

domingo jun 14, 2009 11:51 am

Se a minha memoria não me falha isso e uma cria de um Enigma com WY ...
P.S. Não encontro o tópico no geckoforums
Narythan
Membro Júnior

quarta jun 17, 2009 12:10 am

Acho que era W&Y com norrmal. :roll:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 17, 2009 10:03 am

Só vos digo uma coisa, Eubles não é comigo mas esse Black Pearl... que coisa fenomenal!! Não me importava mesmo nada de ter um casalinho lá em casa!!! :o :o
gekkos
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 10:18 am

Thorgarth Escreveu:Só vos digo uma coisa, Eubles não é comigo mas esse Black Pearl... que coisa fenomenal!! Não me importava mesmo nada de ter um casalinho lá em casa!!! :o :o
Black Pearl onde?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jun 17, 2009 10:23 am

PedroC10 Escreveu:Pelo que sei nos geckos temos 2 formas de apuração de morphs, selective breed e mutações génicas, umas são feitas seleccionando as caracteristicas de cada individuo e apurando essas caracterisiticas com os vários cruzamentos entre essas caracterisitcas, as outras surgem ao acaso, durante o processo da reprodução sexuada, sem que ninguem faça nada por isso (caso de mack snow, enigmas, entre outras)
Não percebi muito bem essas duas formas de apuração (se é que o são).

É que o selective breed pode explorar por si só alterações no fenótipo que já por si são mutações génicas (e aqui eu nem estou a falar de mutações induzidas que isso é outra coisa)...Se estas depois ocorrem não como esperado e aparece algo que não estamos a espera, continua a ser uma mutação, que poderemos querer prolongar ou não.
Podemos sim ter um selective breed de animais «não mutantes» que apresentam determinadas características ditas «normais» e aí temos uma variação génica bastante menor quanto ao fenótipo. Outra coisa são mutantes, quer por erro de replicação do DNA, quer espontaneamente, que nos presenteiam com cores anormais e nós por selective breed os prolongamos ou até tentamos criar algo novo por cruzamento (mas a fonte de diversidade foi a mutação).

O que eu quero dizer é: Nós não criamos uma mutação (a não ser por alteração génica) por selective breed, mas o selective breed pode explorar uma mutação para apuramento e aqui não se pode falar de 2 formas de apuração, porque mutação não é apuração, mas selective breed é (eu sei, fui confuso).

:wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jun 17, 2009 11:26 am

A ideia que queria passar era essa mesma, talves não tenha conseguido transmitir isso da melhor forma, mas era esse pensamento que eu queria transmitir.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Narythan
Membro Júnior

sexta jun 19, 2009 10:23 am

Não sei se já viram, mas fica aqui o link e umas fotos do projecto "Blue belly". :D

Definitivamente, os geckos leopardo estão-se a tornar na Carpa koi dos répteis.

Um bastante azul:
Imagem

Outro mais esverdeado:
Imagem

Link:
http://www.leopardgecko.com/blues.html
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”