Preciso muito de ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda jun 15, 2009 7:14 pm

Caros(as) foristas, chegou a minha vez de vir pedir o vosso auxilio para pagar a conta de veterinário de um gatinho meu protegido que eu adoro e que foi atropelado. :cry:
Achei estranho pois já não o via há 2 dias e qual não foi o meu espanto quando o pobrezinho, no estado lastimável em que está, se arrastou até á praceta onde lhe costumo dar de comer e ali estava á espera que alguém o socorresse. :(
Fui de imediato com ele para o veterinário mas sei que a conta vai ser grande, hoje já lá deixei 105 € mas sei que vou pagar mt mais.
Não sei pôr fotos nem digitalizar coisas para aqui mas posso enviar por mail para alguém que saiba e se essa pessoa não se importasse colocava aqui os recibos do veterinário e fotos do gatinho que vou tirar amanha quando o fôr ver ao vet.
Por favor, qualquer ajuda é bem vinda, nem que seja 1€.
Em Março paguei a operação de uma gata a quem fizeram mal e foram 350€ que paguei sozinha, agora tou nas lonas.
Assim que alguem me disponibilizar o mail para que sejam colocadas as fotos e toda a documentação do vet, ponho o meu nib para quem quiser ajudar.
Muito obrigado.Rita.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça jun 16, 2009 10:27 am

olá bom dia,

penso que todos nós que gostamos e temos animais, poderemos de alguma forma ajudar. Nem que seja com 1€ como diz no seu texto.
Apelo aqui à solidariedade de todos para contribuirmos.
Se quiser deixar o seu NIB, concerteza que não deixarei de contribuir.
Hoje são uns, amanhã podemos ser nós.
Boas melhores para o seu 'querido' !
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça jun 16, 2009 1:29 pm

Coloque o NIB e toda as pessoas ajudarão se puderem claro...força
o21963071
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 10:47 pm

Obrigado a quem respondeu.
Estou tão mal, os médicos deram a entender que é melhor eutanasiar o gatinho. :cry:
Tou farta de chorar, nem fui capaz de digitalizar nada para mandar á pessoa que se ofereceu para pôr aqui as fotos e recibos.
O gatinho tem sida e terá que ser operado á pata, tá com uma anemia significativa, precisava de alguém que ficasse com ele e que cuidasse dele.A pata mesmo que recupere nunca mais vai dobrar, ou seja é um animal que vai ficar algo limitado e com a doença que tem vai demorar mt a sarar.
Estou tão triste, até podia avançar com os tratamentos mas não sei se vou ter dinheiro e depois para onde é que ele vai? Eu não o posso acolher, tenho 3 gatos e o meu marido não quer nem tenho espaço para o ter isolado dos outros.
Ninguém o quer, já falei com algumas pessoas mas nada e vou ter que decidir isto brevemente, durante esta semana pois os médicos disseram-me hoje que tenho q decidir se quero avançar com os tratamentos mas que tá ali trabalho para meses...
Meu deus, não é justo, pobrezinho...nem sei o que dizer, estou mesmo mt angustiada com isto, coitadinho, ele não merecia terminar assim...
Que deus me dê coragem, nunca passei por isto,não sei o que fazer...
Só queria que ele fosse feliz e que não sofresse...
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 16, 2009 10:57 pm

o21963071 Escreveu: Meu deus, não é justo, pobrezinho...nem sei o que dizer, estou mesmo mt angustiada com isto, coitadinho, ele não merecia terminar assim...
Que deus me dê coragem, nunca passei por isto,não sei o que fazer...
Só queria que ele fosse feliz e que não sofresse...
Penso que a situação pede uma atitude de muita coragem...

Desculpe se as minhas palavras não são as que deseja ouvir, mas não prolongue o sofrimento do animal, tal como diz a situação vai durar meses e se calhar o futuro é muito triste para esse gatinho... :(

Pense bem...

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 16, 2009 11:21 pm

o21963071:

Fez o que estava ao seu alcance e isso já por si é sinal de que alguém se preocupou com ele e não o deixou morrer em agonia como infelizmente muitos morrem.
Portanto, se o que daqui para a frente se vê impossível de se concretizar de forma positiva a pensar no animal, pois o melhor é a decisão que o Vet lhe referiu.
Infelizmente há decisões muito difíceis de as tomar! Mas que têm que ser tomadas pelo bem dos animais de que gostamos :wink:

Boa sorte e força para si pois sei bem o quão desgastante são essas situações...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta jun 17, 2009 8:06 am

[bom dia,

embora com relutância, pois quem somos nós para decidir o destino dos outros, mesmo o de um gatinho ?.. mas acho que neste caso, se calhar para ele e para todos, é melhor seguir o conselho do vet, não prolongue sofrimentos, nem para o gatinho, nem para ninguém. já viveu o que devia viver um pouco melhor do que está agora. por mais que custe essa é a realidade.
coragem !!color=darkblue][/color]
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 17, 2009 11:27 am

Este é um momento de tensão e dor extrema...

Querida, tenha força e acredite que fez tudo o que pôde para ajudar o gatinho... É tão doloroso dizer isto, mas parece-me que é melhor por o gatinho a dormir... O sofrimento e a dor não são um destino aceitável para seres que não merecem nem metade do que este gatinho já deve ter passado nas ruas...

O momento é de tristeza, mas voce merece uma salva de palmas pela sua presença de espirito... Deixe aqui o seu NIB e com certeza farei uma transferencia para si. Não posso dar muito porque sou estudante e não tenho muito, mas alguma coisinha se arranja.

Boa sorte, coragem e... um abraço de conforto aos dois.
o21963071
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 3:00 pm

Olá.Vim agora do veterinário.O gatinho foi adormecido.Foi a coisa pior que tive que fazer em toda a minha vida... :cry:
Tou de rastos...
Quero agradecer ás pessoas que se disponibilizaram para ajudar e ás que com as suas palavras também ajudaram a minimizar o meu sofrimento que é mt neste momento...
A conta ficou em 174€, valor que ainda consegui pagar sem afectar mt o orçamento cá de casa.Se tivesse prosseguido com os tratamentos aí sim iria precisar da ajuda de todos...mas mais uma vez agradeço do fundo do coração a quem se ofereceu para contribuir. :|
Cumprimentos a todos, Rita.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta jun 17, 2009 3:24 pm

Muita força nesta altura tão dificil ... acredite que fez tudo o que podia eno fim decidiu poupá -lo ao sofrimento, é uma atitude nobre e de coragem...

Relembre o sempre pelas patifarias e alegrias que o seu gatinho lhe deu, é a maior homenagem que lhe pode fazer!!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 17, 2009 3:27 pm

:cry: lamento por ter de tomar tal decisão, mas possivelmente se contina-se vivo seria um grande sofrimento para o gatinho e para si. Agora só tem que pensar que fez tudo o que estava ao seu alcanço e que ele " adormeceu" sabendo que tinha alguem que se preocupou com ele e lhe deu carinho enquanto ele por cá esteve. Força e não deixe de tomar essas atitudes para com todos os que necessitam da sua ajuda.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 17, 2009 3:56 pm

o21963071 Escreveu:Olá.Vim agora do veterinário.O gatinho foi adormecido.Foi a coisa pior que tive que fazer em toda a minha vida... :cry:
Tou de rastos...
Quero agradecer ás pessoas que se disponibilizaram para ajudar e ás que com as suas palavras também ajudaram a minimizar o meu sofrimento que é mt neste momento...
A conta ficou em 174€, valor que ainda consegui pagar sem afectar mt o orçamento cá de casa.Se tivesse prosseguido com os tratamentos aí sim iria precisar da ajuda de todos...mas mais uma vez agradeço do fundo do coração a quem se ofereceu para contribuir. :|
Cumprimentos a todos, Rita.
Compreendo e sei o que está a passar... :cry: é preciso muita coragem, para tomar a decisão e também para a suportar depois... :cry:

Também eu já passei por isso, mas agora tem que acreditar que essa foi a melhor atitude...

Abraço
Responder

Voltar para “Gatos”