De partir o coração...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 17, 2009 2:20 pm

Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 17, 2009 2:34 pm

Eu acho é que muita gente que dá "e dá e dá e volta a dar" dinheiro para suportarem cães que algumas pessoas, sem rei nem roque, recebem para casos PERDIDOS... deviam era de pôr os olhos; ou por outra, os EUROS para se suportar os que já estão abrigados pelas Associações em que muitos deles SÃO ADPTÁVEIS e SAUDAVEIS mas cujas Associações não recebem ajuda monetária porque muitos "amigos dos animais" preferiram ajudar o bobi, velho, sarnento, cegueta e perneta, que algumas vedetas vão retirar aos Canís Municipais porque, casos dramaticos dão mais pica e mais EUROS!

ATENTEM-SE a este facto, senhores amigos dos animais!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 17, 2009 2:58 pm

mathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?
Voce tem noção de quanto é 120kg POR DIA?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 3:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:Eu acho é que muita gente que dá "e dá e dá e volta a dar" dinheiro para suportarem cães que algumas pessoas, sem rei nem roque, recebem para casos PERDIDOS... deviam era de pôr os olhos; ou por outra, os EUROS para se suportar os que já estão abrigados pelas Associações em que muitos deles SÃO ADPTÁVEIS e SAUDAVEIS mas cujas Associações não recebem ajuda monetária porque muitos "amigos dos animais" preferiram ajudar o bobi, velho, sarnento, cegueta e perneta, que algumas vedetas vão retirar aos Canís Municipais porque, casos dramaticos dão mais pica e mais EUROS!

ATENTEM-SE a este facto, senhores amigos dos animais!!!

Leo
Obrigado pela chamada de atenção Leo, mas sabe, toda a gente acha que as associações tem obrigação de recolher + tratar + esterilizar e no fim ficar com eles.
Quanto vão adoptar acha que perguntam se tem de pagar algo?
Se tiver esterilizada perguntam porque nao foi vacinada :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 17, 2009 3:31 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?
Voce tem noção de quanto é 120kg POR DIA?
Claro que nao tenho... oriento me pela minha balança de cozinha que só pesa ate 3 kilos... E pelas 450grs diarias que UM dos meus caes come diariamente! sei quanto gasto por mes so com ele... por isso, na ASAAST nao consigo ter uma ideia de quanto é 120 kilos... :evil:
Bem, lamento que o seu comentario desiluda quem da so 10€... Porque afinal 10€ nao compram 120 kilos de raçao...
Para me tentar fazer entender, pq as vezes é mais complicado... No exemplo que dei, do hotel dar as sobras de raçao... as Associaçoes daqui aproveitam... porque um kilo que seja ja é melhor que nada... E quando dei este exemplo, em momento algum quis que entendessem que um hotel, a ajudar, com sobras, ia resolver a questao diaria da Asaast...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 3:34 pm

Actiongirl, deve ter se perdido no exemplo que dei e esqueceu se de responder ao que realmente perguntei ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 3:56 pm

mathilde393 Escreveu:
Actiongirl, deve ter se perdido no exemplo que dei e esqueceu se de responder ao que realmente perguntei ;)
Nos pedimos, recebemos ajudas do Pao de acuçar, Modelo e digo-lhe que o que nos dão ao fim de um ano não dá para alimentar um só dia os nossos cães :(
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quarta jun 17, 2009 7:03 pm

a minha net já recuperou a saude e eu o meu contacto com estas carencias e muitas outras:Rita por favor não descures o conteudo do mail que enviei,aproveita e se for necessário algo mais da minha parte diz porque penso que o inicio foi lançado, no entanto até chegarem a 1 conclusão a falta de comida para os ninos e não só continua...

boa sorte :arrow:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 1:19 pm

rafasm Escreveu:a minha net já recuperou a saude e eu o meu contacto com estas carencias e muitas outras:Rita por favor não descures o conteudo do mail que enviei,aproveita e se for necessário algo mais da minha parte diz porque penso que o inicio foi lançado, no entanto até chegarem a 1 conclusão a falta de comida para os ninos e não só continua...

Tenho saido tarde do escritorio, e não sao hora de ligar.
Mas sabado sem falta ligo :wink:
rafasm
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta jun 18, 2009 8:26 pm

Rita 22h ,23h não é tarde mas sim hora ideal...melhor que durante o dia :wink: :arrow:

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 8:44 pm

rafasm Escreveu:Rita 22h ,23h não é tarde mas sim hora ideal...melhor que durante o dia :wink: :arrow:

A essa hora ainda ando eu as voltas com as minhas tropas e alimentar os meus protegidos :oops:
rafasm
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 9:43 pm

eu sei demais o que isso é... :cry:

em Sesimbra era o dia a dia e pelos vistos eu atraio pois mudei de terra e continuam os animais a ser tratados do pior modo possivel:numa Associação com Clinica propria não existe lugar para gatos nem dinheiro para castrações/esterilizações...[/b]apenas andam na rua e eu e muitos eus dando comida aos pobres gatos que acabam por ser tratados como "ratos de esgoto"...são pura e simplesmente ignorados...

é triste tratamento diferente para 4 patinhas que vivem e respiram do mesmo ar... :cry:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 19, 2009 11:08 pm

A ASAAST precisa de ração.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 20, 2009 11:00 pm

Precisa e vai precisar sempre. O pedido vai repetir-se hoje, amanhã e depois de amanhã! Se estivessemos perante uma situação pontual, decorrente de um problema que acabaria por ser resolvido é uma coisa, agora quando uma associação está constantemente em risco de não ter sequer meios de alimentar os cães que acolhe...dá que pensar!
Ao contrário do que se possa pensar, para formar uma associação não basta a boa vontade de querer salvar muitos caezinhos. Há que saber até onde se pode ir, e se não se tem capacidade para ajudar 400 cães, ajudam-se só 100! Mas pelo menos a esses garante-se o essencial! O mínimo que se pode esperar, ao retirar um cão da rua, é que se tenha capacidade de lhes dar melhores condições do que as que tinham! Para depender diariamente da caridade alheia e do 'naco' que este ou aquele podem dispensar naquele dia, bem podiam ficar na rua! Já agora, se não têm dinheiro para a ração, como é relativamente a cuidados de saúde, esterelizações, castrações, etc ?
mathilde393
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:14 pm

PauloC1 Escreveu:Precisa e vai precisar sempre. O pedido vai repetir-se hoje, amanhã e depois de amanhã! Se estivessemos perante uma situação pontual, decorrente de um problema que acabaria por ser resolvido é uma coisa, agora quando uma associação está constantemente em risco de não ter sequer meios de alimentar os cães que acolhe...dá que pensar!
Ao contrário do que se possa pensar, para formar uma associação não basta a boa vontade de querer salvar muitos caezinhos. Há que saber até onde se pode ir, e se não se tem capacidade para ajudar 400 cães, ajudam-se só 100! Mas pelo menos a esses garante-se o essencial! O mínimo que se pode esperar, ao retirar um cão da rua, é que se tenha capacidade de lhes dar melhores condições do que as que tinham! Para depender diariamente da caridade alheia e do 'naco' que este ou aquele podem dispensar naquele dia, bem podiam ficar na rua! Já agora, se não têm dinheiro para a ração, como é relativamente a cuidados de saúde, esterelizações, castrações, etc ?
Quanto a isso nem me vou pronunciar sequer :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”