De partir o coração...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu acho é que muita gente que dá "e dá e dá e volta a dar" dinheiro para suportarem cães que algumas pessoas, sem rei nem roque, recebem para casos PERDIDOS... deviam era de pôr os olhos; ou por outra, os EUROS para se suportar os que já estão abrigados pelas Associações em que muitos deles SÃO ADPTÁVEIS e SAUDAVEIS mas cujas Associações não recebem ajuda monetária porque muitos "amigos dos animais" preferiram ajudar o bobi, velho, sarnento, cegueta e perneta, que algumas vedetas vão retirar aos Canís Municipais porque, casos dramaticos dão mais pica e mais EUROS!
ATENTEM-SE a este facto, senhores amigos dos animais!!!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Voce tem noção de quanto é 120kg POR DIA?mathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Obrigado pela chamada de atenção Leo, mas sabe, toda a gente acha que as associações tem obrigação de recolher + tratar + esterilizar e no fim ficar com eles.leonildecarvalho Escreveu:Eu acho é que muita gente que dá "e dá e dá e volta a dar" dinheiro para suportarem cães que algumas pessoas, sem rei nem roque, recebem para casos PERDIDOS... deviam era de pôr os olhos; ou por outra, os EUROS para se suportar os que já estão abrigados pelas Associações em que muitos deles SÃO ADPTÁVEIS e SAUDAVEIS mas cujas Associações não recebem ajuda monetária porque muitos "amigos dos animais" preferiram ajudar o bobi, velho, sarnento, cegueta e perneta, que algumas vedetas vão retirar aos Canís Municipais porque, casos dramaticos dão mais pica e mais EUROS!
Leo
Quanto vão adoptar acha que perguntam se tem de pagar algo?
Se tiver esterilizada perguntam porque nao foi vacinada

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Claro que nao tenho... oriento me pela minha balança de cozinha que só pesa ate 3 kilos... E pelas 450grs diarias que UM dos meus caes come diariamente! sei quanto gasto por mes so com ele... por isso, na ASAAST nao consigo ter uma ideia de quanto é 120 kilos...AcTiOnGiRl Escreveu:Voce tem noção de quanto é 120kg POR DIA?mathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?

Bem, lamento que o seu comentario desiluda quem da so 10€... Porque afinal 10€ nao compram 120 kilos de raçao...
Para me tentar fazer entender, pq as vezes é mais complicado... No exemplo que dei, do hotel dar as sobras de raçao... as Associaçoes daqui aproveitam... porque um kilo que seja ja é melhor que nada... E quando dei este exemplo, em momento algum quis que entendessem que um hotel, a ajudar, com sobras, ia resolver a questao diaria da Asaast...
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Actiongirl, deve ter se perdido no exemplo que dei e esqueceu se de responder ao que realmente pergunteimathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?

<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nos pedimos, recebemos ajudas do Pao de acuçar, Modelo e digo-lhe que o que nos dão ao fim de um ano não dá para alimentar um só dia os nossos cãesmathilde393 Escreveu:Actiongirl, deve ter se perdido no exemplo que dei e esqueceu se de responder ao que realmente pergunteimathilde393 Escreveu:Ja tentaram pedir raçao nos hoteis para animais? Aqui ao pe de minha casa (em Gaia actualmente) ha um hotel que doa diariamente raçao as associaçoes. Porque coloca uma quantidade diaria aos caes e o que eles nao comem, no dia seguinte recolhem e colocam raçao "fresca". O que recolhem é levantado por associaçoes aqui da area... Ja tentaram pedir aí na zona?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
a minha net já recuperou a saude e eu o meu contacto com estas carencias e muitas outras:Rita por favor não descures o conteudo do mail que enviei,aproveita e se for necessário algo mais da minha parte diz porque penso que o inicio foi lançado, no entanto até chegarem a 1 conclusão a falta de comida para os ninos e não só continua...
boa sorte
boa sorte

<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
- Membro Veterano
Tenho saido tarde do escritorio, e não sao hora de ligar.rafasm Escreveu:a minha net já recuperou a saude e eu o meu contacto com estas carencias e muitas outras:Rita por favor não descures o conteudo do mail que enviei,aproveita e se for necessário algo mais da minha parte diz porque penso que o inicio foi lançado, no entanto até chegarem a 1 conclusão a falta de comida para os ninos e não só continua...
boa sorte
Mas sabado sem falta ligo

-
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
Rita 22h ,23h não é tarde mas sim hora ideal...melhor que durante o dia
boa sorte

boa sorte

-
- Membro Veterano
A essa hora ainda ando eu as voltas com as minhas tropas e alimentar os meus protegidosrafasm Escreveu:Rita 22h ,23h não é tarde mas sim hora ideal...melhor que durante o dia![]()
![]()
boa sorte

-
- Membro Veterano
eu sei demais o que isso é...
em Sesimbra era o dia a dia e pelos vistos eu atraio pois mudei de terra e continuam os animais a ser tratados do pior modo possivel:numa Associação com Clinica propria não existe lugar para gatos nem dinheiro para castrações/esterilizações...[/b]apenas andam na rua e eu e muitos eus dando comida aos pobres gatos que acabam por ser tratados como "ratos de esgoto"...são pura e simplesmente ignorados...
é triste tratamento diferente para 4 patinhas que vivem e respiram do mesmo ar...

em Sesimbra era o dia a dia e pelos vistos eu atraio pois mudei de terra e continuam os animais a ser tratados do pior modo possivel:numa Associação com Clinica propria não existe lugar para gatos nem dinheiro para castrações/esterilizações...[/b]apenas andam na rua e eu e muitos eus dando comida aos pobres gatos que acabam por ser tratados como "ratos de esgoto"...são pura e simplesmente ignorados...
é triste tratamento diferente para 4 patinhas que vivem e respiram do mesmo ar...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
A ASAAST precisa de ração.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Precisa e vai precisar sempre. O pedido vai repetir-se hoje, amanhã e depois de amanhã! Se estivessemos perante uma situação pontual, decorrente de um problema que acabaria por ser resolvido é uma coisa, agora quando uma associação está constantemente em risco de não ter sequer meios de alimentar os cães que acolhe...dá que pensar!
Ao contrário do que se possa pensar, para formar uma associação não basta a boa vontade de querer salvar muitos caezinhos. Há que saber até onde se pode ir, e se não se tem capacidade para ajudar 400 cães, ajudam-se só 100! Mas pelo menos a esses garante-se o essencial! O mínimo que se pode esperar, ao retirar um cão da rua, é que se tenha capacidade de lhes dar melhores condições do que as que tinham! Para depender diariamente da caridade alheia e do 'naco' que este ou aquele podem dispensar naquele dia, bem podiam ficar na rua! Já agora, se não têm dinheiro para a ração, como é relativamente a cuidados de saúde, esterelizações, castrações, etc ?
Ao contrário do que se possa pensar, para formar uma associação não basta a boa vontade de querer salvar muitos caezinhos. Há que saber até onde se pode ir, e se não se tem capacidade para ajudar 400 cães, ajudam-se só 100! Mas pelo menos a esses garante-se o essencial! O mínimo que se pode esperar, ao retirar um cão da rua, é que se tenha capacidade de lhes dar melhores condições do que as que tinham! Para depender diariamente da caridade alheia e do 'naco' que este ou aquele podem dispensar naquele dia, bem podiam ficar na rua! Já agora, se não têm dinheiro para a ração, como é relativamente a cuidados de saúde, esterelizações, castrações, etc ?
-
- Membro Veterano
Quanto a isso nem me vou pronunciar sequerPauloC1 Escreveu:Precisa e vai precisar sempre. O pedido vai repetir-se hoje, amanhã e depois de amanhã! Se estivessemos perante uma situação pontual, decorrente de um problema que acabaria por ser resolvido é uma coisa, agora quando uma associação está constantemente em risco de não ter sequer meios de alimentar os cães que acolhe...dá que pensar!

<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>