detectar febre
Moderador: mcerqueira
Se a febre for muito alta pode ter tremuras e até convulsões mas é melhor não chegar lá.
Porque suspeita que possa ter febre?

Porque suspeita que possa ter febre?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Não necessariamente.
Pode ser por o tempo estar quente.

Pode ser por o tempo estar quente.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
 ainda bem que falam do assunto, visto que eu ja tinha pensado fazer está pergunta, a minha Ziggy não tem o nariz humido, como eu costumo ver nos outros gatos, será por ser pequenina? ou será algum problema de saúde? Ela não tem ar de que está com febre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 ainda bem que falam do assunto, visto que eu ja tinha pensado fazer está pergunta, a minha Ziggy não tem o nariz humido, como eu costumo ver nos outros gatos, será por ser pequenina? ou será algum problema de saúde? Ela não tem ar de que está com febre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
- 
				mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
há alturas em que a minha gata tem o nariz seco, há alturas em que tem o nariz húmido... mas, geralmente, têm-no seco... hoje está seco e frio...
também sempre achei que fosse pela temperatura...
mas se o nariz estiver seco e a gato murchinho, então aí, suponho que possa ser febre...

também sempre achei que fosse pela temperatura...
mas se o nariz estiver seco e a gato murchinho, então aí, suponho que possa ser febre...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
						<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
- 
				Fanequita
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
O meu Vet disse-me que se eu desconfiasse que a bichinha tinha febre, bastava-me colocar as costas da mão na barriguinha dela, entre as duas patinhas de trás, que é um local com menos pêlo. Se estiver a escaldar é porque tem febre...
Em relação ao nariz, o facto de estar seco é um dos sintomas da febre, mas nem sempre existe por ter febre. Se tiver mesmo febre pode apresentar sintomas associados tais como: perda de apetite e apresentar-se quente noutras zonas do corpo.
Nariz seco pode ser apenas porque o bichinho esteve ao sol, andou a correr ou a dormir sobre algum cobertor...

Em relação ao nariz, o facto de estar seco é um dos sintomas da febre, mas nem sempre existe por ter febre. Se tiver mesmo febre pode apresentar sintomas associados tais como: perda de apetite e apresentar-se quente noutras zonas do corpo.
Nariz seco pode ser apenas porque o bichinho esteve ao sol, andou a correr ou a dormir sobre algum cobertor...
Faneca  «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
						- 
				o21963071
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
 + todos aqueles q trato como se fossem meus
Pois, a minha vet tb me disse que se as virilhas estiverem mt quentes e as orelhas também pode ser sinal de febre.
Em relação ao nariz seco, já reparei que quando estão a dormir por norma o nariz está seco mas tirando isso tá sempre húmido. Se não estiver é porque alguma coisa poderá estar mal.

Em relação ao nariz seco, já reparei que quando estão a dormir por norma o nariz está seco mas tirando isso tá sempre húmido. Se não estiver é porque alguma coisa poderá estar mal.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
						<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Calcular a temperatura do gato por toque..não consigo! Porque se o gato for jovem e enérgico, sem que se aperceba se andou a correr ou a brincar anteriormente, a temperatura difere, ao toque, dum gato mais velho e menos enérgico. Nos bebés, a temperatura, ao toque, é sempre bem mais evidenciada   

Já no Vet, com a espera da vez, pelo menos há a certeza de que o gato não andou a exercitar…e há uma maior certeza até porque com o termómetro, seja em casa ou no Vet, é sempre a forma mais correcta de avaliação…!
Leo

Já no Vet, com a espera da vez, pelo menos há a certeza de que o gato não andou a exercitar…e há uma maior certeza até porque com o termómetro, seja em casa ou no Vet, é sempre a forma mais correcta de avaliação…!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível... 
Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel.. 

Mas infalivel é mesmo o termometro!

Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel..

Já agora permitam-me,pathelen Escreveu:Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível...
A Temperatura nos gatos é igual á nossa a sua medição?
- 
				o21963071
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
 + todos aqueles q trato como se fossem meus
sim, é. 
Só que nos gatos, 38 graus é normal e para nós já é febre.

Só que nos gatos, 38 graus é normal e para nós já é febre.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
- 
				WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A temperatura dos gatos é ligeiramente superior à nossa.
O nariz não é indicativo nos gatos. Nos cães, pelo menos para mim, é.
Nos gatos podemos sentir perfeitamente a temperatura na barriga e dentro das orelhas.
Ajuda termos outros exemplares por perto. Se houver febre sentiremos claramente o calor em excesso num e não no outro. Pelo menos eu consigo.

O nariz não é indicativo nos gatos. Nos cães, pelo menos para mim, é.
Nos gatos podemos sentir perfeitamente a temperatura na barriga e dentro das orelhas.
Ajuda termos outros exemplares por perto. Se houver febre sentiremos claramente o calor em excesso num e não no outro. Pelo menos eu consigo.

Eu tambem consigo e uso o metodo da comparação.

<p> </p>
 Ela não pára!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Ela não pára!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!