detectar febre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sacred30
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 7:30 pm

quarta jun 17, 2009 7:34 pm

boa tarde

existe alguma forma de detectar se o gato tem febre alem do uso do termometro ?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 17, 2009 8:01 pm

Se a febre for muito alta pode ter tremuras e até convulsões mas é melhor não chegar lá.

Porque suspeita que possa ter febre?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sacred30
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 7:30 pm

quarta jun 17, 2009 8:20 pm

porque vi num site que dizia que se tivesse o nariz seco poderia ser febre.
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 8:45 pm

Não necessariamente.
Pode ser por o tempo estar quente.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 17, 2009 9:23 pm

:) ainda bem que falam do assunto, visto que eu ja tinha pensado fazer está pergunta, a minha Ziggy não tem o nariz humido, como eu costumo ver nos outros gatos, será por ser pequenina? ou será algum problema de saúde? Ela não tem ar de que está com febre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 18, 2009 8:14 am

há alturas em que a minha gata tem o nariz seco, há alturas em que tem o nariz húmido... mas, geralmente, têm-no seco... hoje está seco e frio...
também sempre achei que fosse pela temperatura...
mas se o nariz estiver seco e a gato murchinho, então aí, suponho que possa ser febre... :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta jun 18, 2009 10:12 am

O meu Vet disse-me que se eu desconfiasse que a bichinha tinha febre, bastava-me colocar as costas da mão na barriguinha dela, entre as duas patinhas de trás, que é um local com menos pêlo. Se estiver a escaldar é porque tem febre...

Em relação ao nariz, o facto de estar seco é um dos sintomas da febre, mas nem sempre existe por ter febre. Se tiver mesmo febre pode apresentar sintomas associados tais como: perda de apetite e apresentar-se quente noutras zonas do corpo.

Nariz seco pode ser apenas porque o bichinho esteve ao sol, andou a correr ou a dormir sobre algum cobertor...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 18, 2009 2:06 pm

:D ter o nariz seco porque andou a correr???????? ok entao já sei porque o nariz da minha ziggy está seco :o Ela não pára!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wink:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jun 18, 2009 5:51 pm

Pois, a minha vet tb me disse que se as virilhas estiverem mt quentes e as orelhas também pode ser sinal de febre.
Em relação ao nariz seco, já reparei que quando estão a dormir por norma o nariz está seco mas tirando isso tá sempre húmido. Se não estiver é porque alguma coisa poderá estar mal.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 18, 2009 6:03 pm

Calcular a temperatura do gato por toque..não consigo! Porque se o gato for jovem e enérgico, sem que se aperceba se andou a correr ou a brincar anteriormente, a temperatura difere, ao toque, dum gato mais velho e menos enérgico. Nos bebés, a temperatura, ao toque, é sempre bem mais evidenciada :wink:
Já no Vet, com a espera da vez, pelo menos há a certeza de que o gato não andou a exercitar…e há uma maior certeza até porque com o termómetro, seja em casa ou no Vet, é sempre a forma mais correcta de avaliação…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 18, 2009 9:17 pm

Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível...

Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel.. :wink:

Mas infalivel é mesmo o termometro!
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

domingo jul 12, 2009 11:04 pm

pathelen Escreveu:Também concordo com a Leo... para mim essa coisa do toque para ver a temperatura é muito falível...

Na barriga, a minha Rita é tão peluda que só apalpo pêlos... nas virilhas o mesmo... o nariz... ainda é o mais provavel.. :wink:

Mas infalivel é mesmo o termometro!
Já agora permitam-me,
A Temperatura nos gatos é igual á nossa a sua medição?
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo jul 12, 2009 11:13 pm

sim, é.
Só que nos gatos, 38 graus é normal e para nós já é febre.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 14, 2009 1:09 pm

A temperatura dos gatos é ligeiramente superior à nossa.

O nariz não é indicativo nos gatos. Nos cães, pelo menos para mim, é.

Nos gatos podemos sentir perfeitamente a temperatura na barriga e dentro das orelhas.

Ajuda termos outros exemplares por perto. Se houver febre sentiremos claramente o calor em excesso num e não no outro. Pelo menos eu consigo. :D
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 2:33 pm

Eu tambem consigo e uso o metodo da comparação.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”