Exo-terra e o mau serviço prestado...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda nov 10, 2008 8:03 pm

Bem com todo o circo montado, e o teatro feito, lá os "serviços técnicos" confirmaram não existir indicios de sobreaquecimento ou queimaduras que justificassem os danos apresentados pelo que concluiram, claro está, que este só se pode ficar a dever ou a queda ou a manuseamento incorrecto do artigo.

Claro está que estariamos perante mais um daqueles casos insólitos, similar à teoria da bala mágica no caso de J.F. K., já que por um mero acaso o artigo teria sido alvo de uma queda forte o suficiente para quebrar, de forma grave e substancial, um reflector feito, supôe-se, de material resistente, MAS não afectando, de forma alguma, as duas lâmpadas tubulares e uma de mini spot, que continuaram, e continuam, a funcionar (se bem que as de UVB já para além do prazo dos 6 meses, que se reconhece como de vida útil). A verdade é que o comercial sempre me disse, desde o primeiro momento, que nunca iriam aceitar a activação da garantia, e que em caso algum o Administrador iria alterar a sua decisão.... parece que afinal tinha razão. Das duas uma. Ou o administrador não tem pulso e os seus subalternos fazem o que querem, ou de facto o comercial já sabia o que a casa gasta, leia-se a política da "empresa", e estava seguro que nada iria ser feito.

O problema aqui é que estes "senhores", como não têm muita concorrência actuam como bem querem... mas isso não dura para sempre.

Amanha seguirá uma reclamação formal contra a dita firma, não só por violação do prazo legal para activação de garantia ou resposta de negação, como principalmente por decisão de não activação de garantia infundada, já que não me foi dado conhecimento de qualquer perícia técnica que permita concluir e consubstanciar a decisão, estando a ponderar também contra a loja, já que apesar de ter disponibilizado um artigo substituto (o que nem isso a tropizoo fez) e as respectivas lâmpadas, a verdade é que a sua actuação não se apresentam sem mácula. Parecia que não era nada com eles, e limitaram-se a passar a bola para a firma, LEIA-SE deixando para mim o trabalho de lidar com aqueles senhores, lavando as mãos do assunto.

Parece que de facto, tal como alguns já tinham adiantado, a Tropizoo tem uma conduta que deixa muito, mas mesmo muito a desejar, e tudo o que puder evitar comprar aqueles senhores, por intermédio de lojas portuguesas, não o irei deixar de fazer. Uma vergonha...
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

segunda nov 10, 2008 9:07 pm

Thorgarth Escreveu:Bem com todo o circo montado, e o teatro feito, lá os "serviços técnicos" confirmaram não existir indicios de sobreaquecimento ou queimaduras que justificassem os danos apresentados pelo que concluiram, claro está, que este só se pode ficar a dever ou a queda ou a manuseamento incorrecto do artigo.

Claro está que estariamos perante mais um daqueles casos insólitos, similar à teoria da bala mágica no caso de J.F. K., já que por um mero acaso o artigo teria sido alvo de uma queda forte o suficiente para quebrar, de forma grave e substancial, um reflector feito, supôe-se, de material resistente, MAS não afectando, de forma alguma, as duas lâmpadas tubulares e uma de mini spot, que continuaram, e continuam, a funcionar (se bem que as de UVB já para além do prazo dos 6 meses, que se reconhece como de vida útil). A verdade é que o comercial sempre me disse, desde o primeiro momento, que nunca iriam aceitar a activação da garantia, e que em caso algum o Administrador iria alterar a sua decisão.... parece que afinal tinha razão. Das duas uma. Ou o administrador não tem pulso e os seus subalternos fazem o que querem, ou de facto o comercial já sabia o que a casa gasta, leia-se a política da "empresa", e estava seguro que nada iria ser feito.

O problema aqui é que estes "senhores", como não têm muita concorrência actuam como bem querem... mas isso não dura para sempre.

Amanha seguirá uma reclamação formal contra a dita firma, não só por violação do prazo legal para activação de garantia ou resposta de negação, como principalmente por decisão de não activação de garantia infundada, já que não me foi dado conhecimento de qualquer perícia técnica que permita concluir e consubstanciar a decisão, estando a ponderar também contra a loja, já que apesar de ter disponibilizado um artigo substituto (o que nem isso a tropizoo fez) e as respectivas lâmpadas, a verdade é que a sua actuação não se apresentam sem mácula. Parecia que não era nada com eles, e limitaram-se a passar a bola para a firma, LEIA-SE deixando para mim o trabalho de lidar com aqueles senhores, lavando as mãos do assunto.

Parece que de facto, tal como alguns já tinham adiantado, a Tropizoo tem uma conduta que deixa muito, mas mesmo muito a desejar, e tudo o que puder evitar comprar aqueles senhores, por intermédio de lojas portuguesas, não o irei deixar de fazer. Uma vergonha...
:(
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta nov 13, 2008 10:05 am

exoterra sucks bigtime.
de qq forma raramente tive problemas em me trocarem o material.
desde tapetes a dar choque a lampadas de ceramica cozerem literalmente, a spots n durarem mais de 2 ou 3 meses ja me aconteceu de tudo um pouco com essa marca.
para baixa qualidade prefiro eurozoo q é barato e bom.
tenho lampadas e outro material de aquecimento da zoomed ha mais de 10 anos sempre sem problemas.

boa sorte.
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

domingo nov 16, 2008 12:12 pm

O problema e serem todas fabricadas no mesmo sitio (china) e o que muda realmente e a marca... Como se diz, por vezes paga-se a marca, mas nao a qualidade....

E uma vergonha, mas e real...
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
monty5k
Registado: sexta mai 28, 2004 2:15 pm

quarta jun 17, 2009 8:00 pm

Ora viva,

Há alguma novidade sobre este caso?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 17, 2009 9:56 pm

Desgraçadamente neste domínio temos o país que temos e estas "empresas" jogam com isso, especialmente quando dominam o mercado... foi uma vergonha, continua a ser uma vergonha e tristemente irá continuar a ser!!!

É por isso que dessa marca compro mesmo apenas o mínimo, e numa outra loja que essa sim me dá bastantes mais garantias... Quanto à "empresa" em questão penso que toda a gente já sabe o que aqueles senhores valem!!!
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quarta jun 17, 2009 10:08 pm

Sou mais uma no club de comprar o minimo possível dessa gente.
Já tive uma situação desagradável por causa de uma lampada de cerâmica,mas infelizmente há coisas k só eles têm
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jun 17, 2009 10:25 pm

SOFIAV Escreveu:Sou mais uma no club de comprar o minimo possível dessa gente.
Já tive uma situação desagradável por causa de uma lampada de cerâmica,mas infelizmente há coisas k só eles têm
dá me um exemplo.
lampada de ceramica digo-te quantas marcas diferentes as têm, que tu quiseres
monty5k
Registado: sexta mai 28, 2004 2:15 pm

quinta jun 18, 2009 11:34 am

A tua situação é de facto muito difícil, já não há hipótese de resolução?

Pois, se tivesse lido este post antes tinha procurado outra marca, mas entretanto já tinha comprado um "clarificador de água" para o meu lago, no fundo uma lâmpada UV-C, da marca Laguna que é da Hagen e por isso suspeito que é distribuído pela Tropiczoo.

O que é facto é que na caixa tem um autocolante a dizer que trás instruções em português e não o trás. E as instruções em inglês são confusas e têm pormenores de instalação só relevantes para o Reino Unido.

Alguém me pode passar o email da tropiczoo, para poder pedir para lá as instruções?

Obrigado.
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta jun 18, 2009 2:37 pm

É uma vergonha! Reclama á deco e vai dando novidades.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta jun 18, 2009 11:57 pm

São situações lamentáveis para nós consumidores, mas que estão sempre a acontecer...Faz tudo o que estiver ao teu alcance, comunica com todas as entidades responsaveis e faz queixa onde for preciso. Este tipo de situações só funcionam na base da ameaça! Imagino o pó com que lhes deves estar...Se entretanto esse processo sofrer mais alguma "evolução", dá noticias!
Boa sorte...
Cumps
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”