Boa tarde;
Tenho lido, inclusivé no forum, que as rações sem este tipo de ingredientes (milho, cereais, etc...) são mais beneficas para o cão, já que estes compostos não fazem parte da sua dieta.
Pergunta:
Se assim é, porque é que quase todas as rações contêm estes ingredientes?
Pela pesquisa que efectuei, apenas uma marca não os tinha: Acana
Que outras rações nãos os terão?
Atentamente
Nuno Nunes
Cereais, Milho, Gluten
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Boa noite.
Existem muitas rações sem cereais para além da que mencionou. Orijen, Canidae, Innova, EVO, Timberwolf, Solid Gold, Wysong, James Wellbeloved, Nature's Variety, etc. Existem muitas mais, o problema é a maior parte não estar acessível cá em Portugal.
E a maior parte das rações contém cereais porque são mais baratos do que carne. E como a maior parte das pessoas não lê o rótulo das embalagens quando compram ração, optam logo pelo mais barato, são essas que mais vendem. O que não significa que sejam essas que são boas para os cães, pelo contrário.
Existem muitas rações sem cereais para além da que mencionou. Orijen, Canidae, Innova, EVO, Timberwolf, Solid Gold, Wysong, James Wellbeloved, Nature's Variety, etc. Existem muitas mais, o problema é a maior parte não estar acessível cá em Portugal.
E a maior parte das rações contém cereais porque são mais baratos do que carne. E como a maior parte das pessoas não lê o rótulo das embalagens quando compram ração, optam logo pelo mais barato, são essas que mais vendem. O que não significa que sejam essas que são boas para os cães, pelo contrário.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
É verdade, tudo isso é adicionado às rações para encher e embaratecer o produto final. O cereal melhor digerido pelos cães julgo ser o arroz. As piores rações são aquelas cujo primeiro ingrediente é o milho (corn)...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
...e o que me admira é rações com cereais na sua composição, serem classificadas de Super Premium....
EX:
" Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca."
EX:
" Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca."
Ao ler as respostas, que desde já agradeço, ainda fiquei mais confuso.
Ao pesquisar algumas marcas ditas das melhores e mais vendidas no mercado português, todas eles têm milho na sua composição, algumas até dizem milho de facil digestão........
Relembrar que estas marcas são multinacionais, e nos cobram caro pelo que não presta? certo?
Então, ou me engano ou estam a chamar algum nome aos consumidores, ou melhor aos compradores ehehe
Confesso que não percebo, é como a velha historia da coca cola, também desentope canos mas continuamos a beber
Nuno Nunes, a tentar escolher a raçao para um Rottweiler que aí bem.
Ao pesquisar algumas marcas ditas das melhores e mais vendidas no mercado português, todas eles têm milho na sua composição, algumas até dizem milho de facil digestão........
Relembrar que estas marcas são multinacionais, e nos cobram caro pelo que não presta? certo?
Então, ou me engano ou estam a chamar algum nome aos consumidores, ou melhor aos compradores ehehe

Confesso que não percebo, é como a velha historia da coca cola, também desentope canos mas continuamos a beber

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Faz como eu, pondera a opção por uma ração «holistica»....nfnunes Escreveu:
Também passei e ainda passo por aquilo que estás a passar.....e não é fácil a decisão.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A minha teoria é sempre a mesma:
- O cão é saudável?
- As fezes são pequenas e consistentes?
- O pêlo está brilhante?
- O cão gosta da ração?
Se as respostas forem todas "sim", então a ração é boa...
- O cão é saudável?
- O pêlo está brilhante?
- O cão gosta da ração?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Caramba, agora parei para pensar.texuga Escreveu:A minha teoria é sempre a mesma:
- O cão é saudável?
- O pêlo está brilhante?
- O cão gosta da ração?

Na última pergunta minha resposta é Não!

(Proplan filhotes)
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>