Cereais, Milho, Gluten

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nfnunes
Registado: terça jul 10, 2007 1:26 pm

domingo jun 14, 2009 6:13 pm

Boa tarde;
Tenho lido, inclusivé no forum, que as rações sem este tipo de ingredientes (milho, cereais, etc...) são mais beneficas para o cão, já que estes compostos não fazem parte da sua dieta.

Pergunta:

Se assim é, porque é que quase todas as rações contêm estes ingredientes?

Pela pesquisa que efectuei, apenas uma marca não os tinha: Acana

Que outras rações nãos os terão?

Atentamente
Nuno Nunes
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

terça jun 16, 2009 7:34 pm

Boa noite.

Existem muitas rações sem cereais para além da que mencionou. Orijen, Canidae, Innova, EVO, Timberwolf, Solid Gold, Wysong, James Wellbeloved, Nature's Variety, etc. Existem muitas mais, o problema é a maior parte não estar acessível cá em Portugal.

E a maior parte das rações contém cereais porque são mais baratos do que carne. E como a maior parte das pessoas não lê o rótulo das embalagens quando compram ração, optam logo pelo mais barato, são essas que mais vendem. O que não significa que sejam essas que são boas para os cães, pelo contrário.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 16, 2009 10:48 pm

É verdade, tudo isso é adicionado às rações para encher e embaratecer o produto final. O cereal melhor digerido pelos cães julgo ser o arroz. As piores rações são aquelas cujo primeiro ingrediente é o milho (corn)...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 17, 2009 7:59 am

...e o que me admira é rações com cereais na sua composição, serem classificadas de Super Premium....

EX:

" Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca."
nfnunes
Registado: terça jul 10, 2007 1:26 pm

quarta jun 17, 2009 11:11 am

Ao ler as respostas, que desde já agradeço, ainda fiquei mais confuso.

Ao pesquisar algumas marcas ditas das melhores e mais vendidas no mercado português, todas eles têm milho na sua composição, algumas até dizem milho de facil digestão........

Relembrar que estas marcas são multinacionais, e nos cobram caro pelo que não presta? certo?
Então, ou me engano ou estam a chamar algum nome aos consumidores, ou melhor aos compradores ehehe :lol:

Confesso que não percebo, é como a velha historia da coca cola, também desentope canos mas continuamos a beber :oops:

Nuno Nunes, a tentar escolher a raçao para um Rottweiler que aí bem.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 17, 2009 12:31 pm

nfnunes Escreveu:
Nuno Nunes, a tentar escolher a raçao para um Rottweiler que aí bem.
Faz como eu, pondera a opção por uma ração «holistica»....

Também passei e ainda passo por aquilo que estás a passar.....e não é fácil a decisão. :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 17, 2009 12:37 pm

A minha teoria é sempre a mesma:

- O cão é saudável?
- As fezes são pequenas e consistentes?
- O pêlo está brilhante?
- O cão gosta da ração?

Se as respostas forem todas "sim", então a ração é boa...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jun 17, 2009 10:56 pm

texuga Escreveu:A minha teoria é sempre a mesma:

- O cão é saudável?
- As fezes são pequenas e consistentes?
- O pêlo está brilhante?
- O cão gosta da ração?

Se as respostas forem todas "sim", então a ração é boa...
Caramba, agora parei para pensar. :lol:
Na última pergunta minha resposta é Não! :|
(Proplan filhotes)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”