Shar-Pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamarpercra
Registado: quarta jan 28, 2009 1:00 am

quarta jun 17, 2009 11:50 pm

Trocar informação acerca desta raça.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 18, 2009 12:15 am

[Editado pela moderação (zitapets)]
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta jun 18, 2009 7:39 am

isamarpercra Escreveu:Trocar informação acerca desta raça.
Apesar de não ter nenhum exemplar desta raça, deixo-lhe aki o link da arca de noé acerca do shar pei.. Espero k possa ser útil..

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shar_pei/59
zitapets

quinta jun 18, 2009 8:47 am

O tópico foi editado. Se não tem algo útil a acrescentar, por favor abstenha-se de participar.

Melhores cumprimentos,
isamarpercra

sexta jun 19, 2009 2:36 am

[Editado pela moderação (zitapets)]
Agradeço desde já, ao membro Didja a sua amabilidade ao indicar o link sobre Shar-Pei..o meu muito obrigada.Penso q será uma boa ajuda p todos os interessados em trocar e/ou em obter informação, acerca desta raça, neste fórum. Eu própria já o tinha lido há já uns bons meses e não lembrava.
Na verdade, eu tnh um Shar-Pei com 7meses e, desde q pesquisei acerca da raça antes de o adquirir,pouco mais de nada obtive de informação. O motivo..não encontrar bibliografia que fale, de forma aprofundada, acerca do Shar-Pei. O pouco q se vai lendo baseia-se sobretudo numa "apresentação" da raça e é sempre repetitiva..o q varia é apenas o tipo de suporte na qual essa informação é apresentada.
O link proposto, fáz 1boa apresentação da raça. P os demais interessados existe um livro,que descobri e que julgo, q aprofunda bem +. Ele é adquirido através da Editorial Grupo V, da revista "Cães & Companhia". "Julgo", pq embora já o tenha encomendado, ainda não o recebi..ainda não o li mas, adianto já esta informação e, a seu tempo, contarei mais pormenores acerca do livro. P mim, a experiencia é uma 1+ valia e a troca desse conhecimento permitirá não só saciar curiosidades bem como ajudar os donos a conhecer melhor a raça de q dispõem e ajudá-los a superarem os problemas quotidianos como por ex. os problemas tão falados: olhos e pêlo. O meu, neste "pouco" espaço d tempo de vida já passou p estes dois problemas entre outras situações e infelismente, o meu não é o único.. A nível de pêlo,pode-se prevenir a queda e demais problemas dérmicos só através da alimentação? E soluções eficientes p 1 tratamento imediato? .. são definitivas?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jun 19, 2009 9:17 am

isamarpercra Escreveu:... ajudá-los a superarem os problemas quotidianos como por ex. os problemas tão falados: olhos e pêlo. O meu, neste "pouco" espaço d tempo de vida já passou p estes dois problemas entre outras situações e infelismente, o meu não é o único.. A nível de pêlo,pode-se prevenir a queda e demais problemas dérmicos só através da alimentação? E soluções eficientes p 1 tratamento imediato? .. são definitivas?
A ajuda para superar estes problemas, que não são quotidianos, está na escolha do exemplar.

Um cão geneticamente não propenso, não os pode ter.

Não há "cura", para estes tipos de situações, deveria ter procurado criadores e visitar as ninhadas, para poder seleccionar um cão que fosse saudável.

Se o seu cão tiver problemas de hipotiroidismo, entropion ou dermatites húmidas, infelizmente vai ser "muito amigo do médico veterinário" e vai ter custos elevados, quer a nível emocional, quer a nível económico.

Um cão despistado de problemas, pode ser um pouco mais dispendioso na aquisição, mas é, com toda a certeza, muito mais barato na manutenção e acima de tudo, terá uma qualidade de vida digna.
<p>Cumprimentos, </p>
isamarpercra

terça jun 23, 2009 11:56 pm

Boa noite,
de facto essa escolha é primordial..concordo.

Infelismente,hoje em dia anda meio mundo a enganar o outro meio e no que toca a negócio..há criadores e.. criadores!
Confesso também que, apesar de ter pesquizado antes de adquirir o meu,não pesquizei o suficiente no que diz respeito aos criadores e essa falta de conheciments aliada a uma certa inocênci foi o meu erro. Nem imaginava que, hoje em dia, houvesse falta de selecção nos cruzamentos continuando a cruzar os cães entre seus consanguíneos. Revoltei-me quando recebi o L.O.P e o verifiquei.
Há uns 2meses conheci um Sr que também tem um Shar-Pei (femea). Ele e família, tendo conhecimentos na área da criação, medicina e veternária e sabendo da pré disposição da raça a este tipo de problemas seleccionou um criador que julgou ser o acertado..não foi! A Shar-Pei estava a passar exactamente pela mesma situação a nível de pêlo.

Trocamos informação e conselhos pois na verdade, a nossa preocupação agora, é encontrar forma de superar a situação. Algo válido que previna ou minore o problema. Adoramo-los e esse é o nosso objectivo..ajudá-los a ter uma boa qualidade de vida - dentro do possível.

Vi o seu perfil, o seu interesse por criação e os seus Shar-Pei .. a este nível pode aconselhar?

Obrigada
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 24, 2009 9:29 am

Boas.

Ajudaria com todo o gosto, mas penso que não é correcto que eu interfira numa área que pertence ao veterinário assistente.

Se eventualmente necessitarem de uma 2ª opinião, terei todo o gosto em indicar um veterinário.
<p>Cumprimentos, </p>
isamarpercra

sábado jun 27, 2009 9:32 pm

Boa noite,
respeito perfeitamente a sua posição e agradecia então que me indicasse um veterinário que acha ser uma mais valia p uma "2ª" opinião.
Obrigada.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 28, 2009 10:34 am

Enviei MP :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”