Mas o tópico que a texuga abriu não é para falar da legislação mas sim dos users aqui da arca e das mentalidades que se encontraram atrás do pc...
É sobre a distinção, não face á lei, mas face aqui a cada um de nós, que tem animais e que participa nos tópicos...
Se existe aqui, vamos imaginar, alguém que tenha uma cobra ilegal em casa e que venha aqui, deixando o exibicionismo de lado, questionar algo referênte ao manuseamento e condições para criar essa cobra o máximo que podemos fazer é alertar essa pessoa para o facto de ser ilegal e não incentivar a ideia de obtê-la.
Agora vamos todos imaginar, que é um user conhecedor de várias espécies repteis, que tem todas as condições necessárias, que não apresenta através da sua conduta riscos para terceiros e vem aqui e diz tenho uma cobra X, que posso fazer para melhorar a sua existência em minha casa...aí sim, caí o carmo e a trindade de que a Texuga falou e penso que seja de algo semelhante que se esteja a referir.
O caso do exemplo que foi referido do Furão, é simplesmente para colocar em balanças o quão mais grave é vir-se aqui dizer que se tem uma cobra ilegal do que um furão que sendo também ele ilegal já é mais aceite pela comunidade forista.
Texuga, é isto? Ou estou a fazer confusão? Eu estou a ter em conta esta linha de pensamento, pelo que depreendi das tuas palavras.
