esta não dá para rir...
quando a Luz veio cá para casa...
eu não queria as janelas abertas, mas a minha mãe cismava que a gata não caía e, sem eu me aperceber, lá abria uma janela...
um dia veio ter comigo e perguntou-me se tinha visto a Luz, pela cara dela percebi logo que algo se estava a passar e perguntei porquê que ela andava atrás da Luz... ao que ela me responde:
-é que ela estava à janela e agora estou farta de procurar por ela e não a vejo...
pois... eu entrei em pânico, fui a correr para a janela, meto a cabeça de fora, olho para o lado e vi a Luz... tinha saído por um lado e estava a tentar entrar pelo outro, mas não cabia na frincha da janela e não conseguia entrar, e também não conseguia dar a volta porque a beira era muito fininha e devia estar com medo de cair... naquele momento acho que deixei de conseguir respirar... fui pelo outro lado, abri muito devagarinho com medo que ela se assustasse e caísse, agarrei-lhe o cachaço, puxei-a para dentro e fechei a janela... e depois chorei baba e ranho agarrada a ela
reclamei muito com a minha mãe e, apartir desse dia, se ela quer abrir uma janela, fecha a porta... e eu ando sempre com as orelhas no ar, para verificar que a Luz não tem acesso à janela aberta, ou que não está aberta de mais... estou sempre a chatear-me com a minha mãe por causa destas coisas e ela parece que não percebe...
mas às custas disso, ficou o trauma...
quando não vejo a Luz durante muito tempo corro tudo atrás dela...

e noutro dia andava eu a chamá-la, procurei-a em todo o lado, já estava a desesperar, apesar da minha mãe dizer que não tinha aberto janela nenhuma, e, não sei como, dou com ela atrás de mim, a espreitar pela porta, a esconder-se