Lago para tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
esticafios
Registado: quarta jun 17, 2009 5:04 pm

quarta jun 17, 2009 5:23 pm

Boas!

Recentemente comprei um pequeno lago de jardim para a minha tartaruga,
comprei também um pequeno motor para pôr a agua a circular, acontece que a agua fica verde num instante logo tenho que mudar cerca de 100L de agua de 3 em 3 dias o que me vai sair um pouco caro.
Falaram-me de uns filtros que mantém a agua limpa mas os que encontro são quase do tamanho do lago.
alguém me pode dar uma ajuda?
De algum local na região do Porto onde possa encontrar alternativas à mudança da agua?

Abraços
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 17, 2009 10:05 pm

Está ao sol? Pode ser disso. Já vi noutro tópico que ao colocar os aquaterrário ao sol começam a aparecer algas fotosintáticas (penso que o nome seja assim), se calhar está a acontecer o mesmo com o teu lago.
<p><strong>
</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jun 17, 2009 10:09 pm

mete um filtro de preferencia com extrelizador UV que ajuda e bem
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta jun 18, 2009 2:40 pm

Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
esticafios

quinta jun 18, 2009 5:29 pm

esmifra Escreveu:Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
Construo uma quê ao lado do lago?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jun 18, 2009 5:40 pm

existem filtros externos que são vasos artificiais, ou seja, tem 2 tubos. 1 deles puxa a agua para fora do lado para o filtro( escondido dentro de um suposto vazo de plantas) e outro manda a agua de volta para o lago e dá para fazer cascata e tudo.

é Normal a agua ficar verde , principalmente estando ao sol. eu tenho um lago grandinho e tmbm fica verde num instante. principalmente com as tartarugas la dentro. mas nao uso filtro. vou mudando a agua. mas não considero grave a agua estar verde. desde que nao seja durante " meses " 8)

é de salientar que as tartarugas devem ter uma boa parte seca de fácil acesso.
Ricardo Leitão
Calsonic
esticafios

quinta jun 18, 2009 5:46 pm

esticafios Escreveu:
esmifra Escreveu:Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
já agora que tipo de plantas aconselhas?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta jun 18, 2009 6:04 pm

As elodeas sao porreiras.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jun 18, 2009 6:23 pm

elodeas morrem com as tartas, eu apostaria mais em jacintos aquaticos e alfaces aquaticas, em bastantes quantidades
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quinta jun 18, 2009 6:33 pm

esticafios Escreveu:
Construo uma quê ao lado do lago?
Uma Sump é uma caixa de filtragem que podes construir mesmo ao lado do teu lago. Convem estar +- á mesma altura do lago. Lá dentro tens que ter uma bomba que puxe a água para que ela passe no material filtrante e retorne novamente ao lago. Googla um pouco que vais encontar isso e como se faz.

Plantas eu colocava jacintos.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
mimiarca
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 8:27 pm

quinta jun 18, 2009 9:49 pm

Tambem tenho um laguinho para as minhas tartarugas no quintal e o arnozinho (meu cão) é um maluco e anda sempre a chateá-las!! :? Mas ele é tolinho, as tartarugas são um amor ;)
O meu lago quase nunca ta verde, e nao tem filtros!
Mas eu mudo-o de 15 em 15 dias mais ou menos, elas tambem preferem andar pela relva do que no lago :roll:
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça jun 23, 2009 2:24 pm

Eu também tenho um lago no meu jardim para a minha tartaruga mas o meu,que era para ser uma piscina e ficou só para lago,é de cimento e li num artigo que nestes casos os lagos até convinham ganhar algum lodo no fundo para a tartaruga não se aleijar no palastrão e depois criar futuras doenças e infecções.
Deixo aqui um link que me deram aqui na Arca quando andei à procura de sugestões para preparar o lago para a a minha tartaruga. :wink:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... &section=3

Espero ter ajudado! :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Bikerextreme
Registado: sábado ago 25, 2007 11:12 am

segunda jun 29, 2009 2:45 am

Se tens lago ao sol direto e inevitavel que a agua fique verde mesmo com filtro. nao devera por nada em risco e ate é mais ao natural mas se queres agua mesmo limpinha colocas filtro uv no lago (que existem tal como as bombas em varios tamanhos desde muito pequenos ate mt grandes) funcionando durante algumas horas do dia e pronto ja tens agua limpida.
esticafios

sexta jul 03, 2009 9:31 pm

Por acaso não sabem de locais no Porto e/ou arredores onde posso encontrar materiais (filtros, plantas, etc) para manutenção da minha tartaruga. conheço algumas casa de animais em alguns Shoppings mas se existirem outros melhores, eu preferia.

estive ausente por uns tempos devido a estudos mas tento dar à minha tartaruga uma boas condições, mas falta alguns detalhes.

em breve coloco fotos para comentários.

Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”