Urgente - Pássaro recém-nascido
Olá! Sou nova no forum e encontrei agora mesmo um pássaro recém-nascido. AInda tem os olhos fechados e não tem penugem.
Pu-lo numa caixinha bem confortável, com algodão mas não sei o que fazer mais quanto à alimentação. Podem ajudar-me?
Pu-lo numa caixinha bem confortável, com algodão mas não sei o que fazer mais quanto à alimentação. Podem ajudar-me?
Ponha fotos rapidamente!
Aqui explica como o fazer: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67981
Para os entendidos poderem identificar a espécie e ajudar. Temos de saber se é uma ave insectívora ou granívora para saber o que lhe dar.
Aqui explica como o fazer: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67981
Para os entendidos poderem identificar a espécie e ajudar. Temos de saber se é uma ave insectívora ou granívora para saber o que lhe dar.
Olá,
Não tenho muita experiência mas a mim parece-me um pardal
( corrigam-me se estiver errada )
Ele agora deve precisar de aquecimento e de comida mas , quanto à comida não sou a pessoa certa para lhe responder
Não tenho muita experiência mas a mim parece-me um pardal

Ele agora deve precisar de aquecimento e de comida mas , quanto à comida não sou a pessoa certa para lhe responder

Ponha mais vistas, de cima por exemplo.
E já agora, quais as dimensões da ave? Tire uma foto com uma caneta ao lado ou com ele na sua mão para termos uma ideia das proporções.
O que lhe deve dar não sei, mas consigo ver que ele precisa de comer rapidamente. Até se identificar a espécie dê-lhe papa para canários misturada com água, não ficando nem muito espessa nem muito líquida.
E já agora, quais as dimensões da ave? Tire uma foto com uma caneta ao lado ou com ele na sua mão para termos uma ideia das proporções.
O que lhe deve dar não sei, mas consigo ver que ele precisa de comer rapidamente. Até se identificar a espécie dê-lhe papa para canários misturada com água, não ficando nem muito espessa nem muito líquida.
Para se perceberem as proporções da ave em relação à caneta era necessário que estivessem ambas no mesmo plano, ou seja, ambas à mesma distância da máquina fotográfica. Ou ela é do tamanho da tampa da caneta? 
Não sei de que espécie se trata, mas com o seu tamanho precisa de alimento rapidamente.

Não sei de que espécie se trata, mas com o seu tamanho precisa de alimento rapidamente.
É mesmo do tamanho da tampa. Vou dar-lhe água. E para comer?Zahn Escreveu:Para se perceberem as proporções da ave em relação à caneta era necessário que estivessem ambas no mesmo plano, ou seja, ambas à mesma distância da máquina fotográfica. Ou ela é do tamanho da tampa da caneta?
Sim, mas a tampa está junto ao obturador da máquina, enquanto a ave está a alguns centímetros, assim não é possível avaliar as proporções.
Para comer já lhe disse no outro post o que dar até identificar a espécie. Mas faça isso depressa que as aves nestas idades comem de 2 em 2 ou 3 em 3h.
Para comer já lhe disse no outro post o que dar até identificar a espécie. Mas faça isso depressa que as aves nestas idades comem de 2 em 2 ou 3 em 3h.
esse passaro... ainda prcisa de uma incobadora
o que vale é k o tempo nem esta frio...
quanto á alimentaçao.. penso que papa propria de criaçao que existe nas lojas d animais... serveria ate sabermos exactamente k especie se trata...
se quizer saber como lhe dar papa.. diga =)
boa sorte

quanto á alimentaçao.. penso que papa propria de criaçao que existe nas lojas d animais... serveria ate sabermos exactamente k especie se trata...
se quizer saber como lhe dar papa.. diga =)
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
dá lhe babypapex da orniex ou outra papa propria com seringa. e convem uma lampada de infra vermelhos para aquecerGinie22 Escreveu:É mesmo do tamanho da tampa. Vou dar-lhe água. E para comer?Zahn Escreveu:Para se perceberem as proporções da ave em relação à caneta era necessário que estivessem ambas no mesmo plano, ou seja, ambas à mesma distância da máquina fotográfica. Ou ela é do tamanho da tampa da caneta?
Para a aquecer eu uso uma botija com água quente com 5 panos por cima
Como não tenho nenhuma incubadora ou uma luz ...
Quando já não está quente com 5 panos vou tirando 1 e depois outro até ter de aquecer de novo a água
Mas isto é só uma ideia ....
Cumps,
Sónia

Quando já não está quente com 5 panos vou tirando 1 e depois outro até ter de aquecer de novo a água

Mas isto é só uma ideia ....
Cumps,
Sónia
-
- Membro
- Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm
Ola!
Eu tamebem encontrei hoje um bebe.
Ja criei um forpus a mao e fiz o seguinte:
Coloque numa caixinha e tape-o com algo " uma camisola velha ou uma toalha pequena..." nos hipermercados ou nas lojas de animais ha uma papa baby papaex ou outra da avipar" é a que estou a usar para o que encontrei hoje", mas a tençaõ que esta papa tem de ser para criação a mao. dissolve-se em agua morna e da-se com uma seringa de 1 em 1 hora mais ou menos. Atenção que tem de ser pouco de cada vez, ele é muito pequenino
Eu tamebem encontrei hoje um bebe.
Ja criei um forpus a mao e fiz o seguinte:
Coloque numa caixinha e tape-o com algo " uma camisola velha ou uma toalha pequena..." nos hipermercados ou nas lojas de animais ha uma papa baby papaex ou outra da avipar" é a que estou a usar para o que encontrei hoje", mas a tençaõ que esta papa tem de ser para criação a mao. dissolve-se em agua morna e da-se com uma seringa de 1 em 1 hora mais ou menos. Atenção que tem de ser pouco de cada vez, ele é muito pequenino