Lago para tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jun 17, 2009 5:04 pm
Boas!
Recentemente comprei um pequeno lago de jardim para a minha tartaruga,
comprei também um pequeno motor para pôr a agua a circular, acontece que a agua fica verde num instante logo tenho que mudar cerca de 100L de agua de 3 em 3 dias o que me vai sair um pouco caro.
Falaram-me de uns filtros que mantém a agua limpa mas os que encontro são quase do tamanho do lago.
alguém me pode dar uma ajuda?
De algum local na região do Porto onde possa encontrar alternativas à mudança da agua?
Abraços
Recentemente comprei um pequeno lago de jardim para a minha tartaruga,
comprei também um pequeno motor para pôr a agua a circular, acontece que a agua fica verde num instante logo tenho que mudar cerca de 100L de agua de 3 em 3 dias o que me vai sair um pouco caro.
Falaram-me de uns filtros que mantém a agua limpa mas os que encontro são quase do tamanho do lago.
alguém me pode dar uma ajuda?
De algum local na região do Porto onde possa encontrar alternativas à mudança da agua?
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Está ao sol? Pode ser disso. Já vi noutro tópico que ao colocar os aquaterrário ao sol começam a aparecer algas fotosintáticas (penso que o nome seja assim), se calhar está a acontecer o mesmo com o teu lago.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
<strong>Sérgio Basílio</strong>
-
Construo uma quê ao lado do lago?esmifra Escreveu:Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
existem filtros externos que são vasos artificiais, ou seja, tem 2 tubos. 1 deles puxa a agua para fora do lado para o filtro( escondido dentro de um suposto vazo de plantas) e outro manda a agua de volta para o lago e dá para fazer cascata e tudo.
é Normal a agua ficar verde , principalmente estando ao sol. eu tenho um lago grandinho e tmbm fica verde num instante. principalmente com as tartarugas la dentro. mas nao uso filtro. vou mudando a agua. mas não considero grave a agua estar verde. desde que nao seja durante " meses "
é de salientar que as tartarugas devem ter uma boa parte seca de fácil acesso.
é Normal a agua ficar verde , principalmente estando ao sol. eu tenho um lago grandinho e tmbm fica verde num instante. principalmente com as tartarugas la dentro. mas nao uso filtro. vou mudando a agua. mas não considero grave a agua estar verde. desde que nao seja durante " meses "

é de salientar que as tartarugas devem ter uma boa parte seca de fácil acesso.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
esticafios Escreveu:já agora que tipo de plantas aconselhas?esmifra Escreveu:Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
elodeas morrem com as tartas, eu apostaria mais em jacintos aquaticos e alfaces aquaticas, em bastantes quantidades
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Uma Sump é uma caixa de filtragem que podes construir mesmo ao lado do teu lago. Convem estar +- á mesma altura do lago. Lá dentro tens que ter uma bomba que puxe a água para que ela passe no material filtrante e retorne novamente ao lago. Googla um pouco que vais encontar isso e como se faz.esticafios Escreveu:Construo uma quê ao lado do lago?esmifra Escreveu:Constroi uma sump ao lado do lago para filtrar. Se puderes coloca plantas, isso vai ajudar imenso na filtraçao biologica
Plantas eu colocava jacintos.
<strong>Sérgio Basílio</strong>
Tambem tenho um laguinho para as minhas tartarugas no quintal e o arnozinho (meu cão) é um maluco e anda sempre a chateá-las!!
Mas ele é tolinho, as tartarugas são um amor 
O meu lago quase nunca ta verde, e nao tem filtros!
Mas eu mudo-o de 15 em 15 dias mais ou menos, elas tambem preferem andar pela relva do que no lago

O meu lago quase nunca ta verde, e nao tem filtros!
Mas eu mudo-o de 15 em 15 dias mais ou menos, elas tambem preferem andar pela relva do que no lago

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Eu também tenho um lago no meu jardim para a minha tartaruga mas o meu,que era para ser uma piscina e ficou só para lago,é de cimento e li num artigo que nestes casos os lagos até convinham ganhar algum lodo no fundo para a tartaruga não se aleijar no palastrão e depois criar futuras doenças e infecções.
Deixo aqui um link que me deram aqui na Arca quando andei à procura de sugestões para preparar o lago para a a minha tartaruga.
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... §ion=3
Espero ter ajudado!
Deixo aqui um link que me deram aqui na Arca quando andei à procura de sugestões para preparar o lago para a a minha tartaruga.

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... §ion=3
Espero ter ajudado!

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Registado: sábado ago 25, 2007 11:12 am
Se tens lago ao sol direto e inevitavel que a agua fique verde mesmo com filtro. nao devera por nada em risco e ate é mais ao natural mas se queres agua mesmo limpinha colocas filtro uv no lago (que existem tal como as bombas em varios tamanhos desde muito pequenos ate mt grandes) funcionando durante algumas horas do dia e pronto ja tens agua limpida.
-
Por acaso não sabem de locais no Porto e/ou arredores onde posso encontrar materiais (filtros, plantas, etc) para manutenção da minha tartaruga. conheço algumas casa de animais em alguns Shoppings mas se existirem outros melhores, eu preferia.
estive ausente por uns tempos devido a estudos mas tento dar à minha tartaruga uma boas condições, mas falta alguns detalhes.
em breve coloco fotos para comentários.
Obrigado
estive ausente por uns tempos devido a estudos mas tento dar à minha tartaruga uma boas condições, mas falta alguns detalhes.
em breve coloco fotos para comentários.
Obrigado