pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quarta jun 17, 2009 5:24 pm

Olá

A minha cleo apanhou pulgas porque estamos de ferias no campo o que é perfeitamente normal.
Ela tem 2 meses ainda.. eu comprei frontline mas apesar de ser indicado para gatos apartir das 8 semanas, eu tenho algum receio.
Acham que devo colocar ou espero mais umas semanas?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 17, 2009 5:41 pm

Olá,

Pode e deve utilizar. Se comprou pipeta vai levar cerca de 48 horas até eliminar essa bicharada.

Se comprou spray (mais adequado) deve utilizar luvas de borracha. Borrifar as luvas com o produto e passar as mãos no corpo da gata. Não utilize o produto directamente na gata, mas sim nas luvas. Depois vai ter entretê-la, até o produto secar, para evitar que se lamba.

Se as pulgas são muitas, não é só a gata que as tem, a casa deve estar cheia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 17, 2009 9:27 pm

:? eu quando os meus chegavam a casa cheios de pulgas porque oa adoptava, a 1ª coisa que eu fazia era dar-lhes um banhinho, e depois punha-lhe o produto.
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 17, 2009 9:31 pm

Sado, vou aproveitar o topico e perguntar, como é q se dá banho a gatos? :oops:

Qual a temperatura da agua? Agua corrente ou encher mmo a banheira? E champoo??

É q a minha Lua é uma vaquinha mais branca q manchas e ta a ficar um pouco po cinzenta nas patinhas (mais nos pezinhos) eu limpo a casa mas ela enfia.se em sitios q a vassora/aspirador nao chegam sempre e eu tb nao posso tar a limpar todos os dias e com as corridas delas ainda mais pó elas vao buscar!....
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 18, 2009 9:00 am

Olá Pinkstar...

Nem todos os gatos reagem bem a banhos, por isso os primeiros banhos devem ser calmos e sem grande movimento de águas...

Eu o que costumo fazer, é: Ponho um bocado de água morna, na banheira ou lavatório, e sempre com o gatinho virado de costas para mim, porque se a tendência for de fugir pelo menos não se atiram com unhas e dentes ao nosso corpo e também não lhes dá a tentação de amarinhar por nós acima...

Depois vou molhando o corpo do gatinho, sempre falando miminho, e ponho champoo (próprio para gatos)... experimente com o chuveiro muito suave e morno, no sentido descendente do corpo do gato... se ele aceitar tudo bem, senão tem que ir molhando com agua da banheira até sair bem o champoo... :wink:

Básicamente é isso... depois enrola-o numa toalhinha e deixa-o num sítio onde se possa secar...

Eu não gosto de os secar com secador... depois de quase seco costumo dar uma boa escovadela...
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 18, 2009 9:26 am

:D bom dia, Pinkstar eu faço como a Pathelen indicou, o habiente convem estar calmo e voce vai falando com o gatinho, com muita calma. em relação ao secador, tem que experimentar para ver como ele reage, o meu pontinha detestava, a minha ziggy ate se estica. Tem que ver como o bébé reage. Tem que ter atenção aos ouvidos, nao convem apanharem agua. Eu baixo-lhe as orelhinhas como se tapassem os ouvidos, depois de seco, e se ele for de pelo grande escovo-o e tento limpar-lhe os ouvidos, mas atenção só a zona de fora, nunca lá dentro. Boa sorte. :wink:
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quinta jun 18, 2009 8:04 pm

já agora apartir de que idade podemos dar banho?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 18, 2009 8:45 pm

Sado Escreveu::? eu quando os meus chegavam a casa cheios de pulgas porque oa adoptava, a 1ª coisa que eu fazia era dar-lhes um banhinho, e depois punha-lhe o produto.
Desparasitantes após o banho, deve-se esperar 48 horas após dar-se banho e então só depois colocar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta jun 18, 2009 8:49 pm

Pathelen e sado muito obrigada, vou comprar champoo apropriado e uma escovinha tambem apropriada e ver o q consigo fazer... A Lua é muito arisca desde sempre quando lhe pegamos ao colo ela mia desalmadamente e "esperneia" mas 1º corto.lhe as unhas depois tento o banho... dps dou novidades (mas mais po fim do mes).

A vet nao gosta mto da ideia de dar banho ás gatas, á nokas nunca dei,mas ela entrava na banheira qd eu tomava banho ate á vet dizer q era melhor ela nao fazer isso... (n deixar q ela o fizesse), mas a lua q é mais de metade branca vai ter mmo de ser :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 18, 2009 9:11 pm

zuenapoleao Escreveu:já agora apartir de que idade podemos dar banho?
Não há idade para se poder dar banho... em principio os gatos nem precisam de banho :wink: só mesmo em caso de necessidade!

Mas se for muito pequenino não deve dar, se for mesmo preciso, dê-lhe banho com uma toalha molhada... é o suficiente!
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

sexta jun 19, 2009 7:23 pm

Acho que uma toalha molhada deve ser suficiente para lavar o gato, eles geralmente não gostam de água e ficam stressados. A minha gata já teve pulgas, com Frontline desapareceram todas, mas também tive que comprar um produto para matar insectos da casa, que estava cheia de pulgas e tivemos que sair de casa durante dois dias...
Responder

Voltar para “Gatos”