Castro Laboreiro nas Origens do Labrador! (e assuntos afins)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 16, 2009 11:49 pm

Boa noite :D

mistik, parece de facto um Castro Laboreiro :wink: Podia por mais algumas fotos para vermos melhor?
Pode ser exemplar para ir a RI :wink:

Carpeju, deixo-lhe alguns links do Fila da Terceira :wink:

http://rabotorto.blogspot.com/2006/10/o ... ceira.html

http://www.moloss.com/001/breed/c/c008/

Há pouca coisa :?

No segundo link falam na recuperação da raça, mas não creio que seja muito viavel :?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça jun 16, 2009 11:58 pm

Boa noite,

Exatamente a mesma foto do Fila Terceirense que vi no canil de FB aqui. E no segundo comentário abaixo no rabo torto, a pessoa diz que foi amigo dum fila no Brasil descendente do Terceirense. :wink:

Obrigado pelo link c_saraiva. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta jun 17, 2009 12:42 am

repetida
Última edição por mistik em quarta jun 17, 2009 12:57 am, editado 1 vez no total.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 12:44 am

Ola c_saraiva vou colocar as fotos que tenho, mas é dificil porque ela nao para quieta hehehe
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Esta foi quando ela veio do canil, veio ela e o boxy
Imagem
Estas tirei hoje mas como disse ela nao para quieta, poe-se na brincadeira e estraga as fotos, amanha tento tirar uma de jeito
Imagem
Imagem
Imagem

Deu para ver? Eu como nao conhecia bem o Castro Laboreiro fiquei sempre naquela, ela a mim parecia-me e ao ver as fotos do link que colocaste fiquei com a duvida, se é ou nao eu nao sei, ela foi apanhada pelo canil daqui a vaguear pelas ruas possivelmente abandonada, os donos nao a procuraram no canil tava para abate.

Quando foi ao vet tava com 43kg, ja deve ter mais , ela veio com 38kg tava magrita.

QUe é mesmo isso do RI? heheh desculpem a ignorancia heheh
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 11:08 am

Olá! :D

A cadela parece mesmo Castro Laboreiro :wink: Só as orelhas é que me levantam um pouco de duvida... :?

Quanto ao RI (Registo Inicial), basicamente é o seguinte, se temos um cão dentro do padrão de determinada raça, mas não está registado no Livro de Origens Portugues, podemos submete-lo a uma avaliação para que tenha um Registo Inicial.
Deixo um link aqui da arca com um pouco mais de informação e com os links dos regulamentos do CPC para obter o RI :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61676
mistik
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 9:46 pm

Ola c-savaiva

Entretanto nao deu para vir aqui, quando fiz a pergunta do RI fui logo depois pesquisar na net, eu ja sabia o que era mas pronto o fuzivel deve ter queimado hihihihi.

Eu pessoalmente nao conheço nenhum Castro Laboreiro, mas quando vi as fotos daqui echei a Lady muito parecida, e so me fez pensar que infelizmente abandonam tudo hoje em dia, ela é super meiga, brincalhona, um amor de cadela.

Mas gostei muito do que li sobre esta raça e as outras faladas aqui como o Fila Brasileira.

E é um assunto que me chama atenção as origens de cada raça, dos cruzamentos feitos.
Imagem
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jun 18, 2009 10:03 pm

Mas este tópico é sobre a origem do Labrador ou sobre a origem do Castro Laboreiro? Imagem
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:09 pm

mistik Escreveu:Ola c-savaiva

Entretanto nao deu para vir aqui, quando fiz a pergunta do RI fui logo depois pesquisar na net, eu ja sabia o que era mas pronto o fuzivel deve ter queimado hihihihi.

Eu pessoalmente nao conheço nenhum Castro Laboreiro, mas quando vi as fotos daqui echei a Lady muito parecida, e so me fez pensar que infelizmente abandonam tudo hoje em dia, ela é super meiga, brincalhona, um amor de cadela.

Mas gostei muito do que li sobre esta raça e as outras faladas aqui como o Fila Brasileira.

E é um assunto que me chama atenção as origens de cada raça, dos cruzamentos feitos.
O Castro é uma das minhas raças favoritas, acho-os muito bonitos, são bastante tranquilos e super inteligentes, e são excelentes guardiões quer do dono quer das suas propriedades...chegam mesmo a proteger galinhas de aves de presa :wink: Tenho pena de ainda não ter um, mas não há-de faltar muito tempo :D

Deixo mais uns links do Castro Laboreiro :wink:

http://www.apccl.net/historia.html

http://cccl.no.sapo.pt/inicio.htm
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:14 pm

CasadelMar Escreveu:Mas este tópico é sobre a origem do Labrador ou sobre a origem do Castro Laboreiro? Imagem
De tudo um pouco :D acho que está aqui um cantinho agradavel :wink:
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:15 pm

c_saraiva Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Mas este tópico é sobre a origem do Labrador ou sobre a origem do Castro Laboreiro? Imagem
Faço votos que assim continue :wink:

Abraços
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:19 pm

CasadelMar Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Abraços
Já agora CasadelMar, gostaria de saber a sua opinião acerca do texto com que abri o tópico sobre a contribuição do Castro Laboreiro no origem do labrador :wink:
mistik
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:20 pm

CasadelMar Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Abraços

O Assunto do topico fugiu para outras bandas hehehe, esta a ser um topico saudavel:-)

c_saraiva ela esta sempre atenta a tudo, qualquer barulho vai logo ver, mas ao mesmo tempo é uma pastelona hihihihi
Imagem
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:25 pm

mistik Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Abraços

O Assunto do topico fugiu para outras bandas hehehe, esta a ser um topico saudavel:-)

c_saraiva ela esta sempre atenta a tudo, qualquer barulho vai logo ver, mas ao mesmo tempo é uma pastelona hihihihi
Como foi a adaptação aos novos donos?
Parecem molengões, mas quando é preciso mexem-se bem :D E tambem sofrem um pouco com o calor, que nos ultimos dias não tem sido muito pouco, talvez por isso tenha andado pastelona :wink: eheh...
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:45 pm

c_saraiva Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Abraços
Já agora CasadelMar, gostaria de saber a sua opinião acerca do texto com que abri o tópico sobre a contribuição do Castro Laboreiro no origem do labrador :wink:
Nem sei o que te diga. É apenas uma teoria...
Amanhã, leio este tópico com atenção e se achar que deva acrescentar algo, acrescento ;)

Abraço e continuação de um tópico saudável ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jun 18, 2009 10:54 pm

c_saraiva, é um cão bem grande né? Ao observar o provável castro ao lado do boxer, este macho e ela uma fêmea, dá pra notar o tamanho.

Ele equipara-se bem, em relação ao porte, a qual raça conhecida?

Espero conhecer a raça pessoalmente e num futuro tê-la junto com meu futuro schnauzer, boxer, akita, staffordshire, dogue brasileiro... :D
Última edição por Carpeju em quinta jun 18, 2009 10:56 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”