idade minima para se separar um furanito da mãe

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

quinta jun 18, 2009 6:10 pm

Boas a todos,
Gostaria de saber qual a idade minima com que um furão poderá vir para casa.

Explicação da pergunta (para quem tiver pachorra de ler :lol: )
Quando "encomendei" a minha fiquei na ideia de que já era maiorzinha, mas como o senhor tinha 2 ninhadas, lá devo ter confundido as datas e resultado: quando chegar ela vai ter cerca de 1 mês e acho que apenas com essa idade é muito nova.
O rapaz (encomendado a outro criador) teve de ser desmamado mais cedo pk a mãe secou e já tão a avisar que vai tar "pronto" antes do esperado, e como tb é mais velho...(+de 2 meses)
Até aqui não haveria problema algum já que o menino vai para um amigo meu, e a rapariga é que vem para mim.
O problema começa quando os criadores( que até são proximos um do outro e por isso seria perfeito ir buscar ao mm tempo) ficam muito longe de mim, e ,por isso,os custos da viagem começam a ser muito grandes a ter cada um de nós lá ir.
Por isso a pergunta: qual a idade minima que poderei ir buscar a minha, de forma a poder trazer os 2 de uma vez?
Tenho aqui visto nas lojas furanitos à venda com 4/5 semanas, mas parecem-me tão pequeninos.... :? será que é cisma minha, ou são mm demasiado pekenos?

Obrigado pela ajuda
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jun 18, 2009 6:45 pm

O mínimo é com dois meses... Com 1 mesito estão a começar a abrir os olhinhos... apesar de já comerem ração humedecida, ainda mamam.
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jun 18, 2009 8:59 pm

Como lhe disse a Vera, convêm que fiquem com a mãe até aos dois meses, pelo menos. O ideal seriam 2 meses e meio. Se deixam a mãe demasiado cedo, alguns podem adquirir o hábito de roerem roupa, objectos, peluches, etc. Além de que o convívio com a mãe e os irmãos, lhes é salutar em variados aspectos.
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

quinta jun 18, 2009 10:26 pm

Pois, eu desconfiei que 5 semanas eram mm muito pequeninos, mas como os vi À venda com essa idade, até fiquei na duvida.
Parece que vou mm ter d ir buscar separadamente...paciencia. MAos vale ter a certeza que vem na idade certa;)

MAis uma vez obrigado Às 2
Responder

Voltar para “Furão”