'ANIMAL' contra toureiro de 11 anos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 18, 2009 11:41 pm

lagutrop Escreveu:(...)
Ora bolas até há tanto forum, porque é que veem para aqui?
Funciona para ambos os lados...porque é vêm para aqui...se acham que estão mal mudem-se eu estou por aqui muito bem...e não é o seu convite que me faz mudar de ideias...ahh e só tenho rafeiros...faz de mim uma pessoa melhor...já me deixam ficar aqui?? vá deixem, deixem :cry: :cry:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 19, 2009 12:01 am

eu ás vezes pergunto-me se neste fórum se defendem mesmo os diritos dos animias. Quer dizer, há aqui algumas pessoas que tenho a certeza que sim, outras parece-me que querem protagonismo, e finalmente há os do contra «porque sim»que são do mais irritante que pode haver :|
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 12:05 am

Charlie2 Escreveu:eu ás vezes pergunto-me se neste fórum se defendem mesmo os diritos dos animias. Quer dizer, há aqui algumas pessoas que tenho a certeza que sim, outras parece-me que querem protagonismo, e finalmente há os do contra «porque sim»que são do mais irritante que pode haver :|
Concordo... em absoluto!!!!!!
Resta saber é quais os critérios para essa avaliação.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 19, 2009 6:48 am

Eu não sou pelo fim das touradas.
Tenho presente que o montado - onde são criados os touros - funciona como uma reserva de centenas de espécies animais que, sem ele, estariam aonde ?
No zoológico ?

Mas, exactamente, o maior mal das touradas - para mim - é habituar as pessoas à brutalidade e indiferença perante a dor e o sofrimento infligido.

É um espectáculo deseducativo e degradante da humanidade.
Lembro-me sempre que, há pouco mais de 200 anos, as execuções públicas eram um espectáculo muito popular, que incluia feiras e desfiles, piqueniques e farra.
Basta ver como foi a execução dos Távoras...

Não se pense que foi por indignação popular que acabou este tipo de 'show'.
Pelo contrário - era muito popular.
As pessoas adoram ver outras pessoas a degradarem-se e a sofrerem.
Veja-se os "reality shows"...

Seja como fôr, é negativo dar às crianças a ideia que o sofrimento é um espectáculo.
Depois admiram-se que matem e torturem...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 19, 2009 7:09 am

aisd Escreveu:Eu não sou pelo fim das touradas.
Tenho presente que o montado - onde são criados os touros - funciona como uma reserva de centenas de espécies animais que, sem ele, estariam aonde ?
No zoológico ?

Mas, exactamente, o maior mal das touradas - para mim - é habituar as pessoas à brutalidade e indiferença perante a dor e o sofrimento infligido.

É um espectáculo deseducativo e degradante da humanidade.
Lembro-me sempre que, há pouco mais de 200 anos, as execuções públicas eram um espectáculo muito popular, que incluia feiras e desfiles, piqueniques e farra.
Basta ver como foi a execução dos Távoras...

Não se pense que foi por indignação popular que acabou este tipo de 'show'.
Pelo contrário - era muito popular.
As pessoas adoram ver outras pessoas a degradarem-se e a sofrerem.
Veja-se os "reality shows"...

Seja como fôr, é negativo dar às crianças a ideia que o sofrimento é um espectáculo.
Depois admiram-se que matem e torturem...
Daí eu ser a favor dos touros de morte.
Ok, podem dizer que é uma forma de execução (que é).
Mas se dizem que a tourada é injusta para o touro, porque é feita pelos cavaleiros, a morte do animal é sempre feita a pé.

Quanto a achar o espectáculo desumano e degradante... Bem são apenas opiniões. Eu não o acho assim tão degradante, há coisas bem piores (os reality-shows, por exemplo).

Mas aqui falamos do movimento anti-touradas.
Os reality-Shows ficam para outra conversa.
Native
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 8:02 am

jpmf Escreveu:(...)
Mas se dizem que a tourada é injusta para o touro, porque é feita pelos cavaleiros, a morte do animal é sempre feita a pé.

(...)
Não torna mais justo ser a pé....o animal está cansado, ferido e desorientado, poderia ser um pouco mais justo , se fosse no território dele, a pé e com ele no seu esplendor de fera ;) (talvez ele não reagisse da mesma forma por não estar em pânico e desorientado, mas isso ja não posso garantir porque não conheço o comportamento dele em espaço aberto...possivelmente faria um ou duas investidas para afastar o opositor e afastava-se)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 19, 2009 8:05 am

Native Escreveu:
jpmf Escreveu:(...)

(...)
Não torna mais justo ser a pé....o animal está cansado, ferido e desorientado, poderia ser um pouco mais justo , se fosse no território dele, a pé e com ele no seu esplendor de fera ;) (talvez ele não reagisse da mesma forma por não estar em pânico e desorientado, mas isso ja não posso garantir porque não conheço o comportamento dele em espaço aberto...possivelmente faria um ou duas investidas para afastar o opositor e afastava-se)
Zé se fosse no campo a "fera" faz o que fazem todos. Foge.
Ele só "ataca" o toureiro e o cavaleiro, por se sentir encurralado.
chama-se touro bravo, por ser criado "a campo", com um mínimo Não está fechado em paddocks como algumas vacas são criadas.
Native
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 8:19 am

Tenas razão nesse sentido, pois a maior parte dos animais só se defendem quando são atacados e só investem quando estão encurralados, mas continua a ser tudo menos justo para o touro...mas é um "espectáculo" onde eu nunca levaria uma criança como se fossemos ao cinema ou á isla magica...como poderemos dizer á criança para não fazer mal e proteger os animais e depois faze-la assistir a um circo desses ? Voltamos á historia de todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros;)
( Denis Diderot )

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 19, 2009 8:27 am

Native Escreveu:
Ora bolas até há tanto forum, porque é que veem para aqui?
Funciona para ambos os lados...porque é vêm para aqui...se acham que estão mal mudem-se eu estou por aqui muito bem...e não é o seu convite que me faz mudar de ideias...ahh e só tenho rafeiros...faz de mim uma pessoa melhor...já me deixam ficar aqui?? vá deixem, deixem :cry: :cry:
Vivemos em democracia não é?
Então todos temos o direito de dizer o que queremos.
Eu tenho o direito de desejar que os outros se vão embora assim como o seu de que eu me mude tambem é legitimo.

Por acaso nem o incluia no lote.
Não porque tem ou não rafeiros porque ,nem faço ideia se tem petsite mas porque, apesar de a maior parte das vezes não concordar consigo, não o vejo ser grosseiro e malcriado como outros.
Não vejo nada de mal em ideias diferentes desde que se mantenha um certo nivel.

Ahh e já me esquecia.
Só tive um cão durante a vida e era de raça pura.
Gatos já tive de tudo e agora tenho tambem SRD e de raça que cá em casa passam á mesma categoria porque não gosto do apelido LOP:

Mas fique sabendo que não sou nada contra os criadores ou quem gosta só animais de raça.
Sou sim senhora quem APENAS gosta dos SEUS animais, desprezando os outros.

Touradas vou abominar sempre e veja lá que até sou sobrinha de um antigo critico tauromatico e prima de um forcado.
Não vou deixar de gostar deles por causa disso.

Mas aqui estamos a falar de crianças.
E eu assinaria sem hesitação uma petição contra concursos de crianças a cantar, sem duvida.

Estamos entendidos agora?
Espero que sim.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 8:47 am

Ñative

Fui ver o seu petsite.
Adorei a rataria e li o texto abaixo sobre repteis.

Numa loja de animais onde vou com muita frequência há muitos e gosto de lhes pegar e fazer festas.
Assim como ás cobras, que não teria, mas de que gosto, das tarantulas, dos peixes, das chinchilas, dos coelhos, dos camaleões, etc, etc.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 9:04 am

Estamos entendidos agora?
Espero que sim.
Estamos entendidos sim ;), apenas acho que convidar alguem a sair é tão grosseiro como a quem chama de grosseiro, isto é um forum e se todos tivessemos a mesma opinião, não teria graça nenhuma, vejamos eu dizia os toureiros são maus e todos diríamos pois são, coçávamos as costas uns aos outros sabia muito bem e nada mudava, acho que é discutindo que podemos mudar ou tentar mudar as opiniões que achamos menos correctas e não convidando a sair, ou saindo.
Voltando ao tópico acho que a animal está a usar a criança noutro sentido mas do mesmo modo que quem a meteu no toureio fazendo o puto achar que causar sofrimento ao animal é muito bom pois até lhe batem palmas e ganha uma pipa de massa, logo é correcto. Isso sim incomoda-me que moral temos nós para dizer aos miúdos que está mal quando um é uma estrela fazendo o que supostamente o adulto lá de casa diz que está mal.
Última edição por Native em sexta jun 19, 2009 9:08 am, editado 1 vez no total.
( Denis Diderot )

lagutrop
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 9:07 am

O miudo toureiro deve estar a ganhar para os pais tal como muitos dos que fazem novelas e cantam.

É uma tristeza.

<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 9:14 am

lagutrop Escreveu:O miudo toureiro deve estar a ganhar para os pais tal como muitos dos que fazem novelas e cantam.

É uma tristeza.
Mas se fizesse sapatos na Indonésia para ajudar a suportar a família sem meios é exploração infantil, como são estrelas cantando, fazendo novelas ou toureando são estrelas ;) mas pelo menos cantando ou fazendo novelas ou sapatos...não estão a passar a imagem que infligir dor é correcto, não quero dizer que os pais de uns sejam piores pais que os dos outros, mas os princípios e exemplos que estão a passar são diferentes.
( Denis Diderot )

Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jun 19, 2009 9:57 am

Mas se fizesse sapatos na Indonésia para ajudar a suportar a família sem meios é exploração infantil, como são estrelas cantando, fazendo novelas ou toureando são estrelas mas pelo menos cantando ou fazendo novelas ou sapatos...não estão a passar a imagem que infligir dor é correcto, não quero dizer que os pais de uns sejam piores pais que os dos outros, mas os princípios e exemplos que estão a passar são diferentes.
Concordo em absoluto.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 10:35 am

Reentrando de novo no assunto do tópico aberto pela Texuga:
Sem duvida que é degradante a exploração que certos pais fazem da imagem dos seus filhos. Sejam eles " actores" de novela, cantores , modelos e ainda toureiros. É errado. Penso que nisto estamos todos de acordo.
Mas a Texuga ao colocar aqui este tópico , não pretendeu analisar o que todos sabíamos ....
O que se pretende dizer é que tambem a Animal se está a servir do mesmo pretexto para se fazer ouvir...
A luta da Animal no nosso país tem-se destacado ( chamemos-lhe assim )especialmente nas touradas. E queiramos ou não, cada vez tem menos adeptos, isso vê-se no numero cada vez mais reduzido de manifestantes à porta do Campo Pequeno, cada vez que que há tourada.
Para se fazer ouvir a Animal desfraldou a bandeira " idade da criança" . Esse é o principal argumento... quando deveria ser como sempre, os touros , com bezerros, desta vez, incluidos ( :o ).
A finalidade do protesto , não é coerente com o meio de....
Olha, tivessem apresentado os argumentos do Velho Indio ( Native), são muito , mas muito mais coerentes com o tema....

E em offtópic : Precisamente por este ser um forum publico , onde todos podemos exprimir as nossas opiniões , sujeitamo-nos a ler o que gostamos menos. Uns exprimem-se de uma maneira e outros de outra. É a liberdade de expressão.
Por acaso , não vi aqui intervenções grosseiras nem de má educação que suscitassem certas reações , essas sim exageradas... mas pronto... somos seres humanos e cada um reage à sua maneira às contrariedades do dia a dia....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”