Livros de standard do piriquito inglês ..

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Moonlamb
Registado: sexta jul 25, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 7:57 pm

Alguém tem ou sabe da existencia em portugal dos livros de standard da espécie do piriquito inglês ??

Sei k existe à alguns anos,na belgica,em várias linguas(entre elas inglês e frances).No entanto nunca ouvi falar de tal por cá.Se quisermos ir pra exposições deviamos saber o k levar certo ?

Se souberem digam ok ?? :|
bzzzzzz
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:21 am

domingo ago 03, 2003 9:47 pm

Creio que há vários sites que definem os standard para exposição. Em Portugal, não conheço nenhum livro sobre o assunto. Experimenta na amazon.com
Pedro
Moonlamb
Registado: sexta jul 25, 2003 9:05 pm

segunda ago 04, 2003 8:12 pm

ok

Vou tentar encontrar pla net. Na amazaon.com , não há nada muito explicito.

obrigada
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça ago 05, 2003 12:23 am

No meu site, em http://periquitos.pt.vu já está disponível uma secção inteiramente dedicada à definição do standard...

Quem estiver interessado neste assunto está convidado a dar por lá uma vista de olhos.

Alberto
http://periquitos.pt.vu

PS: Aceitam-se comentários (de qualquer tipo) e ajuda no desenvolvimento desta secção (assim como em todas as outras...)!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça ago 05, 2003 12:41 am

lamarosa, vais-me desculpar, mas já estou para te dizer isto á muito tempo e agora aqui vai!

Quando dizes que tal informação está no teu site, poderias indicé-lo, mas já com o link directo para essa mesma informação, pois torna-se muito mais fácil, pois vamo-nos "perdendo" no meio de outras informações e "perdemos" a informação que queremos na altura!
Podes por o teu site na tua assinatura, e torna-se directo para lá ir, o que te poupa teclas e trabalho.

E não esteja sempre a "impingir" o site, pois torna-se cansativo e há pessoas que não conseguem entrar (pelo menos uma)...

Poderias fazer um resumo "directo" do assunto, e as informações restantes estão no link indicado.

Se não, mal vemos uma resposta tua já sabemos que nos "mandas" logo para o teu site, e torna-se aborrecido!

Não estou a implicar, é apenas uma opinião, que poderá agradar a toos, incluindo a ti, certo?

PS: se não souberes por correctamente o site na assinatura diz que euensino aqui, e mais pessoas poderam aprender.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça ago 05, 2003 11:46 pm

Olá sportinguista!

Pelos vistos, o melhor é mesmo ir "impinjindo" o site como afirmou pois, pelo que vejo do seu caso, ainda não reparou que em cada uma das mensagens que coloco no fórum, existe um pequeno botão no qual se pode ler "WWW" e que vai directamente para o meu site, não necessitanto assim de o estar, aí sim, a impingir no local da assinatura.

Qaunto a fazer uma sítese dos assundos, como sugeria que fize-se neste caso do standard???
O motivo principal por que indico a morada do site é para que as pessoas saibam que lá existe a informação que procuram e aí sim, poupo tempo e teclas pois não tenho que estar a escrever sobre o mesmo assunto 2 vezes. Noutros casos, apenas coloco certos artigos no site quando vejo no fórum uma dúvida que eu ache fundamental estar no site e que até ao momento ainda não se encontrava no site daí, escrever um artigo sobre essa dúvida e o divulge nó tópico do fórum onde ela foi suscitada.

Em relação ao link directo é um assunto um pouco mais complexo pois, muitas vezes nem eu sei o link directo sem que tenha que andar à procura pois, como deve ter reparado, a morada do meu site, http://periquitos.pt.vu (mais uma vez impingida!) é um redireccionamento e não a verdadeira morada do servidor onde o site se encontra alojado.
sportinguista
Membro Veterano

sexta ago 15, 2003 12:07 am

mas podias gastar alguns "clik's" e ir até essa informação e copiavas o endereço, como o nel faz, é muito mais fácil e directo.

está lá o "botãozinho", mas acho que se torna mais "apelativo" ter o endereço na assinatura e dizer que era um site sobre "Tudo sobre periquitos".

quanto aos "resumos", podes (se der) fazer copy paste integral, ou do que achares mais importante.
no 1º caso, não é presiso mais nada, mas podes (se quiseres) dizer que a informação está no teu site (e como está na assinatura, não é presiso mais nada)
no 2º caso, copias também o endereço da página de onde tiraste a informação para se poder ler na integra.

repara, o que eu disse não era só para este caso, é claro que em álguns casos (como nas cores, p.e.) não dá para fazer isso, e então pões o link directo.
já estava para te dizer isso á alguns dias, e só não o fiz por pm, porque ainda pensei que alguém disse-se que concordava ou não, mas...

é a minha opinião, não leves a mal...
sportinguista
Membro Veterano

sexta ago 15, 2003 12:11 am

DESCULPA!!!!! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

agora é que eu vi e percebi o que querias dizer...

o endereço nunca muda... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :o

é estranho, mas não há maneira de criar links para as informações? era mais fácil, mas podes continuar a usar o método do "copy/paste", quando possivel, é claro.

Desculpa, só agora é que percebi mesmo... (e não sou loira!)[/b]
Responder

Voltar para “Aves”