AQUATERRÁRIO [actualizado pag.2]-Bombinas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo mai 24, 2009 8:12 pm

Nao sei neste caso ate que ponto isto sera verdade, mas eu nao estava a referir a agua como meio de humidade. Elas podem nadar na terra?
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 24, 2009 9:31 pm

CHGA Escreveu:Nao sei neste caso ate que ponto isto sera verdade, mas eu nao estava a referir a agua como meio de humidade. Elas podem nadar na terra?
:lol: :lol: :lol:

Claro que um anfibio gosta de nadar, sente-se seguro debaixo de água... Humidade só não chega para o animal viver, sobrevive!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mai 24, 2009 9:54 pm

Sim eu percebi, mas como nunca a vi a nadar, só uma vez ou duas... Vou tentar arranjar uma ''banheira maior''.

Obrigado pela ajuda CHGA e AlunoBioGeo ;)
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 2:45 pm

Agora com novas instalações! :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p><strong>
</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jun 19, 2009 2:55 pm

Essa caixa das tartarugas é bem baixinha, têm pouca água, há caixas bem mais altas e maiores baratas.
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 2:56 pm

A caixa não é assim tão baixa como parece, mas posso sempre aumentar o nivel da água!
<p><strong>
</strong></p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jun 19, 2009 5:34 pm

só essa agua? pa mete uma caixa cheia de agua e um calhau a sair do meio, elas não costumam sair de agua, aprendam, os unicos motivos para elas sairem da agua é para depositar ovos, de resto passam a vida em cima de troncos e calhaus dentro de agua ou nas margens, de resto o meio delas é a agua, e quanta mais melhor :wink:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jun 19, 2009 5:48 pm

Isso, água significa segurança para uma tartaruga e é raro as basking turtles aventurarem-se para longe da mesma, claro que saem regularmente para apanhar sol e para se secarem mas não exploram a zona terrestre.
Aconselho-te a arranjar uma caixa maior e fazeres a parte seca em cima com rampa (igual ao toturial) para terem o maximo de agua possivel.
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 7:33 pm

Ok! Obrigado pelos conselhos Limao ;)
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 6:22 pm

Passado algum tempo agora actualizado (desculpem pela má qualidade das ´fotos)

Imagem

Imagem
Zona Aquática

Imagem
Zona seca e jantar
<p><strong>
</strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 6:41 pm

continuo a achar que tem pouca agua (mas nao reparei qual a idade delas msm assim) ja agora elas comem essas minhoconas? :O
Nao foi so para variar ou so lhes das minhocas?
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 6:44 pm

Ianarosh Escreveu:continuo a achar que tem pouca agua (mas nao reparei qual a idade delas msm assim) ja agora elas comem essas minhoconas? :O
O nível de água está bom, estas rãs gostam mais de terra do que água (pelo menos as minhas gostam). Dou estas "minhocas" chamadas tenébrios alternadamente com micro-grilos.
<p><strong>
</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 06, 2009 6:45 pm

micro grilo? não deve ser micro grilo o micro grilo é mesmo micro...
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 6:47 pm

joaoplscosta Escreveu:
Ianarosh Escreveu:continuo a achar que tem pouca agua (mas nao reparei qual a idade delas msm assim) ja agora elas comem essas minhoconas? :O
O nível de água está bom, estas rãs gostam mais de terra do que água (pelo menos as minhas gostam). Dou estas "minhocas" chamadas tenébrios alternadamente com micro-grilos.
tou confuso entao é que eu vi ali fotos de tartarugas pensava que isso era para elas mas se nao é o caso ignora-me :oops:
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 6:49 pm

vasco94 Escreveu:micro grilo? não deve ser micro grilo o micro grilo é mesmo micro...
Já exprimentei dar dos "aldultos-pequenos" e elas não comem acabando os grilos por fugir.
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”