Recordo-me de ter visto qualquer coisa noutro tópico sobre este tema, mas como não consegui encontrar, resolvi criar um tópico sobre o assunto (os admin que me desculpem ou queiram por favor remover, caso considerem que há duplicação).
Muitos de nós vivemos em apartamentos, com varandas abertas. Qual é a protecção que usam para que os vossos gatinhos não se aventurem em demasia?
No meu caso, moro num 2º andar, com uma varanda que apenas tem barras de ferro verticais como protecção e que dá para uma área desafogada, na qual os passaritos gostam de esvoaçar. Por vezes até vêm beber água aos vasos das minhas flores. Não há varandas próximas à minha, a não ser na vertical e o RC tem terraços. Justamente num destes terraços, mesmo por baixo da minha varanda, está um Doberman lindo e .... Enorme!!!
Como a minha casa não tem muita exposição solar directa, a varanda é dos poucos sítios onde há solinho durante a manhã e obviamente que o Osky fica doido ao pé da janela da cozinha a olhar lá para fora...
Tenho imensa pena de não o poder deixar ir até lá mas dadas as condições, considero impensável levá-lo, mesmo que seja ao meu colo...
Já pensei em colocar rede até à altura do parapeito mas não é opção... Mais um mesito e ele facilmente trepará para o estreito parapeito.
Redes até cima... Sei que já se falou nisso no condomínio e não houve aprovação e também acho que me ia sentir um bocadito "aprisionada" (mas à falta de melhor terei que insistir nas reuniões de condomínio).
E vocês? Que medidas tomam? Acham que há soluções alternativas?
Já vi que quem tem jardim consegue resolver o assunto com criatividade...E no caso dos apartamentos com varandas