Protecções de varandas para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jun 19, 2009 4:03 pm

Boa tarde,

Recordo-me de ter visto qualquer coisa noutro tópico sobre este tema, mas como não consegui encontrar, resolvi criar um tópico sobre o assunto (os admin que me desculpem ou queiram por favor remover, caso considerem que há duplicação).

Muitos de nós vivemos em apartamentos, com varandas abertas. Qual é a protecção que usam para que os vossos gatinhos não se aventurem em demasia?

No meu caso, moro num 2º andar, com uma varanda que apenas tem barras de ferro verticais como protecção e que dá para uma área desafogada, na qual os passaritos gostam de esvoaçar. Por vezes até vêm beber água aos vasos das minhas flores. Não há varandas próximas à minha, a não ser na vertical e o RC tem terraços. Justamente num destes terraços, mesmo por baixo da minha varanda, está um Doberman lindo e .... Enorme!!!

Como a minha casa não tem muita exposição solar directa, a varanda é dos poucos sítios onde há solinho durante a manhã e obviamente que o Osky fica doido ao pé da janela da cozinha a olhar lá para fora...

Tenho imensa pena de não o poder deixar ir até lá mas dadas as condições, considero impensável levá-lo, mesmo que seja ao meu colo...

Já pensei em colocar rede até à altura do parapeito mas não é opção... Mais um mesito e ele facilmente trepará para o estreito parapeito.

Redes até cima... Sei que já se falou nisso no condomínio e não houve aprovação e também acho que me ia sentir um bocadito "aprisionada" (mas à falta de melhor terei que insistir nas reuniões de condomínio).

E vocês? Que medidas tomam? Acham que há soluções alternativas?
Já vi que quem tem jardim consegue resolver o assunto com criatividade...E no caso dos apartamentos com varandas :?:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 19, 2009 4:22 pm

Por acaso atrás da clinica onde levo os meus animais existia uma varanda com uma daquelas redes de corda fina. Este tipo de rede tem alguma elásticidade e pode ser facilmente fixa às laterais da varanda com uns camarões. Para manter a rede junto à parede basta passar uma vara de ferro dentro dos camarões e da malha da rede. As varas de ferro devem também passar no chão e no tecto da varanda fazendo assim uma gaiola.

Apesar do impacto que pode ter como não passa de uma rede fixa à parede por camarões nem me parece que tenha de ter algum parecer do condominio, afinal é como se tivesse uma gaiola gigante na varanda.

mas certamente que surgirão aqui outras alternativas
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta jun 19, 2009 6:22 pm

Infelizmente, o meu condominio não permite nenhuma das soluções que existem para os gatuchos poderem usufruir da varanda, para poder ter a porta aberta mandei fazer uma armação com rede. Assim, eles cheiram o exterior e eu posso arejar a casa sem problemas.

Mas o que realmente gostava de fazer era mesmo isso que a tarasofia diz :(
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 19, 2009 6:56 pm

Pois... nem todos os condomínios aceitam a colocação de redes...

Quando a minha gata era pequenina, colocava-lhe o peitoral e prendi-a de forma a ela poder ter um pouco de liberdade, mas não chegar ao limite da varanda, que também é assim com barras de ferro, e ela cabia perfeitamente entre os espaços, e quando ela começava a miar, punha-a cá dentro... ela ficava lá feliz da vida, até se saturar e pedir para vir para dentro... :wink:
Agora não posso fazer isso porque ela não me deixa colocar o peitoral... então, a protecção sou eu, sento-me lá no chão, fico lá um pouquinho e vimos para dentro...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 19, 2009 7:18 pm

Na mesma loja onde adquiri a cerca eléctrica, vi lá uma rede "elástica" que fica quase imperceptível de, a quem passe da rua conseguir perceber que a varanda está "encaixotada"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 7:23 pm

Será que me pode indicar po mp?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 7:31 pm

Enviada a informação da loja :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 10:04 pm

Muito obrigada :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 19, 2009 10:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:Enviada a informação da loja :wink:

Leo
Oi...

Essa informação também era preciosa para mim... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 2:23 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Enviada a informação da loja :wink:

Leo
Oi...

Essa informação também era preciosa para mim... :wink:
Já seguiu informação :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

domingo jun 21, 2009 3:39 pm

sem querer dar muito trabalho, a informação da loja também me ia ser muito útil
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

segunda jun 22, 2009 9:09 am

Pode ver o perfil do meu Leonardo. Lá explico que ele caiu da varande. 2º andar. Pusemos rede e resolveu. Se bem que ele vai p as floreiras que ficam do lado de fora da varanda. Até doi vê-lo ali de fora num vasinho minusculo. Tive de pôr as floreiras p dentro o q rouba mt espaço à varanda. Mas enfim...mais vale prevenir.
Desde q seu gatinho tenha visão da varanda a partir do chão, acho q ele nao vai querer subir na rede. Digo isto poruqe mtas varandas aó têm as grades a partir de uns centimetros do chão, até lá é fechado e assim eles têm tendência a subir. É mt importante eles terem um pouco de espaço exterior e para quem vive em apartamento uma varanda para eles é muito bom. Para o meu Leonardo é como o habitat dele. Até algum tapete ou peça de roupa q deixe lá, ele tras nos dentes para dentro de casa. É como s e fosse território pessoal dele. Tb tem lá os passarinhosdo terreno baldio q ele fica horas a observar.
Tudo de bom p o seu querido.
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 22, 2009 9:38 am

Olá Leo,

Bom dia

Essa informação também era preciosa para mim...

Saudações Felinas
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jun 22, 2009 10:06 am

Bom dia Leo,

Pode enviar também para mim?

Obrigada :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 1:39 pm

Ok,copiei a que enviei para a Pathelen e envio para todos que pediram.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”