Olá pessoal ca estou eu outra vez com duvidas mas desta vez com um pouco de pressa,o meu cao esta numa quinta como sabem e como devem imaginar a quinta precisa de tratamento e a duvida que tinha é que quando se chega o Hebicida ou se sulfata se o cão lamber as plantas pode correr algum risco? E outra dúvida que tenho é ele mastiga muita erva, isso é normal? Por isso mesmo eu estar preocupado... Nesses dias que se chega o produto o cão fica preso (jaula) Será que á outra forma de o prender que ele não note que está preso para que ele não fique tão triste isto é, se a melhor opção é prende-lo...
Obrigado, e abraço...
mais duvidas urgentes
Moderador: mcerqueira
Da experiência que tenho (não com os meus mas com outros cães) é que esses produtos para as plantas são muito prejudiciais. Muitos são os cães que morrem envenenados. O ideal é prende-lo, se tiver outra forma de o fazer melhor. Mas de momento não me ocorrem opções, a não ser colocá-lo noutra área da casa ou mesmo dentro. Ou então levá-lo para casa de alguém (o que, a meu ver, não se justifica) acho que o stress poderia ser o mesmo ou pior. Em relação às ervas é um comportamento normal.
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Tenho o mesmo problema em casa.
Não utilizo herbicida sob forma nenhuma. A cada duas semanas tudo é roçado com roçadeira sthil lateral. As demais ervas são arrancadas manualmente.
Com certeza prejudicam o cão. Não sei sobre o tempo de carência, depende da formulação. E qual a permanência do herbicida no ambiente, se é sistêmico ou não, se é pós ou pré emergente, enfim, não utilizarei.
Não utilizo herbicida sob forma nenhuma. A cada duas semanas tudo é roçado com roçadeira sthil lateral. As demais ervas são arrancadas manualmente.
Com certeza prejudicam o cão. Não sei sobre o tempo de carência, depende da formulação. E qual a permanência do herbicida no ambiente, se é sistêmico ou não, se é pós ou pré emergente, enfim, não utilizarei.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>