Caturra com bico muito grande
-
- Membro
- Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Olá,
hoje notei que a minha caturra de 8 meses tem o bico muito grande chega-lhe à parte de baixo junto às penas, passei no vet a perguntar e disseram-me para ir lá cortar mas achei estranho pois a algum tempo o srº de uma loja disse-me que por vezes é preciso limar o bico, agora a minha duvida é se se pode cortar ou se deve ser limado até ter o tamanho normal.
Obrigada.
Cumps.
hoje notei que a minha caturra de 8 meses tem o bico muito grande chega-lhe à parte de baixo junto às penas, passei no vet a perguntar e disseram-me para ir lá cortar mas achei estranho pois a algum tempo o srº de uma loja disse-me que por vezes é preciso limar o bico, agora a minha duvida é se se pode cortar ou se deve ser limado até ter o tamanho normal.
Obrigada.
Cumps.
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
leva-o ao veterinário que ele vê o que é melhor, tanto quando deu a entender não tens muita experiência na área e o vet dirá o que é melhor, mas eu acho que o melhor é cortar a ponta. Posta uma foto para ver como é que está esse bico.
Cumps
Cumps
-
- Membro
Olá,
eu fui ao vet perguntar pois não sabia se cortavam vou lá na 2ªfeira, só fiquei na dúvida se era melhor cortar ou limar como já me tinham dito à algum tempo, ainda ela não precisava.
É claro que não sou eu que vou fazer mas queria uma opinião antes de lá ir para depois poder falar caso seja necessário.
Fica as fotos.

Cumps.
eu fui ao vet perguntar pois não sabia se cortavam vou lá na 2ªfeira, só fiquei na dúvida se era melhor cortar ou limar como já me tinham dito à algum tempo, ainda ela não precisava.
É claro que não sou eu que vou fazer mas queria uma opinião antes de lá ir para depois poder falar caso seja necessário.
Fica as fotos.

Cumps.
Vet imediatamente. Parece-me grande demais para limar.
Deve ter imensa dificuldade para se alimentar.
Após ter isso normalizado, se ainda não tiver arranje-lhe osso de choco ou bloco mineral para ela ter algo duro onde gastar o bico.
Não tenho a certeza mas isso podem ser problemas alimentares. Já tive um periquito com algo semelhante, mas neste caso ele tinha também as pernas atrofiadas.
Após ter isso normalizado, se ainda não tiver arranje-lhe osso de choco ou bloco mineral para ela ter algo duro onde gastar o bico.
Não tenho a certeza mas isso podem ser problemas alimentares. Já tive um periquito com algo semelhante, mas neste caso ele tinha também as pernas atrofiadas.
-
- Membro
O vet já está marcado para amanhã.Zahn Escreveu:Vet imediatamente. Parece-me grande demais para limar.
O estranho é que o bico cresceu derrepente seria dum produto que lhe dei pois ela estava sempre cansada e tinha corrimento numa narina parecia constipada(milagrex- composição, enrofloxacina-100mg e excipiente q.b.p. 1ml).
Ela sempre foi doente, quando veio tinha uma patita magoada a qual melhorou com fisioterapia mas nunca ficou 100% tanto que essa pata parece ser mais gorda que a outra e nuca a acenta muito bem.
Em relação à comida dou-lhe o proprio para ela mas sem girassol que ela não come, ela está gordita por isso acho que continua a comer mas de qualquer maneira amanhã já vou com ela para o vet.
Cumps.
VB75 Escreveu:Em relação à comida dou-lhe o proprio para ela mas sem girassol que ela não come, ela está gordita por isso acho que continua a comer mas de qualquer maneira amanhã já vou com ela para o vet.

Ao menos na alimentação é saudável e não é gulosa. Girassol (e amendoim) tem muita gordura para animais enjaulados. Como goluseima não faz mal e está bem assim, mas como alimentação não é nada bom.
-
- Membro
Olá,
a minha menina já cortou o bico, pensei que faziam o corte para o bico ficar tipo seta mas não agora a ponta está direita, será que fica bem ou devia de ser limado para ficar bicudo.
Cumps.
a minha menina já cortou o bico, pensei que faziam o corte para o bico ficar tipo seta mas não agora a ponta está direita, será que fica bem ou devia de ser limado para ficar bicudo.
Cumps.
-
- Membro
Já tem o osso de choco mas não lhe liga nenhumaZahn Escreveu:Se o vet deixou assim não lhe mexa. E se limar demais pode magoá-la.
Ponha-lhe osso de choco ou bloco mineral e ramos de salgueiro, por exemplo, à disposição para ela poder roer e gastar o bico.

-
- Membro
Sim, o bico cresceu muito rápido e as unhas só tinha uma muito grande.PauloC1 Escreveu:Esse cresciment foi repentino? E as unhas como estão?
O vet não me soube dizer qual o motivo, agora vou ter de estar mais atenta para não voltar a acontecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Além do osso de choco e/bloco de cálcio, deixe-lhe à disposição brinquedos de madeira onde possa desgastar o bico. As caturras podem ser bastante desconfiadas, pelo menos, no meu caso, mas depois de algum tempo habituam-se aos novos elementos na gaiola. Também pode colocar um poleiro de cimento na gaiola para as unhas, principalmente.
A única coisa em que não consegui "domesticar" a minha foi na alimentação. Detesta granulado e depois de 2 meses de insistência, muito barulho por parte dela e greve de fome, acabei por desistir. Mas também não tem direito a girassol
, e contrabalanço com verduras e frutas diárias. Além das vitaminas mensais e dos probióticos, claro.
A minha tem cerca de 5 meses e em termos de bico e unhas está tudo impecável. Assim como no resto, felizmente
A única coisa em que não consegui "domesticar" a minha foi na alimentação. Detesta granulado e depois de 2 meses de insistência, muito barulho por parte dela e greve de fome, acabei por desistir. Mas também não tem direito a girassol

A minha tem cerca de 5 meses e em termos de bico e unhas está tudo impecável. Assim como no resto, felizmente

Cumprimentos