Olha isto mudou de nome...
Moderador: mcerqueira
Pois para mim repteis e anfibios são bem mais exóticos que coelhos anões, hamsteres ou PDIs. Mas isso sou eu..... 

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
não quererás dizer sem intervenção humana?animais silvestres são aqueles que durante a sua evolução tiverem intervenção humana.
-
- Membro Veterano
O que são espécies "mais exóticas"?nicasxi Escreveu:Pois para mim repteis e anfibios são bem mais exóticos que coelhos anões, hamsteres ou PDIs. Mas isso sou eu.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
isso é tudo uma grande treta, eu por exemplo tenho carradas de livros de criação exóticos, e se forem a ver é so livros de aves lol
tudo são exoticos, se é assim tambem tenho galinhas exóticas
deveria ser
herpetofauna
mamiferos exoticos, ou pequenos mamiferos
aves
caezinhos
gatinhos
mas penso que é pedir muito á muderação
tudo são exoticos, se é assim tambem tenho galinhas exóticas

deveria ser
herpetofauna
aves
caezinhos
gatinhos
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Artropodes mortooo!!! falta as nossas adoradas patudaschelonia Escreveu:isso é tudo uma grande treta, eu por exemplo tenho carradas de livros de criação exóticos, e se forem a ver é so livros de aves lol
tudo são exoticos, se é assim tambem tenho galinhas exóticas![]()
deveria ser
herpetofauna
aves
caezinhos
gatinhos
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
ficaria optimo assim, no entanto onde se encaixam os artropodes e anfibios? herpetofauna é so repteis segundo me constachelonia Escreveu: herpetofauna
aves
caezinhos
gatinhos
Foi só ir ao dicionário....JaimeSousa Escreveu:O que são espécies "mais exóticas"?nicasxi Escreveu:Pois para mim repteis e anfibios são bem mais exóticos que coelhos anões, hamsteres ou PDIs. Mas isso sou eu.....

exótico (z)
adj.
adj.
1. Que é de país ou de clima diferente daquele em que vive ou em que se usa.
2. Estrangeiro; importado.
3. Infrm. Extravagante, esquisito.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Fiquei na mesma... Pelo menos em biologia não existe mais ou menos exótico, ou é exótico ou não é. A única defenição que teria lógica com o que disse é ser mais ou menos extravagante/esquisito, e a não ser que a Arca esteja a classificar espécies consoante o seu grau de extravagância/esquisitice, o que disse não faz sentido.nicasxi Escreveu:Foi só ir ao dicionário....JaimeSousa Escreveu:O que são espécies "mais exóticas"?nicasxi Escreveu:Pois para mim repteis e anfibios são bem mais exóticos que coelhos anões, hamsteres ou PDIs. Mas isso sou eu.....![]()
![]()
![]()
exótico (z)
adj.
adj.
1. Que é de país ou de clima diferente daquele em que vive ou em que se usa.
2. Estrangeiro; importado.
3. Infrm. Extravagante, esquisito.
-
- Membro Veterano
herpetofauna são répteis e anfibioscris17 Escreveu:ficaria optimo assim, no entanto onde se encaixam os artropodes e anfibios? herpetofauna é so repteis segundo me constachelonia Escreveu: herpetofauna
aves
caezinhos
gatinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Depois do meu alerta, informaram-me que assim que actualizassem o fórum que iam fazer essa correcção pois só fizeram as que podiam, a ver vamos quando é que isso é feito.JaimeSousa Escreveu:Concordo com a mudança. Quanto á designação de exóticos (espécies não autóctones), não se percebe bem o critério que a Arca usa para classificar as espécies que classifica como tal, mas pelo menos já sabemos que não são cães, gatos, aves, peixes, répteis e anfibios. Mas outra mais flagrante é confundirem espécie com raça...
Já colocaram a informação que aquelas espécies que contestamos eram autóctones e de comercialização/cativo proíbido...
Prometi, e assim que tiver tempo farei, uma reformulação às características de cada espécie autóctone lá presente...
JaimeSousa tal como afirmaste acima e correctamente, "herpetofauna" engloba todos os répteis e anfíbios de uma dada região

Última edição por AlunoBioGeo em sexta jun 19, 2009 8:59 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Em biologia fala-se em animal exótico todo aquele que coloniza uma dada região e não é originário (autóctone) da mesma! Em termos biológicos, a espécie X pode ser autóctone de uma região e ser exótica de uma região diferente. Não tem nada a ver se o animal é extravagante ou não, tem a ver com a zona onde se encontraJaimeSousa Escreveu: Fiquei na mesma... Pelo menos em biologia não existe mais ou menos exótico, ou é exótico ou não é. A única definição que teria lógica com o que disse é ser mais ou menos extravagante/esquisito, e a não ser que a Arca esteja a classificar espécies consoante o seu grau de extravagância/esquisitice, o que disse não faz sentido.

Logo, todos os animais que temos em nossa casa como PET's são exóticos, a não ser que o dono tenha feito WC e ao mesmo tempo tenha capturado um animal autóctone!
O mais surpreendente é que se capturares um hamster ou uma Iguana na floresta atrás de tua casa, estás a capturar um animal exótico e não incorrerás em qualquer ilegalidade

(atenção: Não estou a dizer que se o encontrarem devam fazê-lo, porque na minha perspectiva, seja que animal for não se deve fazer WC, deixe-se a protecção dos habitats seja feita por quem sabe e pela própria Natureza)
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
PÁRA TUDO!!!
Porque raio o morto mudou de nick OUTRA VEZ?????

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Acorda Dé..já mudou a 25 de Maiotexuga Escreveu:PÁRA TUDO!!!

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Native Escreveu:Acorda Dé..já mudou a 25 de Maiotexuga Escreveu:PÁRA TUDO!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>