Boas tardes, pesquisei em varios sitios sobre papagaios e neste forum encontrei coisas interessantes.
Eu precisava da vossa ajuda, visto que voces sao bem mais experientes do que eu, vou vos contar a historia do meu papagaio.
No dia 16 de Junho deste ano(4 dias atras) caiu-me um papagaio no meu quintal, que por sorte nao morreu, porque tinha acabado de chegar a casa e fui a tempo de o apanhar senao o cão matava-o. O papagaio tem uma asa cortada por isso penso que o era de poleiro e tem uma argola na pata, agora a ajuda que eu procuro é como lidar com o papagaio, nao sei se é velho ou novo, penso que seja macho porque gosta muito da minha mulher e ao inicio nao sei se foi porque fui eu que o apanhei nao ia muito com a minha cara, mas agora ja brinca comigo, infelizmente comprei-lhe uma gaiola pequena(1,20m +-) porque as grandes(3m) estavam esgotadas e estou a espera que cheguem para comprar, podiam-me ajudar como lidar com ele e o que fazer com as brincadeiras, comida(ele gosta muito de amendoins). Eu como tenho um quintal grande e estou a pensar fazer uma gaiola grande com arvores etc, ja agora posso juntar piriquitos com o papagaio?.

Cumprimentos
Bruno Amaral